Solistas de Paulínia

Hoje assistimos (eu e marido) ao nosso primeiro concerto aqui em Paulínia. O teatro de Paulínia é um espetáculo à parte. É lindíssimo! Para quem não conhece a cidade, vale contar que aqui é um pólo cinematográfico, onde são filmados vários curtas, longas e documentários brasileiros. No mês de julho acontece o Festival de Cinema de Paulínia e há uma programação variada durante todo o ano no teatro (veja a programação aqui, inclusive os shows do Paulínia Fest, que acontecem na arena montada ao lado).

Teatro Municipal de Paulínia

“Os Solistas de Paulínia” é um programa de concertos para o ano inteiro, com convidados renomados e apresentações gratuitas. Hoje foi o dia de quarteto de cordas com Beethoven e o violinista convidado Cláudio Cruz. Foi ma-ra-vi-lho-so. Ao chegar, com antecedência, você retira o ingresso gratuito e aguarda no interior do teatro. Alguns minutos antes, as portas são abertas e como a apresentação é gratuita, não há lugar marcado nesse caso. Todos entram e esperam sentados os três toques. E você acha que estava vazio por ser um domingo à tarde com chuva? Engano… Havia uma média de 500 pessoas naquele teatro. E fiquei orgulhosa por assistir a um concerto tão lindo. Todas as cidades deveriam investir em Cultura.

Há, ainda, a série internacional dos concertos – vale a pena dar uma olhadinha no site para ver quem estará por aqui. É de cair o queixo para quem gosta de música clássica (eu adoro). E vale lembrar que qualquer pessoa pode vir à cidade para ver as apresentações. As gratuitas dos Solistas de Paulínia são gratuitas para todos. Há outros eventos (como o Paulínia Fest, que são shows com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rita Lee, Seu Jorge, Vanessa da Mata) que dão 50% de desconto para quem comprova que mora na cidade.

Vocês gostam de música clássica? Se nunca ouviram… vale dar uma chance. Faz bem para a alma :-)

Alegrias,

Fernanda.

2 Respostas to “Solistas de Paulínia”

  1. Cláudia Says:

    Fer, sabia que vc iria aproveitar o evento, lembra que comentamos sobre o assunto?
    Não dá pra perder, música de qualidade e ainda de graça.
    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Clau, você precisa ver a organização do evento, que coisa linda. Venha um domingo para cá que eu levo vocês para conhecer o teatro. Aliás, quando vcs vêm conhecer o meu novo lar? O convite já foi feito, venham quando puderem :-) Beijos!

Deixe seu recado!