Espírito natalino

Fomos rápidos e já montamos nossa árvore, a primeira deste tamanho. Bolsas vermelhas e douradas, festão dourado, luzes coloridas, enfeitinhos, estrela na ponta e no final o Má comenta: “Nossa, essa árvore tá mega Margareth”. Detalhe: Margareth é minha mãe, que adora brilhos. Hahaha.

_06112009_arvore

Eu adoooooro Natal. E vocês?

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , ,

23 Respostas to “Espírito natalino”

  1. Rúbia Says:

    D-O-I-D-A pra que chegue Natal! Comer rabanada, brincar de amigo secreto, sentir aquela felicidade no coração que só no dia 25/12 a gente sente… :D
    Vcs tão mto apressadinhos! haha Aqui a gente só monta em dez.!! E qual reação do Teddy e da Polly com a árvore??

    Fernanda França Reply:

    Teddy não ligou, só quis um dos bonequinhos de neve que caíram. Polly mexeu nas bolas e agora dorme embaixo da árvore todas as noites, rsrs.

  2. Rúbia Says:

    Não consegui identificar, mas lá no topo tem um elefante? Se, sim, típico!! :D Se não, temos que providenciar! :D

    Fernanda França Reply:

    Simmmmm!!! hahahaha É um enfeite de elefante que já estava na sala (na verdade, dois lindos, um ganhei da Ana e outro da Mari). :-)

  3. Cláudia Says:

    Esse ano a árvore aqui de casa vai ser suspensa. rsrsrs Tem um garotinho aqui que mexe em tudo!!!!!!

    Fernanda França Reply:

    Ahhhh os gatos também mexem em tudo. Será que existe alguma semelhança entre criança e gato? rsrsrsrs Beijos!!!

  4. Elianinha Says:

    Também amo Natal. Uma parte dos enfeites já foram colocados. Só faltam outros e árvore que João Pedro me ajuda a montar. Uma alegria daquelas!!!
    Beijos …

    Fernanda França Reply:

    Eu adoro. Bom demais, né? Beijos!

  5. Viviane Says:

    Ih, tô vendo que vc TAMBÉM é chegada em um chocottone, né? kkkkk….
    Aqui em casa também fica cheio de bonequinhos pela casa.
    E parabéns, a árvore está linda!
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Você descobriu meu segredo, hahaha. AMO chocotone.

  6. Lucia Says:

    Sua arvore ficou LINDA!!!

    Eu ja nao gosto de Natal nem um pouquinho. Amava quando estava no Brasil, mas quando mudamos pra ca e ficamos longe da familia nunca mais foi assim divertido. E quando minha mae faleceu entao… Natal pra mim acabou! Tb aqui, essa data parece estar tao comercializada que as pessoas ficam ate mais grossas e ignorantes, nao suporto nem sair de casa!

    O verdadeiro sentido do Natal parece ter ido pra cucuia. E ja que eu tento viver esse significado durante todos os dias de minha vida e com aqueles que amo, esse dia do ano pra mim passa meio em branco, eh como se fosse qualquer um outro. Sorry, nao gosto mesmo!

    bjos

    Fernanda França Reply:

    Não precisa pedir desculpas, Lu. Eu entendo. Eu comemoro Natal porque me lembra família, mas somos unidos durante todo o ano. É uma data a mais, e é muito especial. Pense positivamente, que você pode estar com Al, seu pai e irmãs, e este não precisa ser um dia tão ruim, né? Beijos!

  7. Osinete Says:

    Eu não curto o Natal.Mas,quando os “meninos” eram pequenos,eu fiz questão de montar árvore,esconder presentes e coisa e tal…
    Fazia mais por eles e por maridão que gostava.A nossa árvore tem 29 anos e meu filho fez questão de levar prá casa dele,quando casou.Só ele tem paciência de montar e desmontar todo ano e sempre tem um enfeite novo.
    Já o caçula (27 anos) pensa como eu e íamos jogar fora a árvore.
    Eu paticularmente não gosto desde criança,pois meu niver é véspera de Natal e meu irmão fazia dois dias antes.Enfim,nosso presente era sempre,só a árvore.
    Acho que isso criou algum bloqueio.Sei lá.Depois esse meu irmão foi para o andar de cima,aos 34 anos,eu pirei de vez e cada vez mais me isolo nessa data.
    Algum psicologo ou piscanalista de plantão???Freud explica?? rsrsrs

    Fernanda França Reply:

    Não sou psicóloga, mas posso te ouvir e adoro ler suas histórias, adoro mesmo. Não precisa gostar, tem gente que não gosta. O importante é sermos felizes durante todo o ano e não em uma só data. Beijos!!! :-)

  8. Luciana Says:

    Já? Eu não estou em clima natalino ainda… ai, ai, ai…
    Preciso providenciar uma árvore para o Nicolas. Será o primeiro Natal da vida dele, né?!
    Eu curto o Natal… e Natal me lembra Beatles! Não lembrei o “sabor” da infância mas lembrei o do Natal, vale?
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    Compre uma pequenininha pelo menos, assim você tira fotos dele com a árvore. :-) Onde vão passar o Natal este ano? Beijos.

  9. Luciana Says:

    Ah… a árvore está linda! Quer montar uma para nós também?! ;0)

    Fernanda França Reply:

    Ahhhh eu monto com prazer!!! Adoro montar árvore, mas seria mais fácil por aqui se a Polly não derrubasse tanto os enfeites, hahaha…

  10. Lelei Says:

    Fê, eu adorava Natal quando era pequena, com meus primos pequenos e meus avós maternos, fazíamos a maior zona!! Mas depois de grande, perdeu um pouco a graça,

    Lelei Reply:

    Oops, deixa eu terminar que apertei o botão antes da hora… E sempre tive um vazio dentro de mim por sentir falta daqueles tempos bons… Depois me mudei pra cá e só passava o Natal com a minha família de tempos em tempos… Passava com Mr. G e com a família dele, e era gostoso e tals, mas nunca mais foi a mesma coisa do que passar com a minha família quando era pequena… Montei árvore 3 anos em 7 que morei aqui e fazem uns 2 que não monto e não dá vontade mesmo…
    Mas adorei a sua árvore, tá linda, feliz e festiva!!
    :D

    Fernanda França Reply:

    Começa a montar pequenininha… A gente fez assim: tinha uma minúscula no primeiro ano, depois aumentou para uma mediana e esse ano chutamos o pau da barraca, rs. beijo. Fê.

  11. Rafael Says:

    Bom, eu acho bonito o Natal, a família se reúne e aqui nos entupimos de rango gordurento… Nos últimos anos, de 2001 pra cá, o Natal não me desperta mais tanta alegria. Vejo mesmo um impulso consumista desenfreado, o pessoal esquece a razão do Natal existir.

    Por isso eu admiro muito sua família cantar Parabéns para Jesus!! Isso sim é a essência do Natal!! Pena que nunca participei de um Natal com vocês, mas espero um dia também cantar um parabéns pra ele!!

    Minha mãe enche de luzes o quintal, eu não gosto, fica parecendo aquele desenho que o Pica-Pau tenta dormir e a placa na frente da casinha dele fica piscando “Eat at Joe’s”. Pra mim não tem graça.

    Também não comemoro o Ano novo mais, pois pra mim, depois de estudar tanta Astronomia, perdeu a razão de ser. O que eu gosto de comemorar é meu aniversário, o qual eu considero agora como o meu Ano Novo particular.

    No Natal e no Ano novo minha mãe briga comigo porque eu não visto roupa nova… eu visto um bermudão furado, uma camiseta velha da Super Interessante e chinelão havaiana. Não bebo nada alcoólico, mas mesmo assim minha mãe reclama: “Onde já se viu? passar Natal e Ano Novo vestido de bêbado.”

    Lembranaças dessa época?

    Eu me recordo muito do Ano Novo que passei no Paraná em 1984, foi muito emocionante, eu tinha 7 aninhos e cheguei a chorar aí meu tio-avô Carlindo, (o tio Nô, lembra que te falei dele) me pegou no colo e falou: “Chora não Rafaelzinho, amanhã a gente vai passear de charrete na cidade.” Eu lembro que toda a família tava reunida, tinhamos ido na missa e a minha tia-avó Izaltina tinha preparado junto com a minha mãe e com a prima Irene um monte de comes e bebes.

    Até uns 4 anos atrás, no dia de Ano Novo eu e meus irmão colocavamos músicas no fundo do quintal e ficavamos nós três dançando no quintal feito bobos. Era engraçado.

    Este próximo dia 31 de dezembro, vai ser o primeiro Ano Novo sem meus avós, sendo que meu avô morreu exatamente em 01 de janeiro de 2009. Não sei, acho que vai ser triste pro meu pai relembrar deles.

    Fernanda França Reply:

    Sempre cantamos parabéns, não importa em quantos estamos. Quer passar o Natal lá em casa ou dar uma passadinha para nos visitar? Depois te aviso se vamos ficar por lá esse ano, tá? Bom, já eu adoro um quintal piscante!! rsrsrs Beijos, Fê.

Deixe seu recado!