Resgate de cão mobiliza moradores

Ser repórter, em alguns dias, me enche de orgulho. Hoje fomos a um chamado de moradores e conhecemos a história de um cãozinho que estava preso desde domingo num bueiro e não conseguia sair. Chegando ao local, chamei os Bombeiros (eles já tinham sido acionados), mas ficamos esperando. Acompanhei o resgate do cãozinho e não resisti: tirei fotos. Foi tão emocionante! Abaixo, as fotos e a matéria com a história do cachorrinho para vocês conhecerem.

Infelizmente, o restante do dia não foi tão feliz (e também um caso relacionado a animais). Mas isso eu conto amanhã. Hoje vamos ficar com a felicidade de Rei.

_10112009_cachorro01

_10112009_cachorro02

PRESO NO BUEIRO

Resgate de cão mobiliza moradores

 

Fernanda França

Um cachorro malhado foi a atração da rua Guarani, no Jardim Igaçaba (Zona Oeste) na tarde de ontem. Desde domingo, Rei, que também é chamado de Paraná pelos moradores do bairro, estava preso dentro de um dos bueiros. O latido e o choro podiam ser ouvidos, mas o animal não saía e ninguém conseguia tirá-lo. Na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros fez o resgate por volta das 18h30, depois de quebrar o asfalto para retirar Rei.

Com uma platéia de moradores e auxílio do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira e quebraram o solo até alcançar a caixa de contenção em que o cachorro estava preso. O famoso Rei saiu com aplausos e já ganhou uma casa definitiva. Antes do acidente, o animal, que havia sido abandonado no bairro, estava sendo cuidado por um dos moradores.

A confusão começou no domingo por volta das 15h00, quando vizinhos começaram a ouvir latidos vindo do bueiro. Tentaram retirar o cachorro, mas não conseguiram. Resolveram chamar o Corpo de Bombeiros, que foi à rua pela primeira vez. “Não consegui dormir de domingo para segunda-feira porque o cachorro chorava, coitadinho. Tentamos de tudo e não resolveu”, lembrou a cozinheira Eva dos Santos, que mora em frente ao bueiro.

A ajudante de produção Márcia Maria da Silva Eleutério contou que na segunda-feira chamou o Samae, que não conseguiu fazer o resgate. “E o cachorro estava sempre chorando, desde domingo. Eu passei o dia inteiro no trabalho só pensando nele”, disse Márcia. Ela imaginava que poderia ser o animal que estava sendo cuidado por seu irmão. Na tarde de ontem, os moradores telefonaram para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) por volta das 15h00 e novamente para os Bombeiros às 17h30.

O Corpo de Bombeiros foi ao local mais uma vez e quando retornou já estava acompanhado por membros do Samae. O solo foi perfurado até chegar à caixa de contenção e por volta das 18h30 o cachorro foi resgatado. Rei e os bombeiros foram aplaudidos pelos moradores que acompanharam todo o processo. O animal foi identificado por Márcia e levado para comer e tomar um banho. Depois da aventura, Rei ganhou uma família.

Tags: , , ,

13 Respostas to “Resgate de cão mobiliza moradores”

  1. Lucia Says:

    Lindo isso e eh assim que deve ser sempre! Ja vi resgates assim em shows na televisao ou entao em reportagens e sempre me emociono e fico com o coracao na mao pensando no bichinho! Ainda bem que existem pessoas boas nesse mundo que amam e respeitam os animais. Eu tb faria de tudo pra tira-lo dali de dentro. bjos

    Fernanda França Reply:

    Lu, foi lindo :-)

  2. Telma Says:

    Oi Fernanda, ainda bem que pudeste assistir e registar um acto tão bonito e que acabou tão bem, como o resgate do Rei. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    Fernanda França Reply:

    Que saudade de você, Telminha!!! Beijos, Fê.

  3. Vivien Says:

    acho que eu passaria a noite ao lado do bueiro… tadinho… xêro, amiga!

    Fernanda França Reply:

    Puxa… Se eu soubesse antes, teria ido antes. Mas ainda bem que eles nos chamaram, né? Beijos!

  4. Yoyo Says:

    Ainda bem que esse caso teve um final feliz!
    Fê, já estou em viagem se quisr dá uma olhadina no meu roteiro pasa lá no blog que estou atualizando sempre
    Bjo

    Fernanda França Reply:

    Yoyo, estou amando sua viagem! Beijos, Fê.

  5. Ana Says:

    Que lindo, um final feliz. Imagino o quanto tenha sido emocionante e difícil. Mas sabe o que eu fiquei pensando? Por que não fizeram isso desde o primeiro dia? Se fosse uma criança na mesma situação teriam esperado 3 dias?
    Desculpe se fui desagradável estragando o clima de vitória. Se eu estivesse lá também estaria emocionada com o resgate, claro. Vc sabe como sou chorona e o quanto curto tudo isso. Mas não pude deixar de pensar no antes e viajar com meus pensamentos. Beijo!

    Fernanda França Reply:

    O maior rolo, nem vale explicar tudo. Mas enfim, a rua precisou ser rasgada inteirinha, quebrado solo, com retro, para tirá-lo de lá. Tentaram com outros equipamentos, não deu. E, claro… Bom, cof cof… quando a imprensa chegou, “misteriosamente” tudo foi resolvido. Beijos!

  6. Carol Says:

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    que lindo !!
    :)

    Fernanda França Reply:

    Carol, não é lindo?? :-) Beijo, irmã.

  7. Lelei Says:

    Eee :) Se todo cachorrinho descobrisse que se entalar no bueiro ganha a família imagina a bagunça ;) E ótimo ver boa notícia de vez em quando pra variar! Beijos jornalista do bem :D

Deixe seu recado!