Você entende de vídeo?

Eu estou maluca, tentando conciliar os posts a umas novidades profissionais e além disso preciso fazer o backup total do blog antigo (dá um trampo!) e o pior é que o vídeo no qual trabalhei durante um mês e meio está perdido. Já chorei, já xinguei a Microsoft, já chorei de novo e agora peço ajuda, afinal, vai que algum leitor possa me ajudar, não é? (Em breve, programação normal).

Você entende de vídeo? Então me ajude!

Eu fiz um vídeo de cerca de uma hora de duração no Windows Movie Maker. Fiz o procedimento de “publicar” o vídeo, o que além do projeto (MSWMM), gerou um arquivo WMV. Ok, porque eu achei que uma vez publicado, o arquivo era independente e estava pronto. Transformei em AVI e compactei para gravar em DVD. Precisei renomear os arquivos e mudar de pasta, pois estava limpando o notebook (esses vídeos pesam MUITO). Eis que quando coloco o vídeo para assistir, nada de imagem aparece. Só o som. Volto ao WMV (que deveria ser um arquivo fechado), mas ele me pede os arquivos originais, só que como não estão mais com o mesmo nome nem nas mesmas pastas, não tenho mais nada. Que raios de programa é esse? O que houve? Eu perdi uma hora de vídeo que editei com muito amor e tomei precauções de backup, mas de nada adiantaram. Já chorei baldes. Meu amigo Rafa está empenhado em me ajudar também, mas até agora não conseguimos descobrir muita coisa… Se mais alguma boa alma conhecedora de vídeos souber ajudar, agradeço. Vale lembrar que o vídeo estava dividido em três partes (não consegui editar mais do que 25 minutos em cada vídeo, não sei o motivo). As duas primeiras partes estão só com som, imagem preta. A última parte, de apenas 10 minutos, eu posso ver e está normal. Não sei mais o que fazer.

Fim.

Tags: ,

8 Respostas to “Você entende de vídeo?”

  1. Rúbia Says:

    Taí um assunto que desconheço totalmente! A única vez que usamos o programa, deu certo! Gravamos no dvd e nunca mais precisamos mexer… :/ Espero que alguém possa te ajudar…

    Fernanda França Reply:

    Obrigada, amiga!

  2. Ana Says:

    Falou grego comigo, sorry! :-(

    Fernanda França Reply:

    Tudo bem, obrigada pelo recado mesmo assim :-)

  3. Viviane Says:

    Fê, eu uso o Movie Maker direto (preguiça de aprender o Adobe Premiere. rs). Ffiz uma montagem das fotos q os amigos tiraram no nosso casório em DVD, depois fiz das férias de 2007, 2008, e vivo inventando moda. Uso ele primeiro p/ gerar um avi e depois gravo em DVD usando o Nero Vision.
    O q aconteceu no seu caso é justamente o fato de vc ter mudado os arquivos. Não pode nem mudar o nome, nem de lugar. Uma dica: joga os originais na pasta de novo (se tiver numa máquina, por exemplo, ou em um back up). Isso evita q vc tenha que renomear tudo de novo.
    E qto às partes, às vezes é melhor dividir mesmo p/ que o avi não fique muito pesado, mas depois não dá diferença.
    Qq coisa, grita!
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Vi, obrigada pelo apoio, querida. Estou refazendo, ou seja, tentando localizar os vídeos, renomeando novamente e recolocando em suas pastas de origem. Dá um trabaaaaalho, afe!!! Obrigada. Beijo!!

  4. Lucia Says:

    Infelizmente de video eu nao entendo nada… sorry! Boa sorte, Fer! bjos

  5. Lelei Says:

    Resolveu no final? beijos

Deixe seu recado!