Notinhas da Fê

_abr08_BillyBye, bye, pequena Billy!

* Billy, nossa peixe papagaio, morreu hoje. Ela era linda, como todos aqui nesse aquário. Chorei. Pois é, eu choro porque não é “só” um peixe, é um dos meus companheirinhos. Todos os animais são criaturas de Deus e eu tenho respeito e amor por eles.

* Enquanto isso, fui a uma matéria de denúncia de espancamento de cachorro. Foi uma loucura, mas no final a cadelinha linda, uma SRD meiga e mestiça de cocker, acabou sendo levada pela associação protetora dos animais e agora será colocada para adoção. Bobagem dizer que eu queria trazer para casa, mas como quero trazer todos e não posso, faço a minha parte na divulgação da história e da adoção consciente. Ah, ela tremia de medo e chorava, mas depois de minutos com ela no colo, ganhei uma lambida.

* Em compensação à atitude grotesca do “dono” em bater na cachorra, no começo da semana fui a um bairro fazer uma matéria quando, enquanto conversava com uma moradora, apareceu uma cadelinha abandonada e que nem conseguia andar. Quase chorei de tristeza. Disse à moradora que ela se tornaria uma linda cadela se recebesse amor e que era meiga. Fui para o jornal e horas depois a mulher me telefona. “Percebi que você estava preocupada e não resisti: adotei a cachorrinha. Queria que você soubesse que agora ela vai se chamar Princesa e será muito amada. Hoje mesmo já vai ao veterinário”. Aí eu chorei de novo. De alegria pode, né?

* E não posso resistir, preciso contar. Hoje fomos à farmácia e enquanto estávamos no caixa, um rapaz passou para efetuar o seu pagamento. Não tinha feito ficha, um procedimento habitual do lugar. Coitado, estava morrendo de vergonha porque levava camisinha. Quieto e tímido, chegou ao caixa para pagar, ao que a moça pergunta: “Fez a ficha?” e ele “Não” (foi pagar direto, deixa o menino). A caixa BERRA, para outra mulher, do outro lado da farmácia: “Fulana, anotaaaaa aíííí: preservativooooo”. O rapaz saiu roxo da farmácia. E eu me acabei de rir depois. Pior é que não deveria ser assim, pessoal. O menino deveria ter o maior orgulho de comprar preservativo. Isso é responsabilidade. Mas enfim…

* Marido: “O que você está escrevendo?”. Eu: “Umas notinhas”. Ele: “Põe aí que sou legal”. Eu: “Tá bom”. Nunca duvide de uma mulher.

Um feriado ótimo para cada um de vocês.
Lembrem-se: dirijam com cuidado na estrada, para aqueles que forem viajar, e nunca, em hipótese alguma, dirijam com álcool na cabeça, certo? Cuidado e bom divertimento, descanso, passeio ou namoro. Alegrias!

Fernanda

Tags:

Deixe seu recado!