Archive for julho, 2009

Fotos de família

domingo, julho 19th, 2009

É sempre bom estar na companhia deles. Neste final de semana, no casamento da prima Maria do Carmo, linda, linda! E a Família Trapo marcou presença, olhem nós aí.

Cantada

terça-feira, julho 7th, 2009

“Deus abençoe a sua beleza”, disse um homem para mim enquanto eu caminhava para o trabalho. Eu ri. Sério, eu ri mesmo. Mas achei delicado, porque vamos concordar que cantada ridícula é aquela de baixo calão. O cara me elogia e ainda pede para que eu seja abençoada? Amém, tio. Mas eu não conto isso com a menor pretensão, muito pelo contrário. Quem me conhece sabe que eu não me acho bonita (e não sou, oras), mas sou bem resolvida e feliz. Acho que isso faz a diferença.

O mais interessante é observar que eu fui motivo de chacota durante toda a adolescência. Na fase em que as mocinhas são teúdas e manteúdas, cantadas na rua, paqueradas e tudo o mais, eu era o ET, o monstro do Lago Ness, o bicho horrendo de quatro-olhos. Eu já disse aqui que adolescente é cruel. E é demais, minha nossa. Parece que eles não têm a menor noção do estrago que fazem com o outro. Por ser tão discriminada eu aprendi a não ter tantos preconceitos assim (gente chata e mal-educada entra na lista de “poréns”).

E aí eu passei uma boa parte da vida achando tanta coisa de mim que foi preciso ter uma mãe e um pai muito muito muito legais e amáveis para me fazerem entender que cada um é diferente e blábláblá. Nunca me esqueço de uma cena em que eu chorava no quarto da minha mãe porque alguém me chamou de feia e ela só disse “você tem uma beleza diferente e única, e você vai crescer e isso vai passar”. Não porque eu mudei por fora, mas mudei por dentro, isso realmente passou.

Aí acho graça quando alguém me paquera hoje em dia, quase na casa dos 30 anos (ainda tenho dois meses na casa dos 20). Esse aí estava sóbrio, como dois garotões que passaram de bicicleta outro dia e me chamaram de loirinha linda. Não o bêbado, que cantou “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”, mas ele foi tão simpático que eu dei “bom dia”. Acho graça que a felicidade possa emanar algo que as pessoas acham que é beleza. Mas é ALEGRIA mesmo. Só isso.

Alegrias para todos,
Fernanda.

Eu não queria voltar

segunda-feira, julho 6th, 2009

Final de semana com gente legal, lareira, comida, mais comida, alegria, videokê, bateria, violão, amiga que canta demais, fotos, canjica, quentão, pizza, pipoca, risadas, músicas com versão “ao vivo” (impróprias), cachorras fofas, frio, mais comida, mais frio, lago, verde, natureza, vista maravilhosa, amigos.