Archive for fevereiro, 2010

Bichinhos simpáticos (pelo menos eu acho…)

sábado, fevereiro 27th, 2010

Eu adoro bichos. Não é novidade, né? E um simples passeio a uma casa agropecuária é uma diversão, ainda mais quando o dono é uma simpatia e os animais são diversos. Pela primeira vez peguei em cobra (uma delas linda, albina) e conheci o Freddy, essa iguana simpática.

_27022010_petshop07

_27022010_petshop08

(mais…)

Cisne ou patinho feio?

sábado, fevereiro 27th, 2010

Fernanda, outro dia fiz um comentario e o meu marido veio com a seguinte frase: “Nunca passa, ne?!”. Ele se referia aos comentarios maldosos que ouvimos na adolescencia, aquele momento da vida onde nao estar dentro dos padroes doi. Lembrei do que ele disse qdo li o q vc escreveu. Sei que eh dificil aceitar mas Fernanda, na boa, vc EH bonita! Nem vou entrar no merito do conteudo, q vc tb tem. Tente aceitar, vc eh uma mulher bonita! Olha suas fotos, sua expressao, nao se apegue a detalhes, pois perfeita vc nao eh, nem eu, nem ninguem. Mas olhe o conjunto, vc eh super bonita, vc tem uma expressao viva e vc brilha! Chega de falar q vc nao eh bonita, vc cresceu, vc mudou, deixe o Patinho Feio no passado e assuma o Cisne no qual vc se transformou. Beijo, Re

(mais…)

Cirurgia plástica: o que você pensa sobre isso?

quinta-feira, fevereiro 25th, 2010

Hoje o programa Happy Hour, da GNT, abordou o tema lipoaspiração. Gosto do programa e do bate-papo. Um cirurgião plástico, o músico Jair Oliveira, a atriz Mel Lisboa e uma moça que fez lipo estavam na roda. Bacana a conversa. A Mel abordou uma questão interessante: de ela buscar aceitar quem ela é, do jeito que é, e que a individualidade de cada um é que nos faz especiais. Achei muito legal, mas quero saber de vocês: o que pensam da cirurgia plástica?

Eu não sou radical pelo sim e pelo não. Procuro não acusar as pessoas das suas escolhas, sabem por quê? Pra mim, cada um sabe como é ser quem é. Eu, particularmente, não acho legal a banalização da cirurgia, do tipo faço hoje e dali a um ano faço de novo no mesmo lugar, e de novo dali a mais cinco anos e pronto, virei escrava. O exagero em tudo é o erro. Mas cada um sabe onde aperta seu calo. E se algo que não vai fazer mal a ninguém pode fazer bem para a auto-estima, por que criticar? Que bobagem!

Quantas crianças com “orelha de abano” passam a vida inteira ouvindo piadinha quando poderiam simplesmente, com uma cirurgia, resolver esse “probleminha”? Há cirurgias E cirurgias, então não podemos generalizar. E acho que temos de nos amar como somos, aceitar o corpo que temos, aceitar o rosto que temos e sermos felizes, poxa! Eu sou contra a padronização da mulher, de fazermos cirurgias para ficarmos todas iguais, absolutamente iguais. Mas existem traumas e eles podem sumir com a ajuda da medicina, assim como a plástica pode ajudar tantas pessoas que passaram por acidentes e necessitam de intervenções.

Hoje, e somente hoje, eu digo que não faria lipo. Pode ser que eu queira fazer um dia e se eu quiser, não vejo problema nenhum nisso. E já fiz coisas que as pessoas achavam arriscadas e faria de novo (como a cirurgia para corrigir meu estrabismo), então quem é eu além de mim para saber o quanto minha vida melhorou depois disso? ;-) E não sou padronizada, não sou bonita, não sou emborrachada e não pretendo ser. Mas cada pessoa é única. Por que insistimos que os outros têm que ser como nós?

De qualquer forma, eu quero saber: você já fez uma plástica? Faria, se pudesse, onde? Não faria e por quê?

Alegrias,

Fernanda.

A delicadeza do dia-a-dia

terça-feira, fevereiro 23rd, 2010

Dona Marilena, minha anja da guarda aqui em Mogi Guaçu, plantou essa “onze horas” para mim. Só depois que ela me avisou é que fiquei atenta que a belezinha da flor só abria na hora do almoço, lá pelas onde horas mesmo. E não é que consegui ver e fotografar? Tão lindo o gesto dela de plantar para mim! É de delicadezas assim que precisamos no nosso dia-a-dia para ele ser melhor.

_16022010_onzehoras

 

Em tempo: o dedo dói, o dente dói, mas existem coisas bem legais na vida, não é? ;-)

Alegrias,

Fernanda.

Dá para apagar um dia?

terça-feira, fevereiro 23rd, 2010

Volta ao trabalho na hora do almoço. Toco no meio do caminho. Distração. Topada. Sangue. Sangue. Sangue. Sensação de desmaio. Tudo escuro. Choro. Parada no ponto de ônibus. Telefonema. Carona para o hospital. Mais choro. Mais sangue. Saiu a tampinha do dedão. Ai, delícia. Curativo. Dor. Dor. Dor. Chegada em casa. Ligação para o dentista. O dentista morreu. Como assim, meu dentista morreu? Sono à tarde. Descanso. Remedinho. Dá para apagar esse dia? Ah, a unha quase caiu, mas o que ficou não perdeu o esmalte. É, tudo tem um lado bom.

_22022010_dedo

Alegrias,

Fernanda.

Divulgação do livro em sites

domingo, fevereiro 21st, 2010

Convido vocês a visitarem a página que mostra todos os sites que divulgaram “Nove Minutos com Blanda”. Está aqui, inclusive os blogs amigos que ajudaram a divulgar o livro. Se você divulgar, me avise que coloco o link para seu site ou blog. Os últimos sites que divulgaram o livro foram:

Site Mogi Guaçu Acontece.

_mogiguacuacontece

Site Coluna Regional

_colunaregional

Site Nossos Romances

_nossosromances

Obrigada a todos que estão me ajudando nessa etapa. O lançamento em São Paulo está chegando, galera! Tô doida pra ver todo mundo! :-)

Alegrias,

Fernanda.

São Francisco

sábado, fevereiro 20th, 2010

_16022010_saofrancisco

Esse quadro foi presente para o Má de cinco anos de casamento. Feito pelo Ceará, um grande artista que mora aqui em Mogi Guaçu, é entalhe na madeira. Ele fez o São Francisco, protetor dos animais, e colocou um gatinho na obra por pedido meu e saber que gostamos tanto de gatos. O resto foi livre e ele acertou em cheio. Lindo, não é?

Alegrias,

Fernanda.

Cão tenta resgatar outro cachorro atropelado

sexta-feira, fevereiro 19th, 2010

Ai ai ai ai eu SEMPRE me emociono com os animais. Eu amo os animais. Na boa, eu acho que a vida seria muito chata sem os animais. Todos. O vídeo é meio antigo, mas ué… é lindo. :õ)

Alegrias,
Fernanda.

Já viram as matérias sobre o meu livro no post lá embaixo? Vão lá ver ;-)

Em algum dia…

sexta-feira, fevereiro 19th, 2010

Eram fotos para o “Hoje eu estou”, mas acabaram sendo dias corridos demais no trabalho e as fotos nem foram para o ar. Aqui estão, porque são para vocês, né.

_hoje1201201

Em 12 de janeiro de 2010.

Em 20 de janeiro de 2010.

Em 20 de janeiro de 2010.

Em 27 de janeiro de 2010, com o colar presente da Rossana, linda! Quer um? Vai lá na Sweet Cherry.

Em 27 de janeiro de 2010, com o colar presente da Rossana, linda! Quer um? Vai lá na Sweet Cherry.

O site da Sweet Cherry é esse aqui. Obrigada, Rô, pelo presente lindo. Ganhei no dia do lançamento do meu livro no Rio de Janeiro. Amei. No dia também ganhei a caneta que deu o primeiro autógrafo e é a caneta que anda comigo para todos os lançamentos agora. O presente da amiga Ana Cláudia veio com um bloco lindo. Bom ganhar presente, né? ;-)

Alegrias,

Fernanda.

Matérias sobre o livro

quinta-feira, fevereiro 18th, 2010

Aqui estão, escaneadas, as matérias que saíram sobre “Nove Minutos com Blanda”. Cliquem nas imagens para ler a matéria.

A primeira, a que me deixou mais emocionada e eu gostaria que lessem, saiu no jornal Cidade. E na capa do caderno de Diversão :-) Obrigada ao repórter Felipe Forti Tonon e ao editor André Paes Leme pelo carinho com o meu trabalho e pela linda matéria.

Outra matéria saiu na Gazeta Guaçuana, o jornal em que trabalho. Obrigada à repórter Mariana Martini e à editora Carla Machado pela matéria.

E mais uma saiu no jornal Correio do Povo. E na capa do jornal!! :-) Galera do Correio do Povo, obrigadíssima pela matéria, pelo destaque e pelo respeito com meu trabalho. Obrigada!

Gostaram?

Alegrias,

Fernanda.

Você vai ao lançamento em São Paulo?

quarta-feira, fevereiro 17th, 2010

O lançamento de “Nove Minutos com Blanda” em São Paulo já está confirmado para 7 de março, às 18h00. Você vai? Se você for, confirme a presença lá no Facebook ou no Orkut.

Lançamento de “Nove Minutos com Blanda”
Uma comédia romântica de Fernanda França
Data: 7 de março (domingo)
Horário: 18h00
Local: Bar Squat
Endereço: Alameda Itu, 1548, Jardins, São Paulo
Mais informações:
www.fernandafranca.com.br

convite_lancamento_saopaulo

Alegrias,

Fernanda.

E foi assim que Teddy passou seu Carnaval…

quarta-feira, fevereiro 17th, 2010

_16022010_teddy

Alegrias,

Fernanda.

Como foi o seu Carnaval?

terça-feira, fevereiro 16th, 2010

Parte do meu foi assim:

_16022010_carnaval02

TRABALHANDO, viu, garotada? Cobrindo o Carnaval na avenida. Parte ruim: eu estava muito, muito mal da gripe. Parte boa: demos risada e nos divertimos. Agradecimentos ao Má, ao fotógrafo Fabrício Leme de Morais e à jornalista Karina, repórter da Nova Onda FM. Sem eles, a noite não teria sido como foi. Obrigada, pessoal! :-)

Mas o que eu gostei de ver mesmo foi a comissão de frente da Unidos da Tijuca. O que foi aquilo? O máximo! Mesmo se você não gosta de Carnaval, assista. Adorei.

E como foi seu Carnaval?

Alegrias,

Fernanda.

Eu deveria aprender com os gatos…

sábado, fevereiro 13th, 2010

A miar mais. E miar na hora certa. Assim, eu seria uma pessoa que falaria mais o que me aflige, que não engole sapos, que não deixa passar injustiças;

A mostrar as garras. Apresentar para as pessoas que não é porque sou bacaninha eu também sou trouxa, porque não sou. Deveria mostrar mais as unhas quando me atingissem;

A só ronronar para as pessoas que gostam de mim. Os gatos sabem muito bem quem gosta de animais e quem não gosta. Eu preciso aprender a reconhecer que o sexto sentido existe, sim, e que o meu raramente falha;

A relaxar. Porque mesmo depois de tudo, eles deitam e dormem de maneira tão deliciosa como se nenhum problema existisse no mundo – mesmo que a ração nem esteja no pote e você não tenha percebido. Aprender a relexar é fundamental para se desligar das chatices que acontecem todos os dias na vida de todos.

E você não sabia que os gatos podem nos ensinar, hein? ;-)

Alegrias,

Fernanda.

Carnaval com responsabilidade

sexta-feira, fevereiro 12th, 2010

São três jornais para escanear e mostrar para vocês até agora. É engraçado ver minha foto no jornal, a carona lá grande, sendo que eu sempre entrevistei e fiz matéria e agora sou o motivo da matéria. Tô gostando muito, porque escrever é a minha vida. Uma colega aqui da cidade me disse que gostou demais de ”Nove Minutos com Blanda” e emendou “você ainda vai vender muitos livros”. Deus a ouça.

Carnaval está aí. O único lugar em que gostaria de estar, sem ser exatamente na minha casa, é a Bahia. Queria ver de novo aquele mar, sentir o cheiro da moqueca, provar mais uma vez o vatapá… E de lá. Meus amigos Rosi e Gui foram tão bons anfitriões que agora eu só quero ir para a Bahia, Ó Pai Ó! :-)

Mas é aqui mesmo que estarei e preciso desse tempo. Para trabalhar com o livro, meu filhinho literário amado. Para descansar. E para trabalhar com a cobertura do Carnaval da cidade, porque, oras bolas, eu escolhi ser jornalista e não é fácil ;-)

Para quem for pular Carnaval, e gostar de folia: use camisinha. Tá, e você vai me dizer que já sabe e blábláblá, mas chega na hora e esquece? Acabou de conhecer um rapazinho e acha que é o amor da sua vida? Não caia nessa. Usar preservativo é uma prova de amor… à sua vida!!! Não marque bobeira. E se beber, por favor, pegue um táxi ou vá de carona com quem não bebeu. Você não vai ser louco de estragar sua vida inteira porque quer dirigir com álcool no sangue, né? Para quê? Chame o amigo táxi e tá tudo bem. E não abuse da bebida porque ninguém precisa dela para se divertir.

Alegrias (com responsabilidade!)

Fernanda.