Archive for abril, 2010

Promoção-relâmpago de Dia das Mães!

quinta-feira, abril 29th, 2010

O Dia das Mães está logo aí, será no dia 9 de maio. E você não sabe o que vai dar para sua mãe, ou até sabe, já comprou, mas é o mesmo de sempre, sem novidade. E o que sua mãe merece? Um presente especial. Que tal um livro com dedicatória para ela, especialmente para ela, com algumas palavras que você mesmo queira dizer, mas escritas pela autora do livro? Não é um presente superespecial?

Então eu apresento a promoção-relâmpago Nove Minutos com a Mamãe. Todo mundo que comprar o livro Nove Minutos com Blanda até a próxima sexta-feira, dia 7 de maio, terá 10% de desconto. Isso mesmo, dez por cento de desconto! A nossa editora nunca, nunquinha fez isso, será a primeira vez e sabe-se lá quando teremos outra promoção assim! (Vale SÓ até o dia 7 de maio nas compras pelo site). E além de 10% de desconto, o livro vai com dedicatória para a mamãe e embalado para presente. É só você entregar e arrasar!

12012010_capablanda

Capa do livro

Fala sério, a mamãe vai amar um presente tão especial assim, não é? Diferente como ela nunca recebeu. E ela vai se divertir muito com a história, que é uma comédia romântica muito fofa! Taí minha própria mãe que não me deixa mentir. Nove Minutos com Blanda será um presente especial para ela e você ainda pode pegar emprestado depois e ler também ;-)

Quem comprar o livro até amanhã (sexta-feira, dia 30 de abril) poderá enviar por carta registrada, e o valor é bem menor para todo o país. Dá tempo de chegar antes do Dia das Mães! Mas se você deixar para a semana que vem, eu adianto que talvez para dar tempo você tenha que enviar por Sedex, que é bem mais caro, certo? Mas é uma opção sua, caro leitor, cara leitora.

Se eu fosse você, pediria o seu livro AGORA (também pode enviar um e-mail para contato arroba fernandafranca.com.br com o assunto Pedido de Livro). Para que esperar mais? Garanta o presente da mamãe, envie uma mensagem aqui. E se você não quiser presentear ninguém, mas quiser aproveitar a promoção, tudo bem, é só escrever que você pode comprar o presente para você mesmo(a)! :-)

Está em dúvida? Leia os depoimentos de quem leu o livro aqui. E as matérias que saíram na imprensa e na internet você pode ver aqui.

Alegrias,

Fernanda.

Medos de criança

quinta-feira, abril 29th, 2010

Quando eu era criança, tinha medo de grampear o dedo. Era um dos meus maiores medos, eu achava que podia morrer se grampeasse o dedo. Isso porque um dia, enquanto fazia um trabalho de escola, sem querer machuquei o dedo com um grampeador e o susto assombrou meus pensamentos depois. Também tinha medo de ficar próximo aos carros, na rua, porque achava que poderiam passar por cima dos meus pés. Não me atropelar, mas passar por cima dos meus pés e amassá-los. São os medos absurdos e fantasiosos de criança, mas que hoje me fazem achar graça :-) Má tinha medo de atravessar a linha do trem, acho que era a síndrome de desenho animado, em que o trem só passava (muito rápido) quando o personagem colocava o pé na linha. Ele também tinha medo do homem do saco (que ele achava que era um homem que viu na igreja um dia). E eu também tinha medo de bola em jogos da escola – ops, essa é apenas uma desculpa para eu ter sido péssima jogadora sempre ;-)

E você, lembra qual era o seu medo de infância?

Alegrias,

Fernanda.

Revista do Brasil e Sites

terça-feira, abril 27th, 2010

Nove Minutos com Blanda saiu na Revista do Brasil! Um agradecimento especial à Anatiana Alves do Nascimento, que estudou comigo na faculdade e indicou o livro. Obrigada, querida, pelo carinho! Nati é uma pessoa de bem e a quem só desejo felicidade e sucesso. Obrigada!! E um agradecimento à Xandra Stefanel, pela nota em sua coluna “Curta essa Dica”. Muuuuuito obrigada, eu ADOREI!

_28042010_revista01

_28042010_revista02

E ainda sobre Blanda, o site Viaje na Leitura fez uma resenha superbacana do livro e está fazendo um concurso para ganhar um exemplar! Corre lá para participar!! Basta escrever “O que você faria para passar nove minutos com Blanda?”. A melhor resposta, escolhida pela dona do site, a querida Thais Turesso, vai levar para casa o livro autografado! :-)

E o site Libros di Amore fez uma entrevista comigo, vão lá ver. Obrigada, Lari, pelo carinho!! :-)

Alegrias,

Fernanda.

Quando um animal sabe mais do que nós

terça-feira, abril 27th, 2010

Polly sempre gostou dos peixes, cresceu vendo o aquário. Não, não é “comida” pra ela. Já houve vezes em que peixes (que não temos mais) pularam para fora do aquário e eles (Polly e Teddy) não comem, não fazem nada. Acho que na associação, não é comida para eles. E Polly gosta de sentar no braço do sofá e observar os peixes de um lado para o outro, às vezes coloca a patinha no vidro. Quando alguns adoecem, separamos em um aquário menor em cima do maior. É uma espécie de hospital.

Na semana passada, dois estavam lá, Shakira e Branquinha. A última estava muito mal, até deitada. Pois Polly não saiu do lado do aquário o tempo inteiro e estava com uma carinha de quem parecia que sabia o que estava acontecendo. Eu acho que sabia. Então percebemos que Branquinha morreu na manhã seguinte.

Eu acho, sinceramente, que os animais entendem mais do que imaginamos.

_27042010_polly01

_27042010_polly02

_27042010_polly03

Alegrias,

Fernanda.

Quer saber como foi a Flipoços?

segunda-feira, abril 26th, 2010

Genteeeee! Foi muito, muito bacana a minha primeira participação em uma feira literária. Foi a Flipoços – a 5ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O povo mineiro é simpático demais, eu adoro adoro adoro cada vez que vou a Minas! Conheci muitas pessoas bacanas, foi especial. No sábado encontrei minha amiga querida Luciana, que foi à feira e me deixou muito feliz! No domingo foi trabalho o dia inteiro. E foi um dia bacanérrimo. Ao longo da semana, mostro todas as fotos e conto mais. Hoje, um resumo:

_26042010_flipocos01

Eu e Nove Minutos com Blanda na Flipoços - sábado, dia 24 de abril de 2010.

_26042010_flipocos02

Eu e o escritor Fabrício Carpinejar. Sou fã, muito fã, fãzaça. E o cara é uma simpatia, A-DO-REI!!!!

_26042010_flipocos03

Eu e Flávia Araújo, locutora da Rádio Cultura AM de Poços.

Adorei conhecer o Fabrício Carpinejar, que é simpático pra caramba, e ainda reencontrei uma amiga da Pós-Graduação! Estudamos juntas na Cásper Líbero em 2002 e hoje ela é locutora da Rádio Cultura AM. Dei minha primeira entrevista para rádio, foi tão bacana!! Depois mostro o vídeo para vocês e as muitas fotos do evento.

Bom início de semana a todos!

Alegrias,

Fernanda.

Flipoços e escritoras nacionais

sexta-feira, abril 23rd, 2010

Queridos, lembram quando eu disse que estava estudando? Então… Mas estou aqui para lembrar que amanhã e domingo estarei em Poços de Caldas, na Flipoços, a Feira do Livro de Poços de Caldas. Quem puder ir, deixa um recadinho que eu combino de encontrar para entregar a lembrancinha, conhecer, dar abraço :-)

Tem novidade lá na área de divulgações do site. A Thais, do site Viaje na Leitura, fez uma linda resenha do livro. A Edi, acho que ainda não tinha citado, escreveu um texto TÃO lindo sobre a Blanda e no blog Canto de Meninas, a escritora Paula Pimenta fez uma citação a euzinha lá na recomendação de escritores nacionais. Paula, obrigada pela força! :-)

Eu pre-ci-so contar para vocês depois sobre os livros de escritoras nacionais fantásticas, como a Tammy Luciano, que é a orelha do meu livro e uma pessoa linda por dentro e por fora; a Paula Pimenta, que é uma simpatia e superatenciosa; e a Patrícia Barboza, que é um doce de escritora, superbacana e batalhadora, todas que escrevem para adolescentes. Lindas e talentosas. Precisamos prestigiar a literatura nacional, mas depois volto com resenhas, tudo explicadinho tim-tim por tim-tim.

Obrigada a quem me segue lá no Twitter. Você ainda não está lá? É @fernandafranca !

Alegrias,

Fernanda.

“Quem ama bloqueia” – a luta contra a TIM

quinta-feira, abril 22nd, 2010

Nunca pensei que eu ficaria tão irritada com uma operadora de telefonia celular, mas estou. Se eu contar o tempo todo que estou com problemas com a TIM, acho que já vamos para um mês. Começou assim: às vezes não podia ligar, às vezes não podia receber chamadas. E hoje não consigo fazer nada, simplesmente porque o sinal da TIM está um lixo aqui na região. Eu procuro a rede, não aparece. Ligo para a TIM, explico que não consigo rede, eles dizem que é meu aparelho (!!) e eu digo que TODAS AS PESSOAS que têm TIM no meu trabalho não conseguem falar também. E a mula no telefone diz que os aparelhos estão com problema (!!). Eu me irritei que desisti. Tentei o chip Vivo do Má no meu celular, que eu COMPREI, mas está bloqueado. Como as lojas fecham às 18h, eu saio do trabalho às 18h e não há shoppings aqui, eu não consegui resolver isso ainda – porque as mais de 10 ligações pra TIM não resolveram nada. Assim que conseguir, vou a uma loja trocar tudo.  E eu estou com a TIM desde a vinda da empresa para o Brasil, há tantos anos que nem me lembro mais. Sou fiel, viu. Mas chega, cansei.

Qual operadora de telefonia celular é “menos pior” na opinião de vocês? Me ajudem a escolher.

Enquanto isso, eu fico com a musiquinha abaixo na cabeça. Não conheço os serviços da OI, mas as propagandas da empresa são ótimas e inteligentes. E vocês que têm meu número de celular, já sabem: meu querido só está funcionando como despertador ultimamente.

Alegrias,
Fernanda.

O que você queria ser quando crescesse?

terça-feira, abril 20th, 2010

A minha certeza deve ter nascido comigo. Sem exageros. Aos seis anos eu tive meu primeiro caderno de poesias (em breve mostro algumas páginas para vocês, se eu encontrar o caderno-sumido) e desde muito pequena dizia que seria jornalista e escritora. Assim, com todas as letras, sem dúvidas. Não passei por aquele perrengue da adolescência de não saber o que escolher no vestibular. Deve ser difícil. Eu tive um desvio no caminho no colegial (e o fiz por motivos justos e coerentes), mas faria de novo porque ganhei amizades (poucas, mas ótimas e valiosas). No vestibular eu só tinha Jornalismo como opção. E, por isso mesmo, não tive como opção muitas universidades.

Inspirada no texto do Alex Castro, “O sonho dos seus 12 anos”, lembrei de quando eu tinha essa idade lá no blog dele. E escrevi o seguinte: Quando eu tinha 12 anos, na sétima série, eu escrevia redações dizendo que seria jornalista e escritora. Montei um jornalzinho com minha prima e vendíamos exemplares na porta do prédio dela (do lado de dentro das grades). O pessoal comprava, tanto de fora quanto dos apartamentos. Eu realmente me tornei jornalista, concluí a faculdade em 2000, fiz especializações, trabalho em um jornal, gosto muito da minha profissão – embora ela seja pouco valorizada quando não se trata de “grande imprensa” e mal remunerada. E escritora eu engatinho para ser, mas já lancei meu primeiro romance em janeiro, Nove Minutos com Blanda. É um livro para adolescentes/jovens, uma comédia romântica bem leve. Escrever é a minha vida. Acho que eu não seria feliz sem escrever, não mesmo.

E é isso. Nunca pensei em ser algo diferente. Só há momentos em que fui mais jornalista e em outros, mais escritora. Ultimamente, estou na segunda opção. Mas sempre fui apenas essa Fernanda. E essa é uma das certezas da vida que eu não mudaria.

E você, o que queria ser (profissionalmente) quando crescesse? E o que se tornou?

Alegrias,

Fernanda.

Blanda na Flipoços!

segunda-feira, abril 19th, 2010

Pessoal de sul Minas… do interior de Sampa… e quem puder ir…

Estarei na Flipoços! É a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas.

_18042010_flor01

Não é lindinha a caneta-flor? É o brinde para todo mundo que compra Nove Minutos com Blanda pessoalmente! ;o)

_18042010_flor02

Com cartãozinho que eu mesma fiz para divulgar o livro... Ficou fofo, não ficou?

_18042010_flor03

Uma caixa cheinha de florzinhas para os leitores de Blanda!!

Um agradecimento especial aos meus pais que são maravilhosos. Trouxeram as flores e me ajudaram em um monte de coisas aqui em casa no final de semana. Pai, obrigada! Mãe, obrigada! Eu amo muito vocês.

E as florzinhas ficaram uma graça, não é? Quer uma? Vai lá me ver na Flipoços! Estarei lá nos dois finais de semana da feira, mas se quiser me encontrar, deixe um recadinho aqui no blog.

Alegrias,

Fernanda.

Blanda pelo mundo…

sexta-feira, abril 16th, 2010

Olhem que coisa mais linda: Blanda passeando com Jeane e Sérgio. Jê, na foto, lendo no aeroporto em Roma. Não é o máximo?

_16042010_jeane

E abaixo, Jê e Blanda em Barcelona (e Jê não é chique demais, gente? Linda!)

_16042010_jeane02

Obrigada, querida, pela foto. AMEI. Fiquei emocionada, sério mesmo. :õ)

E você, leitor, tem sua foto com Blanda? Me manda!

Alegrias,

Fernanda.

Minha amiga árvore

quinta-feira, abril 15th, 2010

Eu cresci conhecendo a história da “minha” árvore. Ela foi plantada na frente da casa dos meus pais quando minha mãe ia para uma das últimas consultas de pré-natal, antes de eu nascer. Então sempre dizia que tinha uma árvore e que ela tinha a minha idade. Foi assim por 30 anos. Até que uma das tempestades em São Paulo partiu a árvore no meio. Ninguém se machucou, só ela. Minha amiga árvore precisou ser retirada e o local ficou vazio, sem sombra, sem galhos, sem os pássaros que iam lá. Ficou mais triste. Embora as pessoas não deem o menor valor para as árvores, eu as adoro.  Pena que não tenho mais “a minha”.

_15042010_arvore01

_15042010_arvore02

_15042010_arvore03

Alegrias,

Fernanda.

Um novo curso em minha vida

quarta-feira, abril 14th, 2010

Você, caro leitor, vai dizer que eu pirei na batatinha em procurar mais um curso para fazer. Provavelmente você está certo, mas eu não resisti. Dessa vez fui aprovada para fazer mais um curso à distância pelo Knight Center for Journalism in the Americas, da University of Texas em Austin. Já participei de dois cursos à distância, um sobre atualização gramatical pela PUC de São Paulo em 2008 e um sobre Jornalismo 2.0 pelo Knight Center em 2009. Dessa vez, vou estudar RAC (Reportagem com Auxílio de Computador).

Eu adoro me atualizar e os cursos são puxados. Vale lembrar que a louca aqui trabalha em período integral em um jornal, divulga seu primeiro livro (e vende, com amor e carinho, peça o seu aqui), Nove Minutos com Blanda e escreve o segundo romance (nas horas “vagas”) (?). É, e ainda tem aquela coisa de piano, natação e tal. Não é à toa que escolhi deixar o piano por um tempo no fim do mês, até me acertar com os horários (o que me deixa triste, é claro, puxa… mas não estou dando conta).

Por isso, peço paciência aos leitores que vêm sempre aqui, caso um dia, de repente, não consiga colocar um post. Todo dia tem post, vocês sabem, e tentarei vir aqui sempre que puder. Mas eventualmente pode ser que eu não consiga e queria explicar o motivo. Não me abandonem ;-)

Abaixo o vídeo final do curso de Jornalismo 2.0, do ano passado. Eu quem fiz tudo, era o exercício: a escolha da pauta, a preparação, as entrevistas, a filmagem, edição, tudo. Fiquei tão orgulhosa! Foi o meu primeiro vídeo na vida. E espero aprender muitas outras coisas bacanas agora também. Adoro estudar.

Alegrias,

Fernanda.

Mais dicas de filmes!

terça-feira, abril 13th, 2010

Mais um post, para completar o de ontem, com dicas de filmes. Espero que gostem, porque amanhã voltamos à programação normal ;-)

Acima de qualquer suspeita (Beyond a Reasonable Doubt – Suspense – 2009)

C.J. Nichols (Jesse Metcalfe) é um jornalista investigativo disposto a denunciar o famoso promotor Mark Hunter (Michael Douglas), franco candidato a governador, por manipular provas em seus processos. Para isso, decide expor os perigos da evidência circunstancial, que pode levar um inocente a ser condenado, vai preso por um assassinato que não cometeu, mas seu plano começa a dar errado e a sua prisão pode ser definitiva.

- Ótimo suspense. Muito bom filme. [Rating:3.5/5]

Jogos do Poder (Charlie Wilson’s War – Drama – 2007)

Início dos anos 80. A União Soviética invade o Afeganistão, o que chama a atenção de políticos norte-americanos. Um deles é Charlie Wilson (Tom Hanks), um homem mulherengo e polêmico que não tem grande relevância política, apesar de ter sido eleito 6 vezes para o cargo. Com o apoio de Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do estado que o elege, e do agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), Wilson passa a negociar uma aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e o governo norte-americano, de forma que os Estados Unidos financiem uma resistência que possa impedir o avanço soviético no local.

- O filme é excelente. Faz pensar. No fim dá um nó no estômago. Muito bom. [Rating:4/5]

O Grande Desafio (The Great Debaters – Drama – 2009)

Inspirado em uma história real, o filme conta a jornada do brilhante, mas volátil, professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que, usando de seus métodos pouco convencionais, sua visão política e o poder das suas palavras para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.

- Eu adorei esse filme. É sensível, motivador, inspirador, lindo. [Rating:4.5/5]

Distrito 9 (District 9 – Ficção Científica – 2009)

Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena.

- Parece uma história maluca, no início é estranho, mas é ficção científica e para quem gosta do gênero, é um filme e tanto! Excelente! [Rating:4.75/5]

Busca Implacável (Taken – Ação – 2008)

Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com a filha Kim (Maggie Grace). Ele passa, então, a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.

- Um ótimo filme de ação, energia do começo ao fim. Muito muito bom! [Rating:4/5]

Te amarei para sempre (The Time Traveler’s Wife – Romance – 2009)

Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.

- Um lindo romance, delicado e surpreendente. [Rating:3.5/5]

Julie & Julia (Julie & Julia – Drama – 2009)

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

- Doce, delicioso, sensível, uma graça de filme. Para quem adora culinária, como eu (eu gosto de comer, né? rsrs), é ainda mais gostoso. [Rating:3.5/5]

Sempre ao seu lado (Hachiko: A Dog’s Story – Drama – 2009)

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

- Tão lindo… Chorei tanto, tanto, tanto! Mas não poderia ser diferente, não é? História de animais sempre me tocam. Lindo. [Rating:4/5]

Alegrias,
Fernanda.

Meus últimos filmes

segunda-feira, abril 12th, 2010

Eu tenho assistido a muitos filmes e esqueço de vir contar na hora para vocês. Então preparei um post com minha viagem cinematográfica e com minha opinião nas estrelinhas (de quem não entende, só curte). Esse post é para quem gosta de cinema. Os resumos são do site Adorocinema.

A verdade nua e crua (The Ugly Truth – Comédia Romântica – 2009)

Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa “A Verdade Nua e Crua”. Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e “especialista” em revelar o que – realmente – atrai os homens nas mulheres.

- Dentro do proposto, comédia romântica, é uma das mais legais que eu vi nos últimos tempos. Uma graça! [Rating:4.5/5]

Uma prova de amor (My Sister’s Keeper – Drama – 2009)

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Assim nasce Anna (Abigail Breslin). Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica.

- É muito triste, muito triste mesmo, mas uma bela história, embora acredito que teria preferido a versão original (do livro). [Rating:3.5/5]

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds – Guerra – 2009)

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

- Ótimo filme. Lembrem-se: é Quentin Tarantino, então não é nada muito “normal” ;-) [Rating:4/5]

A Órfã (Orphan – Terror – 2009)

Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. O casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa.

- Para quem gosta de terror, é um ótimo filme!! Está mais para suspense, aliás. Vale demais assistir. [Rating:4.5/5]

A Trilha (A Perfect Getaway – Suspense – 2009)

Cliff (Steve Zahn) e Cydney (Milla Jovovich) estão em plena lua de mel, viajando pelo Havaí. Ao chegar no hotel, resolvem fazer uma excursão para uma praia remota, onde precisam seguir uma trilha. No caminho eles conhecem Nick (Timothy Olyphant), que os ajuda em um trecho difícil da trilha. Logo em seguida o trio encontra um grupo de jovens, que avisa do assassinato de um casal recém casado em Honolulu, ocorrido há poucos dias. Eles seguem viagem e logo encontram Gina (Kiele Sanchez), namorada de Nick. Só que alguns fatos fazem com que todos pareçam ser uma ameaça, gerando desconfiança entre os integrantes do grupo.

- É muito bom, prende a atenção, deixa mistério, tem ação e suspense. Ótimo. [Rating:4/5]

Guerra ao Terror (The Hurt Locker – Drama – 2009)

JT Sanborn (Anthony Mackie), Brian Geraghty (Owen Eldridge) e Matt Thompson (Guy Pearce) integram o esquadrão anti-bombas do exército americano, em ação em pleno Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, fazendo com que seja detonado sem que atinja alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James (Jeremy Renner), que possui grande sangue frio em ação. Isto gera alguns desentendimentos com Sanborn, que o considera irresponsável. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida.

- Sinceramente, não sei como esse filme venceu tanto Oscar. É péssimo. O enredo é fraco, um horror. Nada nele é bom, detestei. Foi uma decepção. Só. Se alguém gostou, me convença de que é bom, por favor. [Rating:1/5]

Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel – Drama – 2009)

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

- Lindo. Sensível. Uma história incrível com a fofa da Audrey Tautou. [Rating:4.5/5]

Bom, chega, né? Escrevi mais do que previa. Então amanhã tem mais um post com dicas de cinema para completar a lista.

Alegrias,
Fernanda.

Último dia para participar do sorteio

domingo, abril 11th, 2010

Hoje é o último dia para concorrer a um exemplar de Nove Minutos com Blanda!

Sorteio do site Lost in Chick Lit. Se você quiser participar, basta ir lá e ler as regrinhas. A resenha do livro no site está aqui.

_12032010_promo

Alegrias,

Fernanda.