Archive for março, 2014

Felicidade dos outros

sábado, março 29th, 2014

Meu coração tem a capacidade de ficar TÃO feliz pela felicidade de amigos como se fosse por mim mesma. A minha alegria ao ver um amigo feliz de verdade é tão genuína que eu não consigo explicar. Não é “estou feliz pelo meu amigo”, mas sim “estou feliz COM meu amigo”. Fico na expectativa junto, ansiosa, com coração pulando, com choro fácil. Taí, eu tenho muitos defeitos, muitos que precisaria ser uma centopeia para nomear todos nos dedos. Mas uma coisa posso dizer: eu me contagio com conquistas alheias. É isso. :õ)

Alegrias,

Fernanda.

Carnaval

domingo, março 2nd, 2014
Sempre que vejo alguém comentar que não gosta de Carnaval por… (N motivos relacionados a barulho, baixaria, exageros e só coisas ruins), eu me lembro de que tudo depende do ponto de vista. Eu sempre gostei dessa festa e justamente pelos motivos opostos: para mim, era uma comemoração em família e com amigos, em que usávamos fantasias e podíamos dançar e brincar. Eu, que sempre adorei roupas coloridas e brilhantes (eu seria uma árvore de Natal se fosse um objeto), adorava me enfeitar. Por muitos anos passamos eu, meu irmão, meus pais, tia e avós em um clube com amigos. Era muito divertido ver minha mãe inventando e confeccionando fantasias para o concurso e depois brincar com a criançada.

Depois que eu cresci, fiz de tudo: já assisti ao desfile no sambódromo em São Paulo e no Rio de Janeiro, já pulei Carnaval na casa de amigos, já trabalhei cobrindo desfile de Carnaval no interior, já passei assistindo filme em casa (intercalando com os desfiles). Mas nunca teve uma conotação ruim pra mim. Sempre foi uma festa alegre, apenas isso.

Hoje, com meu filho de 1 ano e 8 meses, eu acompanhei um bloco de Carnaval delicioso na companhia de amigos e muitas crianças e bebês. Meu marido, que não gosta de Carnaval (para não dizer nada mais enfático, como ele sempre diz), também adorou! E eu fiquei tão feliz de ver meu pequeno rindo ao ver os bonecões na rua e brincando com os amigos que conhece desde que nasceu.

E agora que todos dormem, eu trabalho no livro novo. Não tem Carnaval mais gostoso! :-)

Alegrias,
Fernanda.