Novas Letras na sua cidade!

Mea culpa pelo atraso na postagem! É ainda a fase de arruma aqui-arruma ali, mas parece que essa fase não vai acabar nunca! (risos). Agora encontrei uma maneira de postar até mesmo do celular, então vou tentar ser mais assídua – se não sempre nos textos longos, como gosto, mas ao menos para contar as novidades e mostrar fotos. Combinado, pessoa? ;-)

No post passado, a amiga e leitora Silviane perguntou quando vou sair da região Sudeste e ir para o Nordeste. Mas é o que eu mais quero, Sil! Na verdade, as viagens não dependem só do escritor (se fosse assim eu estaria cada dia em um lugar, hehehe), mas muito do parceiro que irá nos receber. Meu grupo, o Novas Letras, faz palestras superlegais em vários lugares e de acordo com o público, mas é preciso interesse do espaço em nos receber e conciliarmos agenda e custos. Por exemplo, fizemos uma palestra na programação oficial da Flipoços, a Feira do Livro de Poços de Caldas (MG) para crianças! O público não é dos nossos livros, mas foi uma palestra muito divertida e focada na importância da leitura. Nas livrarias, falamos mais sobre o processo de escrita de um livro e a publicação no Brasil. Falamos sobre tudo!

Se algum leitor aqui quiser ajudar a levar as palestras do Novas Letras (com autógrafos, sorteio de brindes, muito papo-cabeça, mas também diversão) para sua cidade, basta entrar em contato com o nosso assessor Bruno Borges pelo e-mail bruno@borgesassessoria.com explicando como quer ajudar. De repente você pode apresentar o projeto em uma livraria bacana na sua cidade e se eles aceitarem, nós iremos com todo o prazer! O mesmo vale para feiras de livros em escolas, faculdades, cursinhos ou espaços culturais. Estamos abertos, amamos estar com os leitores e somos muito gratos a todos aqueles que nos ajudam. Cada pedido, cada ação, cada movimento em prol da literatura nacional é uma vitória!

Até agora, agradecemos todas as livrarias que nos receberam. A Saraiva, no ano passado, abriu as portas para tarde de autógrafos na Bienal de São Paulo (maravilhoso!) além de vários eventos. A Livraria Cultura também nos recebeu em algumas cidades e a Fnac tem sido muito parceira e nos levou a vários locais incríveis. Também nos apresentamos em teatros municipais ou em parceria com Prefeituras. O objetivo é sempre falar para os jovens e contar como é importante ler e como a leitura transforma as nossas vidas para melhor. Está interessado ou pensou em alguma maneira de levar o Novas Letras para sua cidade? Fale com nosso assessor! :-) E se estiver interessado em uma palestra minha, eu terei o maior prazer em ir para sua cidade! O Bruno é meu assessor também, então ele pode esclarecer todas as dúvidas.

Estamos fechando a agenda para algumas feiras no segundo semestre, mas ainda não posso confirmar nada. Espero viajar muito para conhecer ainda mais leitores. Quando viajo, acreditem, é meu combustível para voltar e escrever, escrever, escrever….

No momento, estou revisando a minha segunda comédia romântica, a história da mochileira Melissa. Está uma delícia! Mas a fase de revisão é trabalhosa e um tanto demorada. O bom é que eu releio a história muitas e muitas vezes e já estou com a continuação na cabeça ;-)

Alegrias,

Fernanda.

Deixe seu recado!