Lindos trechos de filmes

Adoro cinema e é difícil escolher apenas um filme, quando me perguntam. Tentei me lembrar de algumas cenas curtas e que marcaram para mim. Escolhi, então, alguns trechos para mostrar para vocês.

Peixe Grande – Aqui, o personagem principal encontra pela primeira vez sua amada. E eu gosto dessa sequência inteira – do jeito que ele olha para ela e de como tudo ao redor acontece. Esse, aliás, é um dos meus filmes preferidos.

Miss Potter: Esse filme é todo lindo e inspirador (principalmente para uma escritora, claro). Mas vale cada cena. Infelizmente não encontrei uma das minhas preferidas sozinha, apenas nesse vídeo (que é lindo), no minuto 1:30, quando ela diz (em tradução livre): “Há algo delicioso em escrever as primeiras palavras de uma história. Você nunca pode dizer aonde elas irão te levar. As minhas me trouxeram aqui”.

Ainda trarei outros trechos de filmes… Mas me contem, qual o seu filme preferido? Ou qual o trecho de filme de que mais gosta?

Alegrias,

Fernanda.

15 Respostas to “Lindos trechos de filmes”

  1. Denise Says:

    Bom, meu filme favorito é Clube dos Cinco (The Breakfast Club). Mas minha cena favorita não é desse filme e sim do Escrito nas Estrelas. A cena onde a Sara reencontra o Jonathan na pista de gelo do Rockfeller Center. Sempre choro nessa hora. Beijos Fê !

    Fernanda França Reply:

    Essa cena é linda mesmo!!! :-)

  2. Regina Says:

    Olá Fernanda! Não resisti… Cenas de cinema favoritas são várias, mas uma AMO de paixão. Al Pacino dançando tango em “Perfume de Mulher”… Impagável, indescritível, inesquecível! Bjs!

    Fernanda França Reply:

    Regina, mais uma cena inesquecível no cinema, com razão! :-)

  3. Maria Fernanda Says:

    Eu tenho muita vontade de assistir Miss Potter, adorava assistir o desenho do Peter Rabbit que passava na Cultura uns anos atrás (e eu já era grande =P).
    É difícil dizer qual meu filme preferido, ehehe. Adoro a comédia Um dia a Casa Cai, com o Tom Hanks (e a hilária sequência em que o personagem de Hanks quase pôe a casa abaixo, terminando num chafariz), a trilogia clássica de Star Wars (essa se for citar minhas cenas favoritas fico até amanhã X3) e dois filmes mais antigos, ambos com Henry Fonda – Era uma vez no Oeste (cenas favoritas, sem dúvida, todas em que Frank e Harmonica se encontram) e Num lago dourado, em que a cena que mais gosto é uma em que o personagem de Fonda, Norman, vai colher amoras e de repente não reconhece mais o lugar e se sente indefeso e perdido. É uma cena muito tocante, porque o personagem demonstra uma fragilidade que fica a maior parte de tempo escondida embaixo da sua ironia habitual.

    Fernanda França Reply:

    Opa, dicas anotadas para ver! :-)

  4. Tammy Luciano Says:

    Fê, eu amo Miss Potter. Comprei o filme e já assisti muitas e muitas vezes. Uma cena de filme que me veio na cabeça e eu adoro é do 27 dresses (Vestida para casar) e tem uma cena que a mocinha canta com o mocinho… rs Amoooooo!!! http://www.youtube.com/watch?v=d_WJgq76N-Y
    Bjinhos. Tammy

    Fernanda França Reply:

    Tammy, essa cena é uma graça!!! E Miss Potter é um dos meus favoritos :-) Beijos, Fê.

  5. Lelei Says:

    Gostei muito dos dois filmes também :) Precisava ver Peixe Grande de novo pra relembrar!
    Adorei a frase de Miss Porter, uma inspiração mesmo né? Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Má, assista a Peixe Grande, é lindo :-)

  6. Luciana Says:

    Though question… Dracula, sou totalmente apaixonada por esse filme. A cena em que ele amaldiçoa Deus, quando ele a vê, quando se amam e quando ela o mata… Nossa, são belíssimas e eu cheguei a decorá-las… Risos… Brilho eterno de uma mente sem memórias também me cativou…
    Agora uma cena marcante para mim é a despedida do querido Captain em Sociedade dos poetas mortos… Não há como deixar de se emocionar quando todos se levantam e dizem: oh Captain, my Captain…
    ET também é demais… ET phone home… Amores possíveis, que é nacional também me cativou….
    Beijos, Lu

    Fernanda França Reply:

    Lu, Drácula sempre me lembra você! Assisti pela primeira vez na sua casa, você se lembra? rsrsrs E Brilho Eterno é LINDO demais… Beijos!

  7. wcoletti Says:

    troia
    menino pro aquiles:
    _ As histórias sobre o senhor são reais……Dizem que sua mãe é uma deusa imortal….dizem que você não pode ser morto.

    Aquiles responde:
    _ Então eu não usaria escudo, não é?

    menino replica:
    _ O soldado que ira lutar com o senhor é o maior homem que eu já vi!….EU NÃO LUTARIA COM ELE.

    Aquiles finaliza:
    _ POR ISSO SEU NOME NUNCA SERA LEMBRADO.

    Esse trecho de dialogo é o que me motiva e me move, pegue ele e faça o mesmo e seja um vencedor também, faça história quer seja onde for, faça diferença marque nas pessoas o seu nome.

  8. Anderson Says:

    Uma passagem que gosto..aliás, são duas que lembro agora.

    Do filme “Melhor Impossível” onde a Ellen Hunt está em sua casa conversando com o médico que foi ver o estado de saúde de seu filho.
    A conversa entre eles é muito legal, até que no fim do diálogo ela dá uma olhada bem no fundo dos olhos do dr e sorri.
    É uma situação muito simples, mas pra mim ”falou” muito alto!

    A outra situação é no filme “O mundo de Andy”.
    Andy faz uma apresentação no Carnegie Hall e quase no fim da apresentação uma senhora, supostamente passa mal (isso faz parte do espetáculo), mas eis que ela acorda e volta à vida. Em seguida vem o momento “mágico” onde quero chegar. Neves começam a cair do teto do teatro, papai noel chega em seu trenó e as pessoas são chamadas para fora do local onde poderão comer biscoitos com leite!!

    Simplesmente incrível esta passagem! Enquanto escrevo aqui me arrepio todo.
    Recomendo!

  9. yvone Says:

    Adoro Mss. Porter gostaria de comprar não consigo a Livraria Saraiva vai ver se traz .

    Porque vc não passa todinho seria muito bom obrigada

Deixe seu recado!