9 Minutos com Blanda

* Depoimentos de quem leu

Aqui estão reunidos depoimentos de leitores da maneira que foram enviados para mim ou deixados na internet, sem modificações – apenas reduções para depoimentos muito grandes. Você ainda não comprou 9 Minutos com Blanda? Veja o que as pessoas estão falando por aí :o)

Li  Nove minutos com Blanda em “uma sentada”,  foram quatro horas de uma leitura extremamente prazerosa e divertida, que no final eu só desejava  algumas paginas a mais sobre a vida da  nossa adorável protagonista (…) Não tem como não se identificar e torcer por ela, porque com certeza em algum momento da nossa vida já  passamos pelas situações descritas. (…) Simplesmente adorei a história, a narrativa e principalmente a protagonista.  Nove Minutos com Blanda é definitivamente  um dos melhores livros do gênero escrito no  Brasil, e acredito que ainda ouviremos  falar muito da Fernanda.

Julianna Steffens, criadora do site Lost in Chick Lit - Florianópolis (SC)

AMEI a história da Blanda! Você realmente nasceu pra ser escritora! Devorei o livro em poucos dias! A história é super envolvente! PARABÉNS!!!!!!!! Que esse seja apenas o seu primeiro sucesso!

Juliana Canduzini – São Paulo (SP)

Quando comecei a ler, já gostei e identifiquei algumas amigas minha falando ou agindo pela personagem. Isso já fez me prender ao livro, você acertou em cheio nisso porque imagino que várias mulheres se identificaram com alguma coisa da Blanda. A cada página não dava vontade de parar porque eu queria saber o que acontecia com ela, como se uma amiga minha chegasse para mim e me falasse “Tenho que te contar uma coisa” e não conta. Aí tenho que ir a casa dela, ligar para ela pra saber. Só não gostei de uma coisa. Não queria que acabasse o livro!!! Você está de parabéns!

Rodrigo Freitas – Rio de Janeiro (RJ)

A história é light e cheia de pequenas surpresas. A personagem, Blanda, nos cativa do início ao fim da história. Por muitas vezes, me identifiquei com suas emoções, certezas, incertezas, descobertas, encontros e desencontros. Eu me emociono ao final, em todas as vezes que o li… Acho que a gente está aqui nessa vida para se perder e se encontrar. E, mesmo que seja na história, é sempre bom ler sobre quem se encontrou e sobre tudo o que sentiu durante todo esse processo… E, é claro, as atrapalhadas da Blandinha são demais… é reflexão com muito, muito humor! Parabéns, Fernanda!

Luciana Ferraz Pereira – Cotia (SP)

Eu li, aliás, devorei o livro e amei! É uma delícia de ler, me senti mais leve e feliz. Parabéns a Fernanda pelo trabalho, pretendo adquirir outros trabalhos dela!

Silviane Figueirôa – Recife (PE)

Graças à minha esposa, Vivien, acabei de passar 9 minutos com Blanda. Como especialista que me considero em comédia romântica – também graças a ela – tenho que admitir que é uma das “best ever”: Blanda nos cativa com sua doce rabujice consigo mesma. Mas acompanhá-la em sua eterna briga contra o despertador pode dar dicas preciosas a nós, homens… PS: É impressão minha ou Blanda se parece com Sandra Bullock (bem) mais jovem? Grande beijo, e muito sucesso pra ti e pra a Blanda!

Tacito Gueiros – Recife (PE)

“Nove Minutos com Blanda” é uma comédia romântica muito bem escrita e cujo personagem principal tem um pouco de cada uma de nós mulheres, embora eu ache que todo homem deveria ler para conhecer um pouco mais sobre a alma feminina. É impossível, em algum momento da leitura,  não nos identificarmos com Blanda pois, ela habita em toda mulher. Seja pelas suas inseguranças em relação ao trabalho, sua esperança no amor verdadeiro, sua coragem e determinação ou até mesmo pelas suas inúmeras trapalhadas. O romance tem uma linguagem super atual e de fácil compreensão o que torna a leitura a divertidíssima do início ao fim. Aliás, é um daqueles livros que só dá vontade de parar de ler depois de saber o desfecho de tudo, já que a cada capítulo aparece uma surpresa. Quem comprar, certamente não irá se arrepender.

Yolanda Pizysieznig – São Paulo (SP)

Comecei a leitura de Nove minutos com Blanda com um capítulo por dia. Toda noite, na cama, lia um capítulo. Estimo que eu levava em torno de 9 minutos mesmo para lê-los. Entretanto, no decorrer da leitura, um capítulo tornou-se pouco. Eu queria ler mais, saber o que iria acontecer, como os problemas se resolveriam e que situações engraçadas iriam acontecer. É um livro que nos faz refletir se há sentido em ter um relacionamento só por ter, a busca e o encontro do verdadeiro amor e do valor de fazermos aquilo que realmente gostamos. Principalmente de não nos preocuparmos muito com o que as outras pessoas vão pensar de seus sonhos. Posso resumir Nove minutos com Blanda em uma palavra: Apaixonante!

Rafael Cândido de Lima Junior – São Paulo (SP)

Eu amei, li rapidinho porque eh uma leitura muito agradavel, me prendeu totalmente. Achei fantastico porque reuniu amizade, amor, desamor, profissionalismo, tudo num livro soh…como ess tempero soh podia resultar nesse sucesso de fila para autografos e exemplares esgotados. Mais e mais sucesso!

Marisa Cetolo – Curitiba (PR)

Eu não costumo errar em minhas escolhas literárias, e desde quando li a sinopse de Nove minutos com Blanda e algumas resenhas comentando super bem deste Chick- Lit brasileiro, pensei: “o próximo livro que irá parar em minhas mãos será este: Nove minutos com Blanda! Não deu outra! Meu sexto sentido literário acertou em cheio! Nove minutos com Blanda é divertido, aliás, divertidíssimo! Tem cada passagens engraçadas, coisas que podem acontecer mesmo na vida real (e como acontecem) com qualquer pessoa. Nove minutos com Blanda nos mostra que o verdadeiro amor é possível(tenha paciência). Que príncipes encantados não existem, o que existem são pessoas batalhadoras, honestas, famílias unidas, amigos especiais e momentos mágicos com a pessoa amada…mesmo não se tratando de um livro de contos de fadas. IM-PER-DÍ-VEL!!!

Edilza Pinheiro da Rocha – Castanhal (PA)

Adorei seu livro…. eu comecei lendo um capítulo por dia…devido a correria do dia.. mas quando fui ver…eu já estava lendo mais de um capítulo por dia… vc está de parabéns….a forma como vc escreve é muito legal… a leitura é leve e gostosa… e a história prende do início ao fim… espero ler outros livros seus!

Fernanda Galvão – Brasília (DF)


Eu me envolvo muito com os personagens e fico ate triste quando a estoria acaba, e voce me prendeu com a Blanda de uma tal maneira que ja eram uma da manha, eu tinha que dormir e estava ali deitada no chao lendo “so mais um capitulo”, rsrsrs. O que a proposito, adorei os capitulos serem curtinhos assim, nao conseguia parar de ler “so mais um”, rs.  Parabens pela obra, eh uma estoria deliciosa de ler sobre um personagem cuja vida muita gente pode se relacionar (…) as insegurancas, o relacionamento com as amigas e familia, inseguranca sobre o que fazer da vida… a gente se encontra um pouco ali tb.

Lucia Ulhoa Cintra Stevenson – Pittsburgh, PA (Estados Unidos)

Sentei para iniciar a leitura de ‘Nove minutos com Blanda’ no final de um dia de muito trabalho – ia só começar, para continuar depois, mais tarde – mas lá se foram 80 páginas devoradas, entre muitos risos e emoções.  Continuei meus afazeres, mas não via a hora de continuar a leitura – fiz isso na hora que me deitei para dormir – e em mais algumas horas madrugada adentro terminei o que eu tinha começado tão poucas hora antes… Uma obra belíssima, emocionante, envolvente e encantadora…

Dani Boiko Moreira – São Paulo (SP)