Comentários sobre: O que você queria ser quando crescesse? https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342 Wed, 17 Aug 2016 05:49:11 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.0 Por: Fernanda França https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-5441 Fernanda França Mon, 13 Dec 2010 04:45:16 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-5441 Jaqueline, obrigada pelo recado e seja sempre bem-vinda ao blog. Qual sua idade? Se estiver próxima da escolha para um vestibular, por que não faz um teste vocacional? Ajuda MUITO. Geralmente é gratuito e você pode descobrir um pouco mais sobre suas aptidões. Depois disso, procure saber o que te faz feliz não somente como uma diversão, mas o que você gostaria de fazer na sua vida pelos próximos anos? Você vai encontrar a resposta, tenho certeza :o) Ah, depois volte para me contar! Um beijão, Fernanda. Jaqueline, obrigada pelo recado e seja sempre bem-vinda ao blog. Qual sua idade? Se estiver próxima da escolha para um vestibular, por que não faz um teste vocacional? Ajuda MUITO. Geralmente é gratuito e você pode descobrir um pouco mais sobre suas aptidões. Depois disso, procure saber o que te faz feliz não somente como uma diversão, mas o que você gostaria de fazer na sua vida pelos próximos anos? Você vai encontrar a resposta, tenho certeza :o ) Ah, depois volte para me contar! Um beijão, Fernanda.

]]>
Por: Jaqueline https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-5440 Jaqueline Sat, 11 Dec 2010 19:15:47 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-5440 Eu ainda não sei bem o que eu quero. Quando pequena eu queria ser veterinária, pois gostava muito de animais, mas fui crescendo e até pouco tem estava decidida quanto a área de medicina. Mas há pouco tempo criei um blog e todos os dias escrevo pelo menos duas vezes e quando escrevo é muito bom e é melhor ainda quando recebo elogios e criticas, pois as criticas me ajudaram a crescer um pouco nesse assunto. Agora não sei o que faço, sou apaixonada em escrever sabe? Mas eu também gosto muito de medicina, acho uma profissão muito linda. Você que já é experiente, que conselho me daria? Eu ainda não sei bem o que eu quero. Quando pequena eu queria ser veterinária, pois gostava muito de animais, mas fui crescendo e até pouco tem estava decidida quanto a área de medicina.
Mas há pouco tempo criei um blog e todos os dias escrevo pelo menos duas vezes e quando escrevo é muito bom e é melhor ainda quando recebo elogios e criticas, pois as criticas me ajudaram a crescer um pouco nesse assunto.
Agora não sei o que faço, sou apaixonada em escrever sabe? Mas eu também gosto muito de medicina, acho uma profissão muito linda.

Você que já é experiente, que conselho me daria?

]]>
Por: Lelei https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-4575 Lelei Mon, 21 Jun 2010 15:38:57 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-4575 Eu acho que todos nós nascemos com essa coisinha dentro da gente, e parabéns por ter conseguido seguir o que essa coisinha te falava desde pequena =D Quando era pequena queria ser fotógrafa, jornalista esportiva, escritora, dona de creche pra cuidar de bebês e crianças pequenas e fazer script de filme/peça de teatro! hehehe... Eu acho que todos nós nascemos com essa coisinha dentro da gente, e parabéns por ter conseguido seguir o que essa coisinha te falava desde pequena =D Quando era pequena queria ser fotógrafa, jornalista esportiva, escritora, dona de creche pra cuidar de bebês e crianças pequenas e fazer script de filme/peça de teatro! hehehe…

]]>
Por: Fernanda França https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-4407 Fernanda França Sat, 22 May 2010 18:08:53 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-4407 Felipe, seja muito bem-vindo ao blog e volte sempre. Adorei seu comentário e tenho só a dizer: faça o que te faz feliz. Com o tempo, os pais entendem e apoiam. Sua mãe vai perceber o que te deixa feliz e compreender que é bom naquilo o que escolheu. E isso é o mais importante: fazermos algo que escolhemos, não que escolheram por nós. Sucesso pra você e volte mais vezes, tá? ;-) Um beijão, Fernanda. Felipe, seja muito bem-vindo ao blog e volte sempre. Adorei seu comentário e tenho só a dizer: faça o que te faz feliz. Com o tempo, os pais entendem e apoiam. Sua mãe vai perceber o que te deixa feliz e compreender que é bom naquilo o que escolheu. E isso é o mais importante: fazermos algo que escolhemos, não que escolheram por nós. Sucesso pra você e volte mais vezes, tá? ;-) Um beijão, Fernanda.

]]>
Por: Felipe https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-4406 Felipe Sat, 22 May 2010 14:22:05 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-4406 Que bacana esse blog. rsrs Desde pequeno eu sempre amei línguas estrangeiras, outras culturas, outros costumes. Fiz curso e me tornei fluente em Inglês e Espanhol muito cedo. Hoje apanho p/ aprender Francês. hehehe Apesar desse amor não cursei Letras. Estou no 3º período de Direito e adoro o curso. Sempre tive vontade de trabalhar com a burocracia internacional, e agora que estou estudando sobre teoria de estado, ciência política e afins, estou apaixonado. Pretendo seguir carreira na área de Direito Internacional, apesar de ter dúvidas quanto a isso porque são vários os ramos do Direito que me interesso. Minha mãe é revoltada porque nunca quis, nem pretendo ser juíz, promotor, procurador...... Não é minha praia, não é minha cara, não é minha paixão. Gosto do Direito mas não gosto dos cargos, do status, do falso-glamour da área. Na minha sala existem várias pessoas que querem concurso público. Estão ali porque querem melhorar de vida, ter carrão, ter casarão... Um professor meu sempre diz que a faculdade de Direito não é cursinho preparatório. Concordo plenamente. Consegui estágio na procuradoria daqui mas já larguei porque consegui bolsa de pesquisa. Eu estou fascinado, minha mãe horrorizada. kkkkkkkkkkkk Abraço. Que bacana esse blog.
rsrs

Desde pequeno eu sempre amei línguas estrangeiras, outras culturas, outros costumes. Fiz curso e me tornei fluente em Inglês e Espanhol muito cedo. Hoje apanho p/ aprender Francês. hehehe

Apesar desse amor não cursei Letras. Estou no 3º período de Direito e adoro o curso. Sempre tive vontade de trabalhar com a burocracia internacional, e agora que estou estudando sobre teoria de estado, ciência política e afins, estou apaixonado.
Pretendo seguir carreira na área de Direito Internacional, apesar de ter dúvidas quanto a isso porque são vários os ramos do Direito que me interesso.

Minha mãe é revoltada porque nunca quis, nem pretendo ser juíz, promotor, procurador……
Não é minha praia, não é minha cara, não é minha paixão. Gosto do Direito mas não gosto dos cargos, do status, do falso-glamour da área.
Na minha sala existem várias pessoas que querem concurso público. Estão ali porque querem melhorar de vida, ter carrão, ter casarão… Um professor meu sempre diz que a faculdade de Direito não é cursinho preparatório. Concordo plenamente.

Consegui estágio na procuradoria daqui mas já larguei porque consegui bolsa de pesquisa.
Eu estou fascinado, minha mãe horrorizada.
kkkkkkkkkkkk

Abraço.

]]>
Por: Fernanda França https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-4208 Fernanda França Mon, 26 Apr 2010 20:31:01 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-4208 Nossa, Sam, tudo isso? Jornalista só de telejornal? rsrsrs e eu fugia de TV desde a faculdade. Estar mais ou menos feliz serve, claro que serve, somos um apnhado de tudo na vida, a profissão é apenas uma parte - e tentar ser feliz com o que conseguimos na vida também é uma grande lição. Beijos!! Nossa, Sam, tudo isso? Jornalista só de telejornal? rsrsrs e eu fugia de TV desde a faculdade. Estar mais ou menos feliz serve, claro que serve, somos um apnhado de tudo na vida, a profissão é apenas uma parte – e tentar ser feliz com o que conseguimos na vida também é uma grande lição. Beijos!!

]]>
Por: Fernanda França https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-4207 Fernanda França Mon, 26 Apr 2010 20:29:25 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-4207 Nanda, que legal, eu não sabia!!! Cientista é uma coisa meio mágica, não é? beijos, Fê. Nanda, que legal, eu não sabia!!! Cientista é uma coisa meio mágica, não é? beijos, Fê.

]]>
Por: Samantha https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-4183 Samantha Thu, 22 Apr 2010 15:07:43 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-4183 Hum, eu queria ser modelo, jornalista de telejornal, professora e talvez atriz. Mas acabei sendo analista de sistemas, numas dessas oportunidades em que vc tem uma vez só na vida, sabe? Não me arrependo, pois eu não seria em quem eu sou hoje, se não tivesse agarrado com unhas e dentes, todas as oportunidades que tive. Mas não sou sempre feliz no trabalho, nem sou sempre infeliz, me entende? Acho que eu teria sido 100% feliz em outra profissão, mas nem sei qual exatamente, nem acho que dá pra voltar aos 30. Tb só tenho que agradecer a minha profissão atual. Pois ela me fez quem eu sou, e me deu boa parte do que eu tenho hoje. É isso... estar mais ou menos feliz com a profissão serve ? Beijoca! Hum, eu queria ser modelo, jornalista de telejornal, professora e talvez atriz.
Mas acabei sendo analista de sistemas, numas dessas oportunidades em que vc tem uma vez só na vida, sabe?
Não me arrependo, pois eu não seria em quem eu sou hoje, se não tivesse agarrado com unhas e dentes, todas as oportunidades que tive.
Mas não sou sempre feliz no trabalho, nem sou sempre infeliz, me entende?
Acho que eu teria sido 100% feliz em outra profissão, mas nem sei qual exatamente, nem acho que dá pra voltar aos 30.
Tb só tenho que agradecer a minha profissão atual. Pois ela me fez quem eu sou, e me deu boa parte do que eu tenho hoje.
É isso… estar mais ou menos feliz com a profissão serve ?

Beijoca!

]]>
Por: nanda galvao https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-4180 nanda galvao Thu, 22 Apr 2010 11:29:43 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-4180 Eu sonhave em ser cientista....eu adorava ciências e química na escola.. Eu até tentei vestibular para química...não passei e depois também pensando em algumas matérias do curso...achei melhor investir e tentar vestibular para trabalhar com computadores .... e hj em dia sou analista de sistemas e estou super feliz .... Eu sonhave em ser cientista….eu adorava ciências e química na escola..
Eu até tentei vestibular para química…não passei e depois também pensando
em algumas matérias do curso…achei melhor investir e tentar vestibular
para trabalhar com computadores …. e hj em dia sou analista de sistemas e estou super feliz ….

]]>
Por: Fernanda França https://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342&cpage=1#comment-4177 Fernanda França Wed, 21 Apr 2010 23:22:42 +0000 http://fernandafranca.com.br/blog/?p=1342#comment-4177 Cá, a minha amiga Lu guardou todas as cartas que escrevi pra ela... são relíquia e (que vergonha!), nunca mais devolvi a ela (rs). Acho que você tinha que ser advogada e seu anjinho te deu um empurrão :-) Smack. Cá, a minha amiga Lu guardou todas as cartas que escrevi pra ela… são relíquia e (que vergonha!), nunca mais devolvi a ela (rs). Acho que você tinha que ser advogada e seu anjinho te deu um empurrão :-) Smack.

]]>