Archive for fevereiro 10th, 2009

Filmes da semana

terça-feira, fevereiro 10th, 2009

Todos bons, nenhum que eu quisesse destacar sozinho num post, então lá vão os títulos como dicas para uma boa sessão de cinema em casa.

Fahrenheit 9/11
Sinopse: Documentário – O diretor Michael Moore investiga como os Estados Unidos se tornaram alvo de terroristas, a partir dos eventos ocorridos no atentado de 11 de setembro de 2001. Os paralelos entre as duas gerações da família Bush que já comandaram o país e ainda as relações entre o atual Presidente americano, George W. Bush, e Osama Bin Laden.
Opinião: Muito, muito bom!

Um Crime Americano
Sinopse: Drama – 1965. Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham em um circo. Gertrude é uma mãe solteira com 7 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das garotas. Só que ela não esperava o quanto a presença delas afetaria sua natureza instável.
Opinião: Ótimo (mas muito forte, afinal, trata-se de uma história real e você nem tem idéia do que vai encontrar nesse filme)

Mais Estranho que a Ficção
Sinopse: Comédia – Certa manhã, Harold Crick (Will Ferrell), um funcionário da Receita Federal, passa a ouvir seus pensamentos como se fossem narrados por uma voz feminina. A voz narra não apenas suas idéias, mas também seus sentimentos e atos com grande precisão. Apenas Harold consegue ouvir esta voz, o que o faz ficar agoniado. Esta sensação aumenta ainda mais quando descobre pela voz que está prestes a morrer, o que o faz desesperadamente tentar descobrir quem está falando em sua cabeça e como impedir sua própria morte.
Opinião: Uma graça de filme, envolvente e com um romance que é muito fofo.

A Outra
Sinopse: Drama – Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).
Opinião: Muito bom. Para quem gosta de história, pela interpretação das atrizes principais e, claro, pelo Eric Bana.

O Senhor das Armas
Sinopse: Drama – Yuri Orlov (Nicolas Cage) é um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta. Estando constantemente em perigosas zonas de guerra, Yuri tenta sempre se manter um passo a frente de Jack Valentine (Ethan Hawke), um agente da Interpol, e também de seus concorrentes e até mesmo clientes, entre os quais estão alguns dos mais famosos ditadores do planeta.
Opinião: Muito, muito bom!

Sinopses do site Adorocinema.com, que eu consulto sempre.

Já leram o post sobre humor? Vão lá ;o)
Até amanhã.

Alegrias,
Fernanda.