Archive for março 1st, 2009

Quem é você?

domingo, março 1st, 2009

83112700

Outro dia eu me deparei com uma pessoa que me disse “eu sempre leio o seu site”. Primeiro eu quero agradecer, porque a intenção é essa mesmo: ser lida. Mas eu admito que fiquei assustada. Sério. É claro que a internet é um mundo aberto, mas como não divulguei o endereço para as pessoas e as visitas foram aumentando, fiquei surpresa. Há dias que nem 3% dos visitantes deixam um recado (eu fiz as contas…)

Quando eu entro em um site novo, conheço um blog diferente e me identifico, eu procuro deixar um recado, para dizer que cheguei, que li e pretendo ler mais. Pode ser que depois eu não consiga mais manter a frequência de recados (porque o ritmo de trabalho não deixa), mas, enfim, deixo um alô sempre que posso e, principalmente, fico mais à vontade porque não me sinto “invadindo” um espaço, já que me apresentei. Não sei se faz sentido, mas, para mim, a casa virtual merece respeito como a casa real – é legal bater na porta antes de entrar.

Não sou inocente, óbvio, e sei que muita gente prefere o anonimato, mas dessa vez eu queria fazer um pedido (como já havia feito no meu antigo blog). Eu quero saber quem é você que entra aqui. Sem promoção, sem presentinho ou sorteio para “incentivar” o povo a escrever. Eu só faço um pedido gentil, educado e cheio de carinho, para que me deixem um recadinho sobre vocês. Se é leitor antigo ou eu conheço pessoalmente ou se nunca comentou antes aqui, não importa, eu quero saber de todos. Se você leu esse post e puder, me responda.

Quem é você?
Se quiser, pode dizer ainda quantos anos tem, onde mora, o que faz da vida, o que te trouxe aqui, o que te mantém aqui, o que você gostaria de ler nesse espaço, qualquer coisa. Vamos bater um papo. Muito prazer, eu sou a Fernanda e você sempre será bem-vindo.

Atualização: Eu estou adorando receber os recados de vocês. Pude receber o carinho de amigas que me conhecem há anos, como a Lu, a Ana e a Rúbia, saber que pessoas queridas do mundo virtual continuam me acompanhando, como a Lucia, a Nanda Galvão, a Fabi, a Téti e a Lorena, receber mais um carinho da nova leitora Elianinha (que já tem um espaço no meu coração) e conhecer a leitora Osinete, a Rose, que foi gentil, deixou um recado muito amável e fez eu ganhar o dia. Obrigada. Você que me conhece, comente. Você que vem aqui e nunca deixou um recado, essa é a chance de nos conhecermos. Vai, deixa um “oi” pra mim, deixa? ;o) (Logo voltaremos à “programação normal”).

Alegrias,
Fernanda.

Domingo, 1º de março de 2009.
Atualizado na quarta-feira, 4 de março de 2009.