Archive for agosto 24th, 2009

Sejam bem-vindos!

segunda-feira, agosto 24th, 2009

No princípio, o blog era apenas mais um diário virtual. Quando eu comecei, no fim de 2001, apenas dois leitores sabiam o endereço do espaço. No ano seguinte eu comecei o blog “A Arte da Vida” no blogger.com.br, onde fiquei por cinco anos. E foi durante este período que eu fiz grandes amizades, de verdade. Algumas pessoas vieram e foram, algumas vieram e ficaram. Lá eu era a Blanda que, hoje, é o nome da personagem principal do meu primeiro romance. 

Muitas delas são minhas amigas “virtuais” (com carinho real) até hoje, como a Silviane, arquiteta linda que inclusive me ajudou decorar a minha primeira casa quando casei, entre outras meninas maravilhosas que me deixam recado sempre. Algumas amizades passaram para o “real”, como é o caso da Beth, de quem sinto muita saudade porque mora longe. O blog também me aproxima de amigas que moram longe, como a Ana e outras queridas do Rio de Janeiro, e minha amiga e editora on-line Luciana, além de outros amigos, bem como é contato para quem mora perto, como é o caso da leitora Elianinha, uma simpatia que mora na mesma cidade que eu, aqui no interior do Estado, e que conheci primeiro pelo blog e depois pessoalmente. É também pelo blog que conheci leitoras como a Telminha, lá do continente africano, que escreve de um jeito que eu adoro!

O resumo é que blog, para mim, transformou-se num lugar muito especial. Depois do blogger, fui para o meu domínio .COM e mais recentemente também no .COM.BR. O site ainda não está pronto, mas será lindo de viver. Como farei uma viagem em breve e quero compartilhar com vocês, resolvi “inaugurar” o blog antes mesmo do site. Aqui está.

O topo lindo deste blog foi feito pela designer Mariana K., que, por sorte minha, ainda é minha amiga e está me ajudando um bocado nesta fase da minha vida (que fase? Oras, leiam o blog que daqui para frente é só novidade, povo). O site também foi desenhado por ela e está sendo implementado pelo amigo e paciente Rodrigo Freitas (valeu, Ro!!!). Quando eu voltar de viagem, devemos colocar a belezura no ar.

Para não ficar completamente por fora, eu me meti a entender um pouco dos códigos do blog, pelo menos. E me apaixonei por PHP e plugins, coisa louca, varei madrugada lendo e tentando entender. Eu sou estranha mesmo. O resultado está aqui, vocês podem conferir do lado direito, na coluna. Primeiro estão as páginas sobre mim, sobre meus contatos, sobre o blog e sobre os comentários. Depois vocês também poderão ver as atualizações no Twitter. Para quem não me acompanha lá, vai poder ler o que eu escrevi aqui mesmo no blog, naquela coluna. Quem quiser me acompanhar pelo RSS também pode e lá embaixo estão as bandeirinhas de tradução. Por enquanto, mas se alguém quiser algo mais, é só pedir. Cliente, ops, leitor tem sempre razão :-)

Sejam bem-vindos. Temos uma semana para nos acostumar ao espaço novo, comentem, comente mesmo! E na próxima semana começamos juntos mais uma aventura.

Alegrias,

Fernanda.