Archive for setembro 4th, 2009

Veneza, Pádua e Verona – Itália

sexta-feira, setembro 4th, 2009
_peq083

Passeio de gôndola em Veneza

Que dia agitado e fantástico! Acordamos em Veneza e fomos passear de gôndola. Inesquecível. O gondoleiro Andrea foi simpático e nos falou da história da cidade, bateu papo, contou que um tio morava em São Paulo e casou com uma carioca. Foi um passeio lindo. Voltamos para o hotel, buscamos as malas e fomos para a estação de trem. Paramos em Pádua (em italiano, Padova), deixamos as malas na estação e fomos conhecer a igreja de Santo Antonio. Foi emocionante. Mesmo.

De volta ao trem, viemos para Verona. O hotel Piccolo é muito bom e o preço foi ótimo porque pagamos na reserva, há algum tempo. Mais uma vez, o hotel é perto da estação ferroviária, o que é ótimo porque vamos a pé. Fomos jantar no centro da cidade, massa e de sobremesa muito “gelatto”.

Amanhã vamos explorar a cidade. Parece linda. Eu sou apaixonada pela Itália, já deu para perceberem, né? E depois de mais de 10 anos desde que acabei meu curso de italiano, posso ouvir este idioma que eu amo. Já ouvi de alguns vendedores parabéns pelo meu italiano, saí saltitante, mas acho que eles foram apenas gentis. Má, que não falava uma palavra, já tenta e se sai muito bem. Eu tento ensinar um pouquinho e ele diz que o método é “uma palavra por dia e em um ano terá 365 palavras”, risos. Os italianos adoram que você tente falar o idioma deles, o tratamento muda na hora, é incrível. Não usamos o inglês aqui para nada. Nem o Má, que fala muito bem, já que prefere falar português e dá supercerto. Estamos sendo muito bem tratados.

Estou muito feliz. Muito muito muito feliz.

Alegrias,

Fernanda.

PS: Mais uma vez, só tenho 15 minutos de conexão, que é o tempo para colocar o post no ar, baixar as fotos para o post e ver os e-mails (não dá nem tempo de responder). Os recados serão todos respondidos, como eu gosto. Assim que der ;-) Estou amando ver os comentários de todos. Se cuidem.

PPS: Como acabo de descobrir que a internet é somente lá embaixo e estou no quarto de pijamão e toalha enrolada na cabeça, este post vai entrar no ar com um certo atraso.

_peq093

Piazza San Marco

Igreja de Santo Antonio em Pádua

Igreja de Santo Antonio em Pádua