Archive for setembro 9th, 2009

Lugano – Suíça (2º dia)

quarta-feira, setembro 9th, 2009
Nós no barco em que fizemos o passeio pelo Lago Lugano

Nós no barco em que fizemos o passeio pelo Lago Lugano

Começamos o dia com um passeio de funicolare – na verdade, trata-se de uma espécie de bondinho que leva as pessoas da estação de trem para o centro e vice-versa, já que a cidade não é plana e caminhar por esses lugares cansa um bocado. Chegando ao Lago Lugano, fizemos um passeio de barco delicioso. Paramos em Gandria, um local afastado e parecido com um vilarejo de filme. Tão fofo!

Na volta, passamos mais uma vez pelo parque Civico e fomos até Lido, um clube em que há até mesmo uma “praia”, em que o mar é, na verdade, o Lago Lugano. Molhei os pés e dormimos na areia. Voltamos ao mercado e desta vez fizemos risoto na cozinha do albergue. Comemos muito bem! Na hora da janta, fizemos amizade com um alemão que parecia o Asterix mais magro. O cara viaja desde julho de bicicleta pela Europa e então jantamos junto – ele dividiu sua salada conosco e nós demos um pratão de risoto a ele. Foi muito bacana, conversamos um tempão. Só depois tomamos um banhão e viemos para o quarto.

O dia ainda não acabou, ainda há três queijos nos esperando (pecorino al peperoncino, gruyere e taleggio – Leandra, lembramos de você!) e um vinho. Amanhã eu devo me despedir do italiano, que faz eu me sentir tão confortável, porque o destino será diferente. Vamos para a Suíça alemã.

Alegrias,

Fernanda.

Em Lido

Em Lido

Má preparando os risotos

Má preparando os risotos