Archive for setembro 10th, 2009

St Moritz – Suíça

quinta-feira, setembro 10th, 2009
Na frente do lago em St Moritz

Na frente do lago em St Moritz

Saímos de Lugano de manhã e pegamos um trem para Bellinzona. De lá, um ônibus nos levou a Thusis, onde pegamos outro trem para St Moritz. A janela do ônibus e dos trens parecia um filme, de tão linda a paisagem. Chegamos ao Hotel Bellaval e adoramos – bem localizado ao lado da estação e em frente ao lago – e ainda ganhamos um upgrade, então temos banheiro no quarto.

Em todos os locais que precisamos de informação e todo o contato que fizemos com os suíços até agora foi excelente. São gentis e educadíssimos. As estações do país são ótimas, com trens amplos e limpos e tudo é organizado e possui rampas. Ficou bem fácil nos locomover por aqui. Suíça é mesmo um mundo à parte. Um mundo lindo.

Passeamos pelo centro de St. Moritz, uma cidade cara e que parece aqueles paraísos para senhores e senhoras ricos. Como andar não custa nada, caminhamos bastante e admiramos a paisagem: montanhas, lago e verde. Encontramos um mercadinho e compramos nosso “almojantar”. No hotel, preparamos uma sopa e comemos pão, doce, chocolate e queijo. O que mais podemos querer? Barato e delicioso. E eu AMO conhecer os mercados de cada local por onde passamos, saber o que o povo come.

Geralmente começam falando alemão, mas como não entendo lhufas, podemos falar inglês. Ainda estamos perto da Itália e ficou mais fácil falar italiano por aqui, já que é um dos idiomas oficiais do país. Mas vimos cenas engraçadas, como a atendente do mercado falando com outra senhora em alemão, sendo que a senhora respondia em italiano e as duas se entendiam :-)

Está sendo um sonho.

Alegrias,

Fernanda.

PS: Se você passar por aqui, deixe um recadinho. Eu adoooooooro! ;-)

St Moritz

St Moritz

Nosso jantar de hoje

Nosso jantar de hoje