Archive for setembro 18th, 2009

Lyon e Paris – França

sexta-feira, setembro 18th, 2009
Em Lyon, com o tapeceiro simpático Gérard

Em Lyon, com o tapeceiro simpático Gérard

Nós e, lá no fundo pequenininha, a Monalisa! :-)

Nós e, lá no fundo pequenininha, a Monalisa! :-)

Começamos o dia em Lyon e dentro de uma loja de tapeçarias, conhecemos o artista que produzia as lindas peças, o Gérard. Ele falando em francês e nós em um idioma ainda não descoberto pela humanidade (mistura de tudo), conseguimos nos comunicar. Ele adorou saber que éramos do Brasil, trouxemos para nossa casinha uma tapeçaria pequena de um maravilhoso gato de botas (Ana, lembrei de você!) e logo em seguida, sua esposa chegou. Encantada com os “brasileiros”, ela se propôs a nos levar para conhecer prédios históricos em Lyon.

Agora imaginem: nós tínhamos tempo contado para vir para Paris e aceitamos o convite, afinal, não é todo dia que se conhece uma cidade com uma guia local, né? Um doce de mulher, nos mostrou a arquitetuta de Lyon, entramos em prédios, vimos as famosas escadarias e depois de muito andar, ela nos deixou e fomos à igreja de Saint Paul. Passamos em uma doceria para comprar docinhos típicos de Lyon e encontramos mais um atendente simpaticíssimo. Buscamos as malas no hotel e fomos de ônibus para a estação de trem. Pegamos o trem para Paris um minuto antes dele partir. Ufa! E eu preciso dizer: apaixonei-me por Lyon.

Chegamos ao hotel em Paris e como já era tarde, escolhemos uma atração para o dia: Museu do Louvre. Fomos de ônibus e ficamos lá praticamente até fechar. Gostei muito das pinturas italianas, das esculturas e achei interessante a área egípcia, mas houve um momento em que eu não agüentava mais subir e descer, andar e andar (risos). Aquele museu é uma cidade! (Lu, lembrei de você!). E tudo é muito bonito. À noite é ainda mais belo. Vale dizer que, claro, vimos a Monalisa e a Vênus de Milo.

Voltamos ao hotel, tomamos banho e saímos para jantar. Agora vamos dormir porque amanhã o dia nos espera na cidade luz.

Alegrias,

Fernanda.

Psyché de Antonio Canova no Louvre

Psyché de Antonio Canova no Louvre

À noite... O Museu do Louvre!!!

À noite... O Museu do Louvre!!!