Archive for novembro 9th, 2009

Queda para comemorar

segunda-feira, novembro 9th, 2009

Símbolo maior da Guerra Fria, o Muro de Berlim foi construído em 1961 e dividiu por 28 anos a Alemanha em dois blocos: a República Democrática da Alemanha – que seguia o regime socialista liderado pela União Soviética – e a República Federal da Alemanha -conduzida sob o regime capitalista. Depois da derrocada dos regimes socialistas, ele foi derrubado em 9 de novembro de 1989.

(Fonte: UOL Educação)

Definitivamente, uma queda para ser comemorada!

Aqui está a reportagem do Jornal Nacional com o Sérgio Chapelin sobre a queda do muro, em 1989. Eu era pequena, mas me lembro. E vocês?

 

Classibichos – Cocker cega

segunda-feira, novembro 9th, 2009

Mais um animalzinho que sofre por irresponsabilidade humana. Uma cocker abandonada provavelmente porque está… cega! Você abandonaria um filho por que ele ficou doente? Ou por que está comendo muito? Ou por que você decidiu mudar de casa? Pois é. Os humanos abandonam os animais por razões assim.

cockercega

Quem puder ajudar, com lar temporário ou quiser adotar essa lindinha, entre em contato com Janaina Vidal em jvidal.rocha@gmail.com ou 11-8652-9512. O blog é http://www.peludinhoscarentes.blogspot.com/.

Obrigada,

Fernanda.

Sapato velho

segunda-feira, novembro 9th, 2009

Era uma vez… um sapato. Que esfarelou no meio da rua. Tá, a história tem um tempinho já, mas eu lembrei quando vi a foto que fiz para mostrar lá no jornal.

- Clau, tudo bem? É a Fer.

- Oi Fer, que foi?

- Tô andando na rua, mas meu sapato esfarelou, estou praticamente com o pé no chão e tô morrendo de vergonha. Preciso falar no telefone para disfarçar enquanto volto pra casa pra trocar de sapato.

- Hahahaha!

Não dava para disfarçar. Deixei um rastro de restos de sapato. Ele tinha um saltinho, tinha. Credo. Eu sou a rainha dos sapatos podres. Em 10 dias, naquele mês, eu acabei com três sapatos. Bem que imaginei que guardar as coisas por muito tempo não podia dar em boa coisa…

_24102009_sapato

Ahááá vocês estavam duvidando, né??

Alegrias,

Fernanda.