Meus últimos filmes
segunda-feira, abril 12th, 2010Eu tenho assistido a muitos filmes e esqueço de vir contar na hora para vocês. Então preparei um post com minha viagem cinematográfica e com minha opinião nas estrelinhas (de quem não entende, só curte). Esse post é para quem gosta de cinema. Os resumos são do site Adorocinema.
A verdade nua e crua (The Ugly Truth – Comédia Romântica – 2009)
Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa “A Verdade Nua e Crua”. Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e “especialista” em revelar o que – realmente – atrai os homens nas mulheres.
- Dentro do proposto, comédia romântica, é uma das mais legais que eu vi nos últimos tempos. Uma graça! [Rating:4.5/5]
Uma prova de amor (My Sister’s Keeper – Drama – 2009)
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Assim nasce Anna (Abigail Breslin). Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica.
- É muito triste, muito triste mesmo, mas uma bela história, embora acredito que teria preferido a versão original (do livro). [Rating:3.5/5]
Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds – Guerra – 2009)
2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.
- Ótimo filme. Lembrem-se: é Quentin Tarantino, então não é nada muito “normal” [Rating:4/5]
A Órfã (Orphan – Terror – 2009)
Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. O casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa.
- Para quem gosta de terror, é um ótimo filme!! Está mais para suspense, aliás. Vale demais assistir. [Rating:4.5/5]
A Trilha (A Perfect Getaway – Suspense – 2009)
Cliff (Steve Zahn) e Cydney (Milla Jovovich) estão em plena lua de mel, viajando pelo Havaí. Ao chegar no hotel, resolvem fazer uma excursão para uma praia remota, onde precisam seguir uma trilha. No caminho eles conhecem Nick (Timothy Olyphant), que os ajuda em um trecho difícil da trilha. Logo em seguida o trio encontra um grupo de jovens, que avisa do assassinato de um casal recém casado em Honolulu, ocorrido há poucos dias. Eles seguem viagem e logo encontram Gina (Kiele Sanchez), namorada de Nick. Só que alguns fatos fazem com que todos pareçam ser uma ameaça, gerando desconfiança entre os integrantes do grupo.
- É muito bom, prende a atenção, deixa mistério, tem ação e suspense. Ótimo. [Rating:4/5]
Guerra ao Terror (The Hurt Locker – Drama – 2009)
JT Sanborn (Anthony Mackie), Brian Geraghty (Owen Eldridge) e Matt Thompson (Guy Pearce) integram o esquadrão anti-bombas do exército americano, em ação em pleno Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, fazendo com que seja detonado sem que atinja alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James (Jeremy Renner), que possui grande sangue frio em ação. Isto gera alguns desentendimentos com Sanborn, que o considera irresponsável. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida.
- Sinceramente, não sei como esse filme venceu tanto Oscar. É péssimo. O enredo é fraco, um horror. Nada nele é bom, detestei. Foi uma decepção. Só. Se alguém gostou, me convença de que é bom, por favor. [Rating:1/5]
Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel – Drama – 2009)
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.
- Lindo. Sensível. Uma história incrível com a fofa da Audrey Tautou. [Rating:4.5/5]
Bom, chega, né? Escrevi mais do que previa. Então amanhã tem mais um post com dicas de cinema para completar a lista.
Alegrias,
Fernanda.