Archive for abril 14th, 2010

Um novo curso em minha vida

quarta-feira, abril 14th, 2010

Você, caro leitor, vai dizer que eu pirei na batatinha em procurar mais um curso para fazer. Provavelmente você está certo, mas eu não resisti. Dessa vez fui aprovada para fazer mais um curso à distância pelo Knight Center for Journalism in the Americas, da University of Texas em Austin. Já participei de dois cursos à distância, um sobre atualização gramatical pela PUC de São Paulo em 2008 e um sobre Jornalismo 2.0 pelo Knight Center em 2009. Dessa vez, vou estudar RAC (Reportagem com Auxílio de Computador).

Eu adoro me atualizar e os cursos são puxados. Vale lembrar que a louca aqui trabalha em período integral em um jornal, divulga seu primeiro livro (e vende, com amor e carinho, peça o seu aqui), Nove Minutos com Blanda e escreve o segundo romance (nas horas “vagas”) (?). É, e ainda tem aquela coisa de piano, natação e tal. Não é à toa que escolhi deixar o piano por um tempo no fim do mês, até me acertar com os horários (o que me deixa triste, é claro, puxa… mas não estou dando conta).

Por isso, peço paciência aos leitores que vêm sempre aqui, caso um dia, de repente, não consiga colocar um post. Todo dia tem post, vocês sabem, e tentarei vir aqui sempre que puder. Mas eventualmente pode ser que eu não consiga e queria explicar o motivo. Não me abandonem ;-)

Abaixo o vídeo final do curso de Jornalismo 2.0, do ano passado. Eu quem fiz tudo, era o exercício: a escolha da pauta, a preparação, as entrevistas, a filmagem, edição, tudo. Fiquei tão orgulhosa! Foi o meu primeiro vídeo na vida. E espero aprender muitas outras coisas bacanas agora também. Adoro estudar.

Alegrias,

Fernanda.