Archive for maio 20th, 2010

Leu um livro bom? Indique.

quinta-feira, maio 20th, 2010

Sabe aquela coisa de corrente do bem? O Desafio Nacional é mais ou menos isso. Você leu um livro brasileiro bom, gostou e faz o quê? Nada… Nada??? Ah, não… Indique! Pense assim: se você leu o livro, ele é bacana mesmo, outra pessoa não merece conhecer? Mas ela não vai conhecer enquanto o livro não estiver nas livrarias ou não for conhecido (no caso de jovens escritores brasileiros, como eu). Se você indicar, será praticamente uma boa ação. Pra quem vai ler (e ficar feliz, não é legal?) e para o autor, que vai ter seu livro circulando por aí, com mais gente comprando, pegando emprestado, conhecendo e, consequentemente, pedindo para ler mais.

Não é simples? Que tal começar indicando Nove Minutos com Blanda como essas pessoas fizeram aqui? Indique para um amigo (a), vizinho (a), chefe, colega de trabalho, parente, namorado (a), a pessoa que está sentada ao seu lado no ônibus (mas só se for muito cara-de-pau, tá). ;-) Indique, que mal há? Vou ajudar vocês com exemplos, aí podem usar livremente…

Situação 1 - Um amigo telefona e pergunta:

“E aí, tá fazendo o que de bom hoje, vamos sair? “

E você responde:

“Eu tava lendo Nove Minutos com Blanda, mas vamos sair, sim, ótima ideia”.

Vantagem: Seu amigo vai gostar de saber que mesmo fazendo algo tãoooo legal, você topou sair com ele. E ele ainda pode perguntar que livro é e você empresta. Resultado? Seu amigo que só lia revista pornô vai se iniciar na literatura, não é o máximo?

Situação 2 - Aquele(a) paquera telefona para bater papo.

“Oi, tava com saudade. O que tá fazendo de bom?”

E você: “Eu estou lendo um livro muito bacana, é Nove Minutos com Blanda, uma comédia romântica da jornalista Fernanda França”.

E o(a) paquera: “Nossa, que legal, você gosta de ler? Eu também”.

Vantagem: A pessoa do outro lado da linha vai te achar intelectual, interessado(a) nos livros (e você é, não é?) e o papo vai fluir. Você será admirado (a). E depois você o(a) presenteia com o livro… Vai ser, tipo, a literatura da história de vocês, óh que lindo.

Depois eu dou mais dicas. Quem tiver a sua, deixe aqui.

E se você ainda não tem, peça o seu Nove Minutos com Blanda autografado aqui. E pode dar de presente pra alguém autografado. Fala sério, não é O presente um livro autografado no nome da pessoa? Pode ter seu nome também (assim a pessoa sempre vai lembrar que você quem deu, hehe!). Vai .

Alegrias,

Fernanda.

PS: Posso pedir… vote no conto preferido? No post abaixo, aqui. Brigada, tááá?? :-)