Archive for setembro 25th, 2010

11º dia – Dresden e Berlin (Alemanha)

sábado, setembro 25th, 2010

Antes de sair de Dresden, não resistimos e passamos mais uma vez na feira Herbstmarkt, que acontecia na Altmarkt. Deixamos as malas nos lockers da estação de trem e seguimos para a feira. Hoje havia música com um grupo local, uma delícia. Compramos lanches e doces e voltamos para a estação de trem.

Eu na Herbstmarkt, em Dresden.

A viagem até Berlim durou pouco mais de duas horas, mas aqueles trens com cabines são péssimos. Geralmente você não encontra poltronas livres e locais para as malas se o trem estiver cheio. As melhores viagens nesses trechos internos (dessa viagem) foram de ônibus, que têm serviço de bar, filme e música, além de poltronas confortáveis.

Voltando, chegamos em Berlim. A estação de trem central é gigantesca e linda. Fomos mal atendidos no centro de informações turísticas (hello? É um centro de informações… para turistas, hã?), mas logo descobrimos que se tratava de um caso isolado. Os alemães têm sido muito gentis e atenciosos. Chegamos ao albergue, Lette’m Sleep, que fica na Prenzlauer Berg, uma região  muito agradável de barzinhos e restaurantes. Fomos muito bem atendidos e apesar de o albergue ser bem alternativo e o jeitão poder “assustar” alguns, o quarto de casal que pedimos é espaçoso, limpo e tem banheiro e cozinha. Adoramos!

Choveu muito desde o fim da tarde, quando chegamos. Decidimos, então, aproveitar a noite chuvosa para fazer algo chato e necessário: laundry (lavar as roupas!). Sempre que viajamos, optamos por lavar as roupas para economizar espaço na mala e levarmos menos roupa. Lá na lavanderia, a duas quadras do albergue, conhecemos a alemã Henrike (pronuncia-se Enrica), muuuuuuito simpática. Ela nos ajudou com as máquinas (tudo em alemão) e ainda nos deu várias dicas de passeios. Danke, Henrike! Chegando ao albergue, recebi e-mail da Johanna, que mora em Berlim, mas (infelizmente) não está na cidade. Ela é amiga do meu amigo Rafa e nos deu dicas maravilhosas também. Danke, Johanna!

Eu e Henrike na lavanderia :-)

Jantamos em um restaurante típico alemão (aqui tem do mundo inteiro) com comidas deliciosas! E para finalizar, experimentamos a especialidade berlinense: Berliner Weisse, cerveja com xarope de framboesa. E é uma delícia!

Amanhã será um grande dia em Berlim. Mas pelo o que vimos, já gostamos demais!

OBS: Coloquei todas as fotos dos dois posts anteriores, vão lá ver que linda é Dresden ;-) Além das últimas fotos de Praga… Não deixe de ler e comentar :-)

Alegrias,

Fernanda.