Archive for novembro 26th, 2010

Li um livro. E agora, em que lugar anoto?

sexta-feira, novembro 26th, 2010

Você gosta de livros e tem uma lista deles. Lê e depois esquece o que leu e se gostou. Quer uma dica? Pode colocar as informações em sites especializados e ainda trocar informações com outras pessoas que gostam de ler. Lá eu já descobri o que as pessoas pensam sobre livros que pretendo ler e que já li. São sites muito bacanas.

SKOOB

Um deles é o Skoob. Já falei dele por aqui. E Nove Minutos com Blanda está lá como livro. E eu como autora. No Skoob você pode adicionar os livros que desejar em uma estante, dar notas de uma a cinco estrelinhas, escrever uma resenha sobre o que achou e, o melhor, conversar com outros amigos sobre os livros.  Se você tem conta lá (ou se não tem, faça rapidinho), adicione Blanda e poderá dar as estrelinhas que quiser ;-)

O LIVREIRO

O Livreiro é um site muito legal para compartilhar informações de livros com os amigos. A troca de mensagens é fácil e rápida e o esquema de estante e notas também vale. Você pode adicionar seus livros e saber o que as pessoas pensam sobre um determinado livro que você quer ler, por exemplo. Nove Minutos com Blanda está lá e eu estou como autora também. Obrigada, equipe de O Livreiro! Se você tem conta lá (ou se não tem, faça rapidinho), adicione Blanda e poderá dar as estrelinhas que quiser ;-)  Obrigada, Ana, minha amiga, pela indicação!

SINOPSE DO LIVRO

O site Sinopse do Livro apresenta, como o nome diz, as sinopses dos livros. Lá você pode procurar o livro e tirar dúvidas sobre a história, personagens e autores. É uma ótima fonte de informação. Nove Minutos com Blanda está lá e agradeço à equipe do site pela inclusão! Eu também estou como autora, visitem a página ;-)

DIVULGAÇÃO DE BLANDA POR AÍ

Aproveito para agradecer as novas resenhas: a querida Viviani fez uma resenha LINDA de Blanda em seu blog e agradeço pelo carinho. Leia aqui! A Vivi comprou o livro pelo site, você também pode comprar! Saiba mais aqui: http://fernandafranca.com.br/contato. O site Revista Innovative publicou uma entrevista comigo aqui (obrigada, pessoal!) e a Cínthia do blog Fotos e Livros fez uma resenha MUITO LEGAL sobre Blanda com uma entrevista comigo!

A Sofia estava com uma foto comigo em seu Skoob! Tem coisa mais linda na vida de um escritor, pessoal? É muito emocionante, obrigada! Conheci a Sofia quando autografei seu livro na Saraiva do Center Norte :-)

A Francyelly ganhou Nove Minutos com Blanda da Lis (beijo, Lis!!!) e resenhou em seu blog. Obrigada, Fran! E o site Murphy’s Library publicou uma entrevista comigo feita com perguntas enviadas pelos leitores durante a semana. Adorei a ideia!! Confiram o resultado lá.

Leitores, obrigada por participarem da minha vida e fazê-la ainda mais divertida! :-)

Alegrias,

Fernanda.

Vou ser dinda!

sexta-feira, novembro 26th, 2010

Eu ainda não havia contado a novidade por aqui, mas eu e Má seremos padrinhos do Gabriel! Quando nossos amigos Tati e Fernando nos contaram, foi uma emoção muito grande. Será nosso primeiro afilhado e estou tão feliz! :-)

Será que serei uma boa dinda? Primeiro preciso começar a anotar todas as datas para não furar com meu afilhado, afinal, memória não é o meu forte (nem o meu médio nem o meu fraco, porque ela praticamente não existe).

Fernando, Tati, eu e Gabriel escondidinho na barriga da Tati :-)

Nosso lindo casal de amigos. Vou adorar continuar fotografando a Tati e acompanhar a barriga crescendo. Que mágico!

Meus amigos, obrigada por permitirem que façamos parte dessa fase tão especial. Não vejo a hora de ver o Gabriel!!! Espero ser para ele uma madrinha tão bacana quanto meus padrinhos são para mim.

Alegrias,

Fernanda.