Archive for julho 24th, 2014

Dois anos!

quinta-feira, julho 24th, 2014

Foi no dia 6 de julho que Angelo completou dois anos, mas todos os dias são uma festa para mim desde que ele chegou (não necessariamente uma festa organizada – às vezes é uma festa com brigadeiro colado na sola do sapato). Ser mãe é ver a vida inteira virando de cabeça para baixo e ainda rir com tudo isso (depois de gritar por socorro, claro). Ter um filho é ter motivos para dizer “eu não acredito” o dia inteiro, seja porque aquela criança linda está comendo feijão com uva, porque o menino arrastou sozinho um móvel para subir em outro e alcançar o objetivo final que era pegar alguma coisa (sua, óbvio, e quebrar, óbvio novamente), ou porque imitou o Elvis e te chamou para olhar, porque PEDE para ouvir o Elvis (orgulho, filhão!), porque disse uma frase completa certinha e te surpreendeu, porque traz flores do jardim para te dar e diz “flor da mamãe”, ou porque faz um carinho e diz “mamãe linda” quando você está mais cansada, suja e descabelada – ou simplesmente porque ele sorriu com o sorriso mais lindo que o Universo poderia ter criado. Assim você segue dizendo “não acredito” todos os dias, sempre acreditando que nada seria tão bonito, tão perfeito e tão caótico sem essa pessoa na sua vida. E mesmo com tudo de ponta-cabeça, você percebe que é exatamente assim que um sorriso triste vira um sorriso feliz. Que desse jeito maluco você consegue estar em paz.

Meu filho, parabéns pelos dois anos de vida. Nós amamos você mil vezes mais do que dizemos “não mexe aí”. É, filho, nós te amamos muito mesmo ;-)

Obrigada a todos que me mandaram recados no dia do aniversário dele e pelos presentes lindos que ele recebeu. Meu Quindim é um menino muito sortudo por ter amigos tão queridos por perto, mesmo quando estão longe. Obrigada, de verdade, por tudo!

Alegrias,

Fernanda.