Parabéns aos jornalistas!

Hoje é dia do jornalista. Óquei, você pode contestar, na internet há diferentes datas para essa comemoração, mas aqui no jornal em que trabalho lembramos hoje. E quero uma salva de palmas para todos os jornalistas! (coro: eeee!!!!) :lol:

Eu sou jornalista formada há mais de nove anos (cof cof, isso denuncia idade? não, né?) e trabalho na área há mais de 12 anos (eu estava na faculdade e tals). Adoro, adoro mesmo, o que eu faço. Não gosto de jornalista urubu, de programa/jornal abutre, de notícia ruim blábláblá. Ah, mas elas existem? Existem. E temos de informar. Mas não suporto quem se alimenta de coisa ruim.

Apesar dos pesares, o jornalista tem um peso na sociedade que talvez a prórpia sociedade não reconheça e que, certamente, o mercado não reconhece. Somos formadores de opinião, informamos, esclarecemos, ensinamos por meio de nossos entrevistados. E a profissão é mal vista, mal remunerada e nem mesmo é reconhecida hoje em dia. Dá uma tristeza enorme saber que sua profissão não é mais reconhecida, sabe? Que está essa zona no Ministério do Trabalho, essa história de diploma que já me cansou a beleza que nunca tive. Bah.

De qualquer forma, embora tenha se tornado um post-desabafo, meus parabéns aos jornalistas do Brasil. E a mim, que estudei, batalhei e trabalhei para ser uma profissional honesta. Disso eu me orgulho :-)

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , ,

7 Respostas to “Parabéns aos jornalistas!”

  1. Samantha Says:

    Oi amiga!!!

    Parabéns pelo dia! Que dia mais feliz …

    Beijo e bom final de semana

  2. Glorinha Leão Says:

    Oi Fernanda! Antes de qq coisa parabéns a todos vcs jornalistas! Por lutar pela liberdade de expressão, por fazer com que as pessoas comuns saibam o que acontece, por informar, criticar, vigiar…a mídia impressa é o 4o poder não é à toa…o papel dos jornalistas é primordial para que a censura não se instale, para que a democracia vigore…vcs são os olhos e ouvidos do povo!
    Salve a imprensa e a liberdade de expressão! Não à censura!
    Beijos.

  3. Yoyo Says:

    Parabéns pelo seu dia, Fê!

  4. Osinete Says:

    Olá,amiga.Parabéns pelo dia de hoje.
    Estava ausente devido probleminhas no PC.Mas agora tá tudo bem.
    Graças a São Daniel (meu filhote) .Amei as fotos e ele teceu grandes elogios a prima Carol e eu falei que ela é mais bonita pessoalmente.
    Quanto a “Blanda”,gostei do final e será que vai ter “Blanda II a missão”?rsrsrs
    Hoje lembrei de você pois estava dando uma organizada nos livros e achei um que eu amei “Um Best Seller pra chamar de Meu” da Mariam Keyes.Você já leu?
    É pura diversão e revela os bastidores do mundo do livro.
    Já li muitos comentários desfavoraveis sobre o que a Mariam escreve,mas eu gosto.Afinal,nem só de Platão vive o homem e eu como leio até jornal velho e bula de remédio,tô nem aí rsrsrs
    Beijos

  5. Elianinha Says:

    Parabéns Flor. Que seu trabalho seja sempre abençoado!
    Me passe assim que chegar da viagem o local certinho aqui no Guaçu para ue possamos passar e-mail para os conhecidos, dar uma legadinha via fone, propaganda on facebook, etc e tal, ok?
    Beijos mil!!!

  6. Rafael Says:

    Oi Fê!! Oi leitoras e leitores do blog da Fê.
    Eu admiro muito a profissão de jornalista, creio eu que é uma das mais sofridas que existem e vou dizer por qual razão.

    O jornalista que tem o compromisso com a verdade (alguns não tem, infelizmente), tem este compromisso onde quer que esteja. Porém a verdade em muitos lugares desse mundo é uma coisa maldita. Não apenas em governos ditatoriais, mesmo em democracias consolidadas politicamente a verdade pode ser incômoda. Se não é um governo pressionando são grandes grupos financeiros com interesses e/ou métodos escusos.

    Quanto ao diploma, essa é uma discussão de muito tempo. Por curiosidade, mando um link de uma entrevista do Carlos Imperial na TV Gazeta em 1986 comentando o ponto de vista dele.

    http://www.youtube.com/watch?v=ymB3Fpic_gM

    E para terminar, aplausos aos jornalistas que respeitam sua profissão, que tem esse compromisso com a verdade!!!!
    Clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Ana Says:

    Parabéns (atrasado) pelo seu dia! E principalmente pela sua competência, talento e dedicação. Beijo!

Deixe seu recado!