Desafio do conhecimento

Recebi esse e-mail e achei muito interessante. Quantas personalidades vocês conseguem reconhecer? (Cliquem na imagem para ver maior).

_02032010_desafio

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , ,

16 Respostas to “Desafio do conhecimento”

  1. Carolina Says:

    Eu achei 15, mas com certeza deve ter muito mais !!!
    Adorei encontrar a mulherzinha do “Breakfest at Tiffany´s” e o cara do “Godfather”… hehehe

  2. Elianinha Says:

    Correndo, Einstein , Gandhi, Chaplin. Ah, tem muitos …
    Vou verificar com calma, mas só amanhã. Tô que tô!!!
    Beijos!!!

  3. Adriana Campos Says:

    eu vi rapidinho consegui 13,gostei muito…
    bjs

  4. Rafael Says:

    Vamos lá… adoro esses desafios!
    Começando lá do lado esquerdo, de cima pra baixo: Sócrates, Pelé, Bill Gates, Kublai Khan. No piano: audrey Hepburn, Beethoven, Hitler e Mussolini. Ao lado da TV: Teddy!!! Debaixo da mesa da TV: Charlie Chaplin, acho que é o Henry Ford e um estudante da Revolução Cultural chinesa.

  5. Rafael Says:

    Recomeçando lá de cima novamente: o grandioso pai da pátria soviética Vladimir Lênin, debaixo do sovaco dele um combatente da Grande Marcha, Bill Clinton, um faraó (não sei quem é), na mesa: Saddam Hussein e os outros não sei quem é. suspeito que o chinês seja Mao, mas acho que não é. O chinês de costas se não me engano é Chiang Kai-shek, fundador do Partido nacionalista chinês, o Kuomintang.

    Na outra mesa tem o Freud e sentados no pé da mesa: Mike Tyson e Vladimir Putin. Saindo da mesa me parece o Oscar wilde.

  6. Rafael Says:

    Vamos lá.. descendo agora pela caravela.

    O homem de armadura… me parece Maurício de Nassau,ao lado dele Bruce Lee.

    Descendo temos Charles de Gaulle, Margareth Thatcher e Winston Churchill. Não sei quem é o trumpetista. Abaixo do de Gaulle está o fundados da República da China: Sun Yat Sen. Ao lado dele não sei quem é… descendo mais temos a Rainha Elizabeth e perto do cara saindo da mesa shirley Temple.

    Esse cara saindo da mesa… agora que tô vendo, não seria Lewis Carrol?

  7. Rafael Says:

    Descendo ali pelo Churchill vejo dois bebendo e um fumando, não sei quem são. Também não sei quem é o pintor ali ao lado do Churchill. Ao lado temos Elvis Presley com sua guitarra, Humphrey Bogart e seu chapéu, William Shakespeare e Wolfgang Mozart.

    Vamos avaliar então quem está na grande mesa. começando por Stalin, ao lado dele não sei se é Darwin ou algum filósofo grego, depois vem Marx e Nietzsche. Depois vem Picasso de braços cruzados, não sei quem é que está atrás do Picasso, Abraham Lincoln e.. aí sim!!! Mao Tse Tung!!!

    Sentado com uma sanfoninha ao pé da mesa o escritor russo Lev Tolstoi e perto dele Albert Einstein. Não sei que é o cara sentado de braços abertos na mesa.

    Lembram-se da mesa anterior que eu achei que aquele cara entre o Chiang Kai Shek e o Sun Yat Sen era o Mao Tse Tung? Pois é pessoal, não é o Mao não!!!

    Mao, como vimos está batendo papo com Lincoln. Esse outro aí é o ditador filipino Ferdinando Marcos!!! pilantra!!! canalha!! safado!!!!

    Notaram que perto do Einstein tem uma bússola? Sabiam que ele escreveu em suas memórias que aos 5 anos ele ganhou uma bússola de presente e naquela idade tentou entender o campo magnético.

    Tô amando isso… vou continuar!!!

  8. Rafael Says:

    Vamos lá… agora indo ali pelas águias!! Temos montado no cavalo, se não me engano Genghis Khan (sempre confundo o Kublai Khan com Genghis Khan e o Tamerlan, que era avô do Kublai… sei lá.. é um tanto confuso pra mim).

    Ao lado dele, outro generalíssimo: Napoleão Bonaparte. Tem umc ara de fuzil ali, mas jajá falo dele. Vamos descer no quadro.
    Aquele cara atrás do Picasso tá fazendo um ok com a mão esquerda… mas ainda não sei quem é ele.

    Tem uma pessoa com uns pêssegos e um jarro… também não sei quem é… se fossem maçãs eu diria que é Alan Turing, criador da Ciência da Computação, mas são pêssegos…

    Ao lado dele é Chu en Lai, primeiro-ministro da República Popular da China, governou o país ao lado de Mao. figura importantíssima na história, porém pouco lembrada.

    Aí vem um camelo cabeludo dando risada e abaixo eu acho que são Moisés e Kung Fu Tseu (Confúncio).

  9. Rafael Says:

    Agora vamos começar ali pelo cara de fuzil. Claro!!! Esse eu reconheço!! É o Comandante Che Guevara!!! Hasta la victoria siempre!!!
    Ao lado dele o Comandante Fidel Castro!! Bom, eu os chamo de Comandantes porque eu sou socialista né?

    Mas tá engraçado porque Fidel está abraçando Marlon brando em um de seus melhores papéis: Don Corleone.

    Ali temos Marilyn Monroe, cujo nome verdadeiro era Norma Jean. O velhinho chinês me parece ser Lao Tsé, o filósofo criador do Laoísmo. Tão vendo que tem um homem de cabelo encaracolado atrás do Lao Tsé? Não sei quem é, eu chutaria que é Ioannis Kapodistrias, fundador da moderna República da Grécia, mas ele tinha cabelo liso.

    No lombo do camelo: Yasser Arafat. ali na lateral do camelo tem a Polly passeando.

    O cara do cafezinho, não sei quem é. Os de aventias eu diria que são Leonardo da Vinci e o de barrete vermelho é Michelangelo Buonarroti.

    E na frente deles: Mohandas Karamchand Gandhi!!!

    Continua…

  10. Rafael Says:

    Agora vamos avaliar o lado esquerdo do camelo.

    Julio César, Bush filho com uma luneta. Abaixo de Julio César parece um militar, mas não sei quem é. Descendo temos Pavarotti e abaixo dele parece que os três estão conversando: Salvador Dali, Imperatriz Dowager Cixi (penúltima Imperatriz da China) e o Príncipe Charles. O ogrdinho sentado na cadeira não sei quem é, acho que é o Joan Miró.

    O cara do basquete é o Mihael Jordan não é? não sei bem porque não assisto e nem acompanho basquete da NBA.

    E lá embaixo três pintores: Van Gogh com chapéu de camponês, Henri Toulouse Lautrec e seu cálice de bebida e aquele pintor com um quadro surreal… eu realmente não sei quem é

  11. Rafael Says:

    E agora pra fechar o quadro, vamos avaliar o pessoal ao lado do muro.

    Aquele chinês com a camisa 12.88, não me lembro o nome dele, mas é um cara altão pra caramba que joga basquete na NBA. Parece que ele jogou na Olimpíada. Abaixo dele Kofi Annan toca uma flautinha.

    Dando um tchau pra cima temos Mikhail Gorbachev. Acreditam que eu cheguei a vê-lo ao vivo quando esteve no brasil em 1992?

    Abaixo dele temos a Madre Teresa de Calcutá e se não me engano ao lado dela temos Benigno Aquino. Líder do movimento democrático das filipinas, foi assassinado pelos guardas do ditador Ferdinando Marcos quando voltou pras Filipinas após o exílio.

    Ao lado daquele que acho ser o Benigno temos Bismarck, unificador da Alemanha. Abaixo dele com uma chave no peito e um livro, não sei, mas me parece muito o Rabindranath Tagore, poeta indiano e criador da letra do hino nacional da Índia (Jana Gana Mana).

    Os três chineses no centro dessa plataforma não sei quem são, só que me parece estranho ver o ajoelhado com roupas relativamente modernas e o de amarelo certamente é algum Imperador, afinal ele usa o amarelo, cor que na china só podia ser usada pelo Imperador, quem usasse amarelo morria, ou levava açoite.

    Lá no cantinho, não sei, me parece um músico, eu vou chutar que é o chopin, ou o Schubert. As outras epssoas não sei quem são.

    Lá em cma do muro, o único que eu acho que conheço é Dante Alighieri, escritor da Divina Comédia.

  12. Rafael Says:

    Interessante notar que a paisagem ao fundo, lá em cima muda de moais da Ilha de Páscoa, Caravela, Águias, Stonehenge, Pirâmides, uma fila de pessoas enorme e um pagode chinês.

    Eu me diverti muito!!! Deu trabalho mas gostei demais!!!!

  13. Osinete Says:

    Fiquei toda bobinha ao identificar 10 personalidades,mesmo com minha visão deficiente e um óculos defasado.Fui procurar minha lupa mágica,mas ao ler o comentário do Rafael,desisti.
    Parabéns Rafael,pela cultura geral e pela memória privilegiada.
    Até identifiquei mais que 10,mas cadê lembrar o nome.
    Vou me recolher a minha insignificância no alto dos meus 58 anos e “invejar” a cuca frsca dos jovens.

    E aí,Fernanda,melhorou do dedão e do dentinho???Espero que sim.
    Bjs do Rj 25 graus (aleluia)

  14. Carolina Says:

    Rafael, UAUUUUUU ! Parabéns !!!
    :-)

  15. dircilene Says:

    parabens rafael!!!!!!vc é muito bom! bem eu consegui identificar 22 pessoas. gostei muito desse quadro. muitolegal participar

    Fernanda França Reply:

    Dircilene, seja sempre bem-vinda ao blog :-) beijos! Fernanda.

Deixe seu recado!