Troféu Imprensa

Foi grande a minha surpresa quando vi o Troféu Imprensa no SBT ontem. Eu nem lembrava mais! Quando criança, adorava assistir ao programa com meus pais, sempre aos domingos à noite. Silvio Santos faz lá suas maluquices na emissora – e nem vou entrar no assunto profundamente –, mas é um grande comunicador, o maior comunicador do Brasil, e eu admiro muitos de seus feitos. O Troféu Imprensa é um deles.

O prêmio é o maior destinado aos destaques da TV brasileira. O Wikipedia diz que “o prêmio foi criado em 1958, pelo jornalista Plácido Manaia Nunes. Desde 1971, Silvio Santos apresenta a premiação”. O bacana é que Silvio apresenta o programa e quase nunca o SBT está entre os três escolhidos para ser premiado. Há todas as emissoras, todos os programas, e o júri é composto por representantes da imprensa.

Eu du-vi-do que uma certa emissora faria isso, premiar artistas de outra emissora. Já me espanta que, ao contrário de antes, alguns premiados sejam liberados para comparecer à premiação. E eu acho interessante o caráter do programa – premiar os talentos da TV brasileira. Porque só damos valor a prêmios estrangeiros, quando há muitos artistas aqui que merecem ser valorizados também.

29032010_trofeu_imprensa

É, eu adoro o Troféu Imprensa. Pronto, falei :-)

(Só não gosto de tudo o que o povo da imprensa diz, porque pra mim o prêmio deveria escolher o talento do ANO, ou seja, podemos adorar determinado artista, mas em determinado ano o trabalho melhor foi de outro – e acho que os jurados não pensam assim. Quase sempre eu discordo – com argumentos – dos jurados. Silvio, me chama para ser jurada?) ;-)

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , ,

3 Respostas to “Troféu Imprensa”

  1. Elianinha Says:

    Puxa, estou estudando tanto , que fico por fora da tv. Ontem fiquei o dia todo praticamente fora que não fiquei sabendo, nem a programação da tv li no jornal. Que pena, eu adoro o Troféu Imprensa. Ah, e gosto do povo da imprensa falando, se bem que tem muito marchending, revista Caras, Estadão, e por aí vai.
    A Joyce Pascowitch não estava? Ela é bem crítica.
    Beijão …

  2. Beth Q. Says:

    Também não vi a entrega do Prêmio, mas concordo contigo sobre a forma democrática que titio Silvio dá ao mesmo. Silvio é mesmo um grande comunicador sem sombra de dúvidas.
    E se eu fosse ele, botaria vc imediatamene naquele time, ah se botaria!
    bjs cariocas

  3. Lelei Says:

    Hohoho o pior foi que o troféu Imprensa foi no mesmo horário do Troféu Grobo!! Coloquei o Mr. J assistir o Troféu Imprensa e ele se indignou do Silvião usar a estátua dos Oscars e não ser processado! Hahahaha

Deixe seu recado!