Aniversário da cidade

Mogi Guaçu completa 133 anos hoje. É a cidade em que moro há mais de cinco anos. Não posso dizer que sou guaçuana, porque não é verdade. Sou paulistana e me orgulho muito da minha cidade. Mas é aqui, em Mogi Guaçu, que eu trabalho. É aqui que meu marido trabalha. É aqui que fizemos alguns amigos, que adotamos Teddy e Polly, que descobrimos que é possível viver sem passar horas no trânsito, que posso ir a pé para o trabalho (embora não haja sequer calçada no trajeto próximo ao centro, o que é uma vergonha, mas isso seria um outro post). É aqui que eu descobri que prefiro morar no interior a viver na capital e onde escrevi meu primeiro livro. Mogi Guaçu, obrigada por nos receber. Parabéns! :-)

Aqui estão as fotos do desfile cívico-militar. Eu estava lá para cobrir o evento para o jornal, mas acabei fazendo umas fotinhos do celular para vocês.

_09042010_guacu02

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , , ,

6 Respostas to “Aniversário da cidade”

  1. Nani Says:

    Parabensssss pra Mogi Guaçu!!!!!!

    Fernanda França Reply:

    Eeeee!!!!! :-)

  2. Vivien Says:

    gostei das unhas oohohoho… e gostei dos modelitos dos gatinhos no post anterior. xêro!!

    Fernanda França Reply:

    Hehehehe eu adoro unhas coloridas. E Teddy e Polly não são um show? rsrsrsrs

  3. Elianinha Says:

    Gostei muito da matéria que você fez com o Zelão, conhecido de meu pai.
    Mas quem foi mais sincero foi o Malaca, dizendo sobre o “espírito guaçuano”. Muitos que vem de fora, crescem aqui, mas não reconhecem isto.
    Você acredito e, muito, que agradece por esta cidade, apesar dos poréns.
    Beijão, sucesso sempre!!!

    Fernanda França Reply:

    Obrigada, querida. Adorto fazer matérias especiais. Acredito que a geração que vai começar a ter uma identidade maior é a atual, daqui em diante, pois são crianças que nascem aqui. A cidade é industrial e é natural que venha gente de fora que continue tendo a identidade ainda na cidade natal – eu mesma não nego isso. Mas eu agradeço por morar aqui, agradeço porque foi aqui que conquistei as coisas mais lindas da minha vida, e é aqui que eu sou feliz e tenho uma vida feliz. Não sou guaçuana, mas moro aqui e agradeço por isso. Sou quase uma cigana, cidadã do mundo, rs. Minha mãe adora Mogi Guaçu, e meu sonho é trazer meus pais para morar aqui comigo, aí sim a cidade vai ficar completa – porque morar longe da família não é fácil. Um grande beijo, Fê.

Deixe seu recado!