Mais dicas de filmes!

Mais um post, para completar o de ontem, com dicas de filmes. Espero que gostem, porque amanhã voltamos à programação normal ;-)

Acima de qualquer suspeita (Beyond a Reasonable Doubt – Suspense – 2009)

C.J. Nichols (Jesse Metcalfe) é um jornalista investigativo disposto a denunciar o famoso promotor Mark Hunter (Michael Douglas), franco candidato a governador, por manipular provas em seus processos. Para isso, decide expor os perigos da evidência circunstancial, que pode levar um inocente a ser condenado, vai preso por um assassinato que não cometeu, mas seu plano começa a dar errado e a sua prisão pode ser definitiva.

- Ótimo suspense. Muito bom filme. [Rating:3.5/5]

Jogos do Poder (Charlie Wilson’s War – Drama – 2007)

Início dos anos 80. A União Soviética invade o Afeganistão, o que chama a atenção de políticos norte-americanos. Um deles é Charlie Wilson (Tom Hanks), um homem mulherengo e polêmico que não tem grande relevância política, apesar de ter sido eleito 6 vezes para o cargo. Com o apoio de Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do estado que o elege, e do agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), Wilson passa a negociar uma aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e o governo norte-americano, de forma que os Estados Unidos financiem uma resistência que possa impedir o avanço soviético no local.

- O filme é excelente. Faz pensar. No fim dá um nó no estômago. Muito bom. [Rating:4/5]

O Grande Desafio (The Great Debaters – Drama – 2009)

Inspirado em uma história real, o filme conta a jornada do brilhante, mas volátil, professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que, usando de seus métodos pouco convencionais, sua visão política e o poder das suas palavras para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.

- Eu adorei esse filme. É sensível, motivador, inspirador, lindo. [Rating:4.5/5]

Distrito 9 (District 9 – Ficção Científica – 2009)

Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena.

- Parece uma história maluca, no início é estranho, mas é ficção científica e para quem gosta do gênero, é um filme e tanto! Excelente! [Rating:4.75/5]

Busca Implacável (Taken – Ação – 2008)

Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com a filha Kim (Maggie Grace). Ele passa, então, a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.

- Um ótimo filme de ação, energia do começo ao fim. Muito muito bom! [Rating:4/5]

Te amarei para sempre (The Time Traveler’s Wife – Romance – 2009)

Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.

- Um lindo romance, delicado e surpreendente. [Rating:3.5/5]

Julie & Julia (Julie & Julia – Drama – 2009)

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

- Doce, delicioso, sensível, uma graça de filme. Para quem adora culinária, como eu (eu gosto de comer, né? rsrs), é ainda mais gostoso. [Rating:3.5/5]

Sempre ao seu lado (Hachiko: A Dog’s Story – Drama – 2009)

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

- Tão lindo… Chorei tanto, tanto, tanto! Mas não poderia ser diferente, não é? História de animais sempre me tocam. Lindo. [Rating:4/5]

Alegrias,
Fernanda.

Tags: ,

3 Respostas to “Mais dicas de filmes!”

  1. Maggie Says:

    A sua mami dormiu no cinema assistindo Madagascar……….ehehehe

  2. Cintia Says:

    Um dos últimos filmes que assisti e amei foi “Sob o sol de Toscana”.
    Beijos!

  3. Lelei Says:

    Aeee, pelo menos o gosto do district 9 bateu =D

Deixe seu recado!