Um novo curso em minha vida

Você, caro leitor, vai dizer que eu pirei na batatinha em procurar mais um curso para fazer. Provavelmente você está certo, mas eu não resisti. Dessa vez fui aprovada para fazer mais um curso à distância pelo Knight Center for Journalism in the Americas, da University of Texas em Austin. Já participei de dois cursos à distância, um sobre atualização gramatical pela PUC de São Paulo em 2008 e um sobre Jornalismo 2.0 pelo Knight Center em 2009. Dessa vez, vou estudar RAC (Reportagem com Auxílio de Computador).

Eu adoro me atualizar e os cursos são puxados. Vale lembrar que a louca aqui trabalha em período integral em um jornal, divulga seu primeiro livro (e vende, com amor e carinho, peça o seu aqui), Nove Minutos com Blanda e escreve o segundo romance (nas horas “vagas”) (?). É, e ainda tem aquela coisa de piano, natação e tal. Não é à toa que escolhi deixar o piano por um tempo no fim do mês, até me acertar com os horários (o que me deixa triste, é claro, puxa… mas não estou dando conta).

Por isso, peço paciência aos leitores que vêm sempre aqui, caso um dia, de repente, não consiga colocar um post. Todo dia tem post, vocês sabem, e tentarei vir aqui sempre que puder. Mas eventualmente pode ser que eu não consiga e queria explicar o motivo. Não me abandonem ;-)

Abaixo o vídeo final do curso de Jornalismo 2.0, do ano passado. Eu quem fiz tudo, era o exercício: a escolha da pauta, a preparação, as entrevistas, a filmagem, edição, tudo. Fiquei tão orgulhosa! Foi o meu primeiro vídeo na vida. E espero aprender muitas outras coisas bacanas agora também. Adoro estudar.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , ,

8 Respostas to “Um novo curso em minha vida”

  1. Bianca Says:

    Isso aí, como participante do curso, desejo boa sorte e bons estudos!

    Adorei o vídeo! Ficou super bacana e é o tipo de assunto que eu curto. Está aprovada! rs

    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Bianca, obrigada pela força com o comentário! Um grande beijo da colega de curso, Fernanda.

  2. Elianinha Says:

    Não acho que é pisar na batatinha, não. São cursos que acrescentam mais e mais.
    Vejo mãe com quatro filhos no clube, trabalham em período integral, praticam esportes, quer mais? Ah, são filhos assim que crescem para a vida.
    O que vale é nossa cabeça estar na ativa. Vocês não tem filhos, mas também não valem os gatos, por isto seu tempo é maior, ok?
    Ah, e quem diz que curso a distância é moleza, não é não, é duro mesmo. Estou fazendo meu TCC, pois a apresentação será em dezembro para o pessoal de Franca (bancada), além dos estágios que ainda devo começar, etc etc.
    Beijos …
    Alegrias … alegrias …

    Fernanda França Reply:

    Tempo é uma coisa relativa. Isso dá um post, haha. Beijos!

  3. Maggie Says:

    Está certo que filha de profa, a mãe fica sempre incentivando para estudar mais e mais …..mas minha filha ficou doidinha!!!!! DOIDINHA !!! PIRADINHA!!!!
    ehehehehheeh
    Beijocas amore da minha vida!!!

    Fernanda França Reply:

    Adoro quando mami comenta ;-)

  4. Osinete Says:

    Menina,você é guerreira mesmo,hein!!! Agora conta aí como faz para o dia ter 30 horas.Eu nem tenho uma agenda apertada,pois sou “do lar e aposentada” e mesmo assim me falta tempo.Agora falando sério,boa-sorte e que corra bem no curso, no trabalho e em casa,nos novos livros, e gatos e peixes…ufa!!cansei,só de imaginar a sua agenda rsrsrs
    Bjs

    Fernanda França Reply:

    Osineteeeeeeee que saudade de você por aqui. Beijo imenso.

Deixe seu recado!