“Quem ama bloqueia” – a luta contra a TIM

Nunca pensei que eu ficaria tão irritada com uma operadora de telefonia celular, mas estou. Se eu contar o tempo todo que estou com problemas com a TIM, acho que já vamos para um mês. Começou assim: às vezes não podia ligar, às vezes não podia receber chamadas. E hoje não consigo fazer nada, simplesmente porque o sinal da TIM está um lixo aqui na região. Eu procuro a rede, não aparece. Ligo para a TIM, explico que não consigo rede, eles dizem que é meu aparelho (!!) e eu digo que TODAS AS PESSOAS que têm TIM no meu trabalho não conseguem falar também. E a mula no telefone diz que os aparelhos estão com problema (!!). Eu me irritei que desisti. Tentei o chip Vivo do Má no meu celular, que eu COMPREI, mas está bloqueado. Como as lojas fecham às 18h, eu saio do trabalho às 18h e não há shoppings aqui, eu não consegui resolver isso ainda – porque as mais de 10 ligações pra TIM não resolveram nada. Assim que conseguir, vou a uma loja trocar tudo.  E eu estou com a TIM desde a vinda da empresa para o Brasil, há tantos anos que nem me lembro mais. Sou fiel, viu. Mas chega, cansei.

Qual operadora de telefonia celular é “menos pior” na opinião de vocês? Me ajudem a escolher.

Enquanto isso, eu fico com a musiquinha abaixo na cabeça. Não conheço os serviços da OI, mas as propagandas da empresa são ótimas e inteligentes. E vocês que têm meu número de celular, já sabem: meu querido só está funcionando como despertador ultimamente.

Alegrias,
Fernanda.

Tags: ,

13 Respostas to ““Quem ama bloqueia” – a luta contra a TIM”

  1. Dana Says:

    Oi Fernanda,
    Me identifiquei demais com teu problema, aliás acho que de umas 10 pessoas que lerem esse post, umas 8 se identificaram, tamanho o descaso das operadoras.
    Sabe qdo vc gosta tanto de uma empresa (nem sabe o porquê)e fica travada toda vez que pensa em mudar? Pois é, sou uma delas! Mas não dá mais! Juro!
    Eu tenho o tal do plano Infinity Pré, eu eu só ligo para celulares da Tim, e pasme, meu crédito some sem explicação! Eu coloco 10 reais, e em dois dias acaba! Sendo que eu liguei para só 2 pessoas (Tim)! Esse plano, acaba renova, mas vc nunca sabe qdo tem que se recadastrar, ngm avisa, e vc liga lá dizem que vc já está no plano. Não sei pq o crédito some então…0,25 centavos o minuto daria pra tanta coisa, não é?
    Eu simplesmente não aguento mais, e tb não sei pra qual operadora trocar pq já ouvi dizer que é o caso “6 por meia dúzia”. =(
    Fer, boa sorte! Tb vou tentar me desvencilhar desses papa crédito.
    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Oi Dana!! Obrigada pelo depoimento, todas as dicas têm me ajudado muito! Beijos, Fernanda.

  2. Elianinha Says:

    Vivo, nunca tive problemas . A TIM dependendo do local em M.Mirim nem pega. Olha que meu aparelho nem tem nada de sofisticado, não pretendo trocá-lo com que o Dri deixou, que tem foto, etc e tal.
    Carrego pra lá e pra cá, Minas Gerais e pega bem.
    Só que é o tal negócio, como seguro, assim diz o Dri “você só vai ver se é bom mesmo o dia em que precisar”.
    A Nestlé que é o “must” no mercado, é péssima em SAC. Querem te convencer até ao máximo. Comigo não, estou boicotando a marca no que posso.
    Super beijos …

    Fernanda França Reply:

    Querida, obrigada pelo depoimento, todas as dicas têm me ajudado muito! Beijos, Fernanda.

  3. Carol Says:

    Já fui cliente de todas as operadoras (Tim, Claro, Vivo e Oi). A pior em sinal é a oi. Nao compre !
    Há muitos anos eu uso Vivo (cel corporativo) e tô feliz da vida !!!!
    beijos e boa sorte !

    Fernanda França Reply:

    Vou tentar a Vivo, vamos ver. Smack.

  4. Ivo Says:

    Bad news, amiga. NE-NHU-MA operadora de telefonia é minimamente satisfatória no Brasil. Tanto que essas empresas encabeçam o ranking de reclamações de consumidores, junto com todas as outras de serviços essenciais. E ainda existe quem defenda as privatizações no Brasil, sem refletir sobre o modo irresponsável com que elas foram implementadas.

    Politicismos à parte, a primeira dica é: aproveite a portabilidade e mantenha o seu número, seja lá pra qual operadora for. Isso vai dar um trunfo. Ameace a TIM, como eu ameacei, apesar de eles só terem resolvido me dar atenção quando eu já tinha trocado de operadora. A migração de operadora associada à manutenção do número costuma oferecer vantagens muito boas, ainda mais para adquirir aparelhos novos…

    Eu já fui cliente das três principais operadoras (CLARO, TIM e VIVO) e tenho familiares e amigos bem próximos que utilizam as outras duas (OI e Nextel). Lembro que as minhas opiniões são baseadas em consumo pós-pago (quem usa minimamente, não deve nem pensar em aderir a pré-pago). Abaixo, as (des)vantagens de cada uma delas.

    1) VIVO – o sinal é o melhor. No ermo sítio do meu tio, numa cidadezinha serrana no interior de São Paulo e que mal tem 2 mil habitantes, é a única operadora que pega em todos os pontos. Isso, sobretudo, porque a VIVO herdou a cobertura da pioneira TELESP. Não tem mesmo como competir com o sinal deles. O problema maior é a conta: os valores são, provavelmente, os mais altos praticados no mercado. Trocas de aparelhos também são dramáticas: a fidelização dos clientes é feita com base nos pontos computados dos valores da sua conta telefônica. Só que esses créditos vão pingando tão lentamente… Se o Mauro também for pra Vivo, é possível reduzir bem o custo mensal das ligações, colocando-o na lista de usuários frequentes.

    2) CLARO – a melhor para adquirir aparelhos. O preço dos serviços é intermediário, bem como o sinal.

    3) TIM – o diferencial é a conta. Costuma ser a mais baixa entre as três tradicionais. O sinal é parecido com o da CLARO. Aparelhos estão no valor intermediário entre a CLARO e a VIVO.

    4) NEXTEL – a conta é ainda mais barata do que a da Claro. O plano de MIL minutos do meu pai mal custa 200 reais por mês. Para outros aparelhos da mesma empresa, as ligações (por rádio, esquema walk-talk de segurança) saem de graça. Vale a pena pra quem usa MUITO. A maior desvantagem é o sinal, um horror, é um suplício encontrar meu pai. Os aparelhos são terrivelmente mais atrasados. E os remetentes dos torpedos não são identificados.

    5) OI – como alguém disse aí em cima, NÃO. Se você já está tendo perrengues com o sinal da TIM, nem pense em ir pra OI. Vale a pena ter a OI num segundo aparelho, e só para ligar pra outros usuários da OI (que, muitas vezes, estão conectados a outras companhias).

    Por fim, TODAS ELAS são uma VERGONHA no quesito RELACIONAMENTO COM O CLIENTE. Funcionários desinformados, ligações longas e que são “estranhamente” interrompidas, musiquinhas irritantes, esse pacote todo é denominador comum de TODAS as operadoras. Não se iluda quanto a isso. Nem a lei do call center e nem a nossa legislação (que, acredite, é modelo em assunto de consumo) conseguiram dar jeito nesse imbróglio.

    Ufa, isso quase foi um tratado, ou, no mínimo, uma matéria pra folha de cotidiano. :)

    Grande beijo e saudade!

    Fernanda França Reply:

    Ivito, meu amigo lindo, você me fez um tratado maravilhoso, amei, obrigada!!!! Acho que tentarei Vivo. Não sei. Continuo sem celular porque não tive TEMPO de ir a nenhuma das lojas. Já cansei de ligar na Tim, mas acho que vou ligar pela última vez, quem sabe para dizer “adeus, tô indo?”, rs… Beijos!

  5. Carol Says:

    NEXTEL!!!!!!
    Melhor coisa!!! Tem plano de minutos para operadoras e fala de graça de nextel para nextel, e qdo vc viaja para fora do Brasil vc fecha um preço no mês de no máximo R$30,00 e fala de nextel para nextel for free durante esse tempo todo.
    Só be polite e use o brip brip no módulo sigilo, pq ninguém merece esses grilos em restaurante, shopping…etc

    Fernanda França Reply:

    Hahaha aquele bip bip é mesmo o must. Mas não conheço quase ninguém que tem Nextel, taí o causo. A conta é muito cara? Beijos.

  6. Carol Says:

    Not really…tem vários planos, dependendo da minutagem que vc utiliza…e o aparelho, vc pode alugar – é bem interessante.

  7. Tuta Says:

    Olá, eu tambem estou com este problema ou pior, meu cel da TIM está com credito e quando quero fazer uma ligação diz que o aparelho está bloquiado e não posso fazer esta ligação.
    Pior, quando eu ligo para atendnete fico um bom tempo esperando.
    Abraço

    Fernanda França Reply:

    Tuta, obrigada por comentar, volte sempre! Espero que possamos resolver os problemas com nossas operadoras. Beijos!! Fernanda.

Deixe seu recado!