St Moritz – Suíça

Na frente do lago em St Moritz

Na frente do lago em St Moritz

Saímos de Lugano de manhã e pegamos um trem para Bellinzona. De lá, um ônibus nos levou a Thusis, onde pegamos outro trem para St Moritz. A janela do ônibus e dos trens parecia um filme, de tão linda a paisagem. Chegamos ao Hotel Bellaval e adoramos – bem localizado ao lado da estação e em frente ao lago – e ainda ganhamos um upgrade, então temos banheiro no quarto.

Em todos os locais que precisamos de informação e todo o contato que fizemos com os suíços até agora foi excelente. São gentis e educadíssimos. As estações do país são ótimas, com trens amplos e limpos e tudo é organizado e possui rampas. Ficou bem fácil nos locomover por aqui. Suíça é mesmo um mundo à parte. Um mundo lindo.

Passeamos pelo centro de St. Moritz, uma cidade cara e que parece aqueles paraísos para senhores e senhoras ricos. Como andar não custa nada, caminhamos bastante e admiramos a paisagem: montanhas, lago e verde. Encontramos um mercadinho e compramos nosso “almojantar”. No hotel, preparamos uma sopa e comemos pão, doce, chocolate e queijo. O que mais podemos querer? Barato e delicioso. E eu AMO conhecer os mercados de cada local por onde passamos, saber o que o povo come.

Geralmente começam falando alemão, mas como não entendo lhufas, podemos falar inglês. Ainda estamos perto da Itália e ficou mais fácil falar italiano por aqui, já que é um dos idiomas oficiais do país. Mas vimos cenas engraçadas, como a atendente do mercado falando com outra senhora em alemão, sendo que a senhora respondia em italiano e as duas se entendiam :-)

Está sendo um sonho.

Alegrias,

Fernanda.

PS: Se você passar por aqui, deixe um recadinho. Eu adoooooooro! ;-)

St Moritz

St Moritz

Nosso jantar de hoje

Nosso jantar de hoje

Tags: , , , ,

24 Respostas to “St Moritz – Suíça”

  1. Says:

    Vocês ficaram uma graça na primeira foto.
    Lindos!
    beijos, Jê

    Fernanda França Reply:

    Obrigada, querida!!! :-) Beijo grande!

  2. Nanda Says:

    Linda demais essa foto de vcs! Acho um barato um mesmo lugar com tantos idiomas. E essa delicadeza em tentar entender os turistas tb ajuda mto, né? Deveria ser assim em todos lugares.
    Bjão pra vcs.

    Fernanda França Reply:

    Nanda, os suíços são tão gentis e educados, menina! Eu não esperava isso, mas estou positivamente surpresa e encantada :-)

  3. Mamy Says:

    Lindo o lugar!!!!
    Lindas as fotos!!!!
    Ameiiiiiiiiiii!!!!! Ah
    Ahhhhhhh!!! Sua janta foi melhor que a minha aqui em Sampa!!! eheheheh
    Beijocasssssssssss
    Fiquem com JESUS!!!!
    Amo vocês!!!!

    Fernanda França Reply:

    Mami, amo vocês. Manda beijo pro pai, vóva, tia, Teddy, Polly e peixes :-)

  4. Ana Says:

    É…que coisa horrível, Fê. Vinhos nacionais, queijos nacionais, chocolates nacionais, imagino que esses pães talvez nem sejam grande coisa… E essas paisagens mais ou menos einh? Como vocês aguentam???
    Suspiros, suspiros e mais suspiros, rsrsrs ;-) ))

    obs: Recebi seu email. R: Mas a cozinha é suíça, amiga!!! E qualquer coisa que se compre nesses mercados é divina!!! Por isso que vocês estão “um nojo”, rs. Mas não se preocupem, apesar de toda essa tortura que estão fazendo comigo, eu amo vocês mesmo assim. E é claaaaaaro que vc vai me encher de guloseimas, Deus é pai e eu hei de receber uma compensação por isso!!!!! hahaha. Beijos!

    obs2: Vocês estão lindos!!!!! Mas também, com essa paisagem de fundo, poderiam até estar sem dente que estariam lindos do mesmo jeito, huahuahua… ;-) ))

    Fernanda França Reply:

    Sem dente nããããooooo hahahahaha!!! Beijos, minha linda.

  5. carol Says:

    Fê, estou adorando acompanhar esse sonho de vcs!!! Casa foto mais linda que a outra!!! Beijos, saudades

    Fernanda França Reply:

    Carol, que bom te ver no blog, primoca! Beijos!!!

  6. Daniela Says:

    Fê, francesinha é um prato, na verdade um sanduiche, característico lá do Porto, isso para uma comida menos antiga, pq tripas a moda do Porto ninguém merece…rs Eu pelo menos não gosto. Um dia é pouquinho, por isso acho que você indo a Ribeira conhecerá a atmosfera do Porto. Se der tempo conheça o Palácio da Bolsa, tb vale a pena visitar a Casa da Música… ai tanta coisa.

    Fernanda França Reply:

    Dani, e a francesinha é um sanduíche feito com quê? Tô curiosa, né? hehehehe… Obrigada pelas dicas. Beijos!

  7. Ivo Says:

    Amiga,

    Estou AMANDO viajar com você. Delícia. Saiba que estive em pensamento com você, no seu aniversário, desejando tudo aquilo de melhor, que você tanto merece.

    Aproveite MUITO por mim.

    Grande beijo e outro abraço imenso pro Mauro,

    Do amigo,

    Ivo.

    Fernanda França Reply:

    Ivo meu amigo querido… que bom te ver aqui!!! Um beijo enorme, Fê.

  8. Telma Says:

    Oi Fernanda, que férias lindas vocês estão a ter! Fiquei com muita vontade de conhecer Itália, depois de ler o relato da vossa passagem por lá. Desejo que continue tudo a correr. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    Fernanda França Reply:

    Telminha, Itália é linda!! E um dia, quem sabe, não vou visitar você também? :-) Beijos, Fer.

  9. Cláudia Says:

    Fer, que delícia de passeio. Que chato estes chocolates, hein?
    Aproveite mesmo porque vcs estão com umas carinhas ótimas.
    Beijos e fiquem com Deus. Aliás, estas paisagens devem remeter a uma sensação de paz…

    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Clau, eu esqueci regime aqui… posso comer chocolate à vontade, né? Eu ando bastante, acho que compensa, não compensa? risos… Beijos, amiga! Fer.

  10. Marisa, Valter e Tata Says:

    Amigos,
    Pelo menos 1 vez ao dia venho aqui pra viajar um pouquinho pela Europa com vcs, cada lugar lindo!!! Vcs estao radiantes, eh de brilhar os olhos.
    Bjs, bjs e continuem curtindo, que nos daqui estamos curtindo juntos.

    Fernanda França Reply:

    Amiga, que coisa boa te ver aqui sempre! Obrigada pelos elogios, estamos felizes… :-) Beijos, Fer.

  11. Luciana Says:

    Nossa… quanto comentário! Pensei que não caberia mais o meu… risos… Que foto linda de vocês! Acho que foi minha preferida, até então… risos… E quanta coisa boa se come por aí… e eu na maior dieta aqui!
    Que alegria passear com vocês!
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    Estou adorando ter sua companhia ;-) Essa foto foi tirada com a câmera no automático presa de qualquer jeito (e torta, como dá para ver) risos… e ficou fofa até :-) Beijos!

  12. Lelei Says:

    Awnn Ritter Sport de Iogurte eu queeroo!!! E olha estão fazendo bem mesmo porque assim controlam o peso de férias também que é sempre um estorvo!! E conta o segredo pra conseguirem tanto upgrade! é o charme da loirinha? :) Beijos!!!

    Fernanda França Reply:

    Risos… se eu contar que hoje, em Genebra, conseguimos mais um upgrade, você acredita? risos… Mas acho que é porque acabaram as férias européias, então tem muito quarto vazio. :-) Beijoca.

Deixe seu recado!