Uma nova jornada

Sempre abençoei mudanças. Creio que são movimentos de Deus nas nossas vidas. Porém, mesmo com fé, começar uma nova etapa não é fácil. Exige disciplina, bom humor e a crença de que tudo vai dar certo mais uma vez. E é assim que eu me sinto hoje. É a junção da estranheza e da tristeza à esperança.

Hoje é o meu primeiro dia oficialmente como escritora. Não vou dizer “só” como escritora, porque minha amiga Tammy me corrigiu. “Só escritora? Não é muito já?”, brincou. É, é sim. Só quem escreveu um livro sabe como funciona. Mas não posso deixar de mencionar que desde que escolhi ser escritora também, nunca abandonei o jornalismo, minha formação inicial. Desde 2006, quando comecei a escrever Nove Minutos com Blanda em casa, nos finais de semana, à noite e de madrugada, quando podia, eu mantinha dupla jornada, no mínimo. E como disse a amiga Patrícia Barboza, é uma nova adaptação reduzir uma das jornadas.

A partir de hoje, eu continuo a minha caminhada exclusivamente como escritora.

Foram cinco anos na Gazeta Guaçuana. Exatamente cinco anos. Eu me lembro daquele 29 de junho de 2005, quando comecei a trabalhar no jornal. E cinco anos depois minhas últimas matérias foram publicadas, neste sábado. Foi um tempo bom, em que conheci pessoas bacanas, profissionais maravilhosos e amigos. Eu fiz amigos.

Nesse momento, e publicamente, eu quero agradecer pela amizade da Maria Lúcia, que é a pessoa mais gentil que qualquer um já conheceu no contato com o público e que esteve comigo em momentos que nunca mais esquecerei. E dizer muito obrigada, mil vezes, à jornalista Cláudia Marquezi, que é uma das pessoas mais incríveis com quem já trabalhei em todos esses anos de jornalismo. Companheira, competente e daquelas com quem podemos fazer um trabalho real de parceria. Além de ser uma amiga linda. Regina, o meu beijo e o meu obrigada por me acolher quando cheguei ao jornal. E durante esses anos, muitos saíram antes de mim, mas meu agradecimento se estende a eles também. Aos leitores, o meu agradecimento imenso. Espero que continuem acompanhando meu trabalho aqui no blog.

Para quem quiser ler algumas matérias selecionadas que eu escrevi para a Gazeta nesse período em que estive lá, o caminho é esse aqui.

Eu nunca vou deixar de ser jornalista. Já são 12 anos trabalhando na área (e 10 como formada)  porque eu gosto de ser jornalista. Eu tenho orgulho. Mas agora, nesse momento, a minha jornada será na literatura e eu peço o apoio de todos para que dê ainda mais certo do que já começou a dar.

Conto com vocês.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: ,

28 Respostas to “Uma nova jornada”

  1. Renata Nascimento Says:

    Sucesso, amiga….. Beijos Rê.

    Fernanda França Reply:

    Rê, obrigada pela força, querida!!!

  2. Nanda Says:

    Amiga, desejo muita sorte nessa nova jornada. E tenho certeza que dará tudo certo pq vc batalha e merece tudo o que vem colhendo. Parabéns pela coragem!
    Bjão.

    Fernanda França Reply:

    Nanda, obrigada por ser minha amiga!!!

  3. May Says:

    Poxa, que difícil isso… Mas… transições são assim mesmo. Te desejo muito sucesso nessa fase nova! :) E parabéns pela coragem em tomar essa decisão. Nem todo mundo tem a coragem de fazer o que realmente gosta e acabam arrastados pelas circunstâncias… Que você se inspire muuuito (pra escrever) e continue inspirando a tds nós, rs. :D Beijos!

    Fernanda França Reply:

    May, obrigada pelo apoio e pelo carinho de sempre. Muito bom que no mundo existam leitoras como você! ;-) Smack.

  4. Elianinha Says:

    Que chique, isto mesmo. Ir à luta com muita garra, que você muito tem.
    29 de junho? Data linda, não?
    Achei que você estivesse prestando concursos. Estarei na torcida pelo seu trabalho maravilhoso. Talento você tem de sobra.
    Beijos mil!!!
    Alegrias …

    Fernanda França Reply:

    Elianinha, obrigada pelo apoio, querida. Fique na torcida. Um grande beijo.

  5. Samantha Says:

    Oi Fer! MIl vezes boa sorte, parabéns e felicidades incontáveis nessa etapa nova da sua vida! Estarei acompanhando as novas conquintas, por aqui, como sempre… e claro, lendo todos os novos livros!
    Parabéns pela força de tomar essa dificil decisão.
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Sam, muuuuito obrigada pelo apoio. De coração! Smack.

  6. Felipe Forti Tonon Says:

    Feeeeeeer.
    Quero desejar todo o sucesso do mundo a você, que merece demais cada elogio, cada recompensa, cada aplauso. Você é uma profissional exemplar e vai brilhar, seja onde for. Continue na luta e, quem sabe, um dia voltemos a trabalhar juntos? bjuuuuu

    Sucessooooo

    Felipe

    Fernanda França Reply:

    Felipe, muito obrigada por deixar um recado aqui no meu cantinho e volte sempre, é um prazer ter você aqui, viu? Adoreiiiiiiii. Obrigada pela força!!!! Um beijão, Fer.

  7. Cláudia Says:

    Amiga, vc me fez chorar…Vai fazer falta aqui na redação, mas o laço de amizade nunca deixará de existir. Na verdade, já virou nó, daqueles que a gente nunca vai conseguir desatar. Aliás, nem quero.
    Aproveite a nossa fase e sucesso. A gente se vê e se fala. Ah! Jornalista, amiga, vc sempre será. Taí um “bichinho” que gruda na gente.
    Gosto muito de você.

    Cláudia

    Fernanda França Reply:

    Clau, obrigada pelo recado, minha amiga. Obrigada por tudo nesses cinco anos. E serão mais muitos muitos muitos que virão, porque não te deixarei em paz, hehe!!! Beijos, Fer.

  8. Vivien Says:

    A minh audiência você sempre terá eheheheh… xêro!!

    Fernanda França Reply:

    Sil, você é incrível. Obrigada por TUDO. Um beijo com carinho.

  9. Audrey O. Braz Says:

    ” Não cai uma folha de uma árvore se Deus não permitir “.
    Acredite que esta é a sua hora de mudar e que as renovações da vida lhe tragam felicidades e sucesso.
    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Audrey, muito obrigada, querida. De verdade!!!! Obrigada pelo apoio sempre. Beijos!!!

  10. Carolina Says:

    Te desejo muito sucesso no campo da literatura e, como já disseram aí em cima, vc SEMPRE será jornalista !
    Apenas está numa fase de dedicação especial à apenas um de seus projetos.. (ufa !)
    bj e fique com Deus.

    Fernanda França Reply:

    Carol, minha irmã, obrigada por estar sempre ao meu lado!

  11. Patricia Barboza Says:

    Querida… alguém me disse ontem o seguinte: água parada não gera energia. E não é verdade? A vida é movimento. Idas e vindas. Aproveite esse novo momento para arrumar gavetas físicas e mentais. Jogue fora papéis velhos, coisas que não fazem mais sentido. Jogue fora pensamentos e sentimentos velhos. Abra espaço para o novo. Em todos os sentidos! Olhe para trás com orgulho de ter feito o seu melhor, com gratidão. Porém, a vida chama para o presente e futuro. Acredite sempre e siga com a esperança no coração. Beijos!

    Fernanda França Reply:

    :õ) Que coisa mais linda, Paty. Você tem sido uma pessoa incrível e suas palavras têm feito um bem enorme ao meu coração. Obrigada. Obrigada mesmo.

  12. Cíntia Mara Says:

    Nossa, imagino o frio na barriga que deve dar! Boa sorte nessa nova fase :)
    Bjos

    Fernanda França Reply:

    Cintia, obrigada, querida!!! Tenho fé e a fé me move :-) Beijos.

  13. Doug Says:

    Não pense que você está sozinha nessa nova jornada.
    Quando precisar, aqui está um par de mãos prontas para te ajudar.
    Um beijo, Fernanda.
    Que o universo traga tudo de bom que você merece.
    RUMO À MAIS UMA VITÓRIA (O/

    Fernanda França Reply:

    Doug querido, superobrigada pelo apoio, é importante demais. Um grande beijo da Fê.

  14. Marisa Says:

    Amiga,
    Tirei a tarde pra ler seu blog e agora que to vendo que vc nao esta mais na Gazeta Guaçuaca, lembro como se fosse ontem qd vc entrou la, fiquei tao feliz por vc…
    Desejo que essa nova etapa de sua vida seja repleta de sucesso, trabalho e muitas realizaçoes.
    Conte sempre com minha leitura e torcida sempre…
    Beijo grande

  15. Lelei Says:

    Eita!! Então se confirmou mesmo o que eu pensava!!! Você tomou o que a gente chama aqui de Leap of Faith =D Boa sorte amiga, que seja abençoado e cheio de muitos livros e muitos sucessos a virem pela frente ainda!!! Um beijão enorme!!

Deixe seu recado!