Paris – França

Nós no Louvre... de novo!! :-)

Nós no Louvre... de novo!! :-)

No Museu D'Orsay, eu e Monet!

No Museu D'Orsay, eu e Monet!

Paris nunca esteve entre os meus destinos. Sério. Podem xingar, ué, estou sendo sincera. Sabe quando você tem um sonho e tal, etc etc etc? O meu sempre foi conhecer a Itália, depois que eu conheci quis ir para a Suíça e ainda quero visitar muitos lugares malucos e inusitados, e Paris não estava entre as prioridades. Mas quando planejávamos o roteiro, da mesma maneira que a Itália entrou porque eu a amo, França foi a escolha do Má, que é ciclista nas horas vagas e sonhava em conhecer o país das bicicletas e do Tour de France. E da mesma forma que ele adorou a Itália (e quer voltar!), eu também me surpreendi com a França (e quero voltar! haha)

Paris é uma cidade grande e por isso apresenta características como trânsito, pessoas mal educadas que furam fila, esse tipo de coisa que me irrita. Mas Paris é linda. De dia, ela é bonita, sim, mas à noite ela é magnífica. E hoje foi um dia muito especial. Começou com chuva, mas logo São Pedro nos presenteou com um céu azul e muito sol e calor.

Primeiro fomos caminhando do hotel até a Catedral de Notre-Dame (Nossa Senhora). No caminho, encontramos primeiro uma feira livre com diversos produtos (como queijos e frutas) e logo em seguida chegamos à feira dos produtores de vinho, em que estavam dando frutas gratuitamente (pegamos maçã e uva). Às margens do rio Sena nós acompanhamos uma bandinha tocando e as pessoas passeando em uma manhã de sábado.

A igreja é bonita. Por fora, ainda mais. Por dentro é simples, enorme, interessante (nada como a catedral de Lyon, que é incomparável). De lá, andamos novamente até o Museu do Louvre e tiramos fotos do lado de fora. É o tipo de lugar que dá vontade de ver de novo mesmo :-) Depois fomos ao metrô e descemos na estação do Museu D’Orsay. Lá estava o museu dos impressionistas, da minha época preferida na arte, dos meus pintores prediletos, de tudo o que eu mais queria ver em Paris!

E foi maravilhoso! O museu é muito, muito, muito bacana! A estrutura é linda, as salas são arejadas, tudo é organizado e bonito. E lá eu vi o meu querido Monet, além de Manet, Klimt, Munch, Rodin, Claudel, Pissarro, Degas, Renoir, van Gogh, Cézanne, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Matisse, Signac, entre outros. Foi uma tarde especial, sabem? Eu adoro adoro adoro impressionismo.

Depois desse tour pelo museu, fomos à Torre Eiffel. Estava de dia, aproveitamos o sol e deitamos na grama do parque, como tantos outros casais. Aquelas frutas que ganhams pela manhã nos serviram de um lanchinho e depois resolvemos subir a torre. A pé. Sim, meus caros leitores, a pé. Existe a opção com o “elevador”, mas os bravos e guerreiros subiram os dois primeirols níveis (até onde é permitido) com as pernocas. E depois nós pegamos o elevadorzinho para o topo. Foi lindo demais!

Na saída, sentamos mais um pouco na grama no Parc du Champ de Mars, o parque em frente à torre e de onde pudemos ter uma belíssima visão da Eiffel iluminada. Tão bonito! Fomos jantar lá por perto e voltamos ao hotel. E amanhã tem mais, pessoal!

Alegrias,

Fernanda.

A Torre Eiffel de dia.

A Torre Eiffel de dia.

A vista lá de cima da torre (no primeiro piso)

A vista lá de cima da torre (no primeiro piso)

A torre à noite ;-)

A torre à noite ;-)

Tags: , , , , , , ,

14 Respostas to “Paris – França”

  1. Rosi Says:

    Amiga, Paris é assim, lindo de dia e de noite, as fotos da torres ficaram lindas!
    Nós vamos ter que voltar, pq a nossa ficou aparecendo só a torre e nós ficamos escurinhos…rs
    Aproveitem tudo!
    Você conheceu a Galeria Lafayete? Para nós reles mortais não serve pra compra, mas ela tem um teto lindo! Se estiverem passando em frente entrem…bjs

    Fernanda França Reply:

    Tem que voltar!!! risos…

  2. Vivien Says:

    amiga, as fotos em frente a torre parecem montagem, muito lindas! Para subir de escada tb paga? é um sonho q tenho: Paris. xêro!

    Fernanda França Reply:

    Para subir as escadas é preciso pagar, sim, mas um pouco menos do que se paga para subir com o elevadorzinho. E sabe… cansa, mas vale a pena demais. Beijos, linda.

  3. Elianinha Says:

    Também não sonho com Paris, não. Sim, a Itália.
    Ainda vou providenciar meus papéis de dupla nacionalidade. Advogado já tenho, facilita tudo.
    Beijão …

    Fernanda França Reply:

    Os meus papéis estão rolando no consulado italiano há seis anos, rs… isso porque minha família era de uma região que pertencia à Áustria. Maior confusão. Mas um dia o documento sai. Beijos.

  4. Ana Says:

    As fotos estão um espetáculo, amiga!!!! Que lindas!!!!!!!!!
    E vc já está ficando rosinha de sol, não esquece o filtro fator 700!!!!! rsrsrs
    Beijos, queridos! :-)

    Fernanda França Reply:

    Filtro solar todo dia, amiga!! Cansei disso, rs… E todo dia aqui pra trabalhar também. Eu devia morar num lugar menos quente, poxa, rs… Beijos.

  5. Yoyo Says:

    Ao contrário de vc Fê, Paris sempre povou meus sonhos e sempre esteve nos meus planos
    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Yoyo, então vá, assim que tiver possibilidade, porque vale a pena. Viajar é sempre o melhor negócio do mundo. Beijos.

  6. Lelei Says:

    Eu já fui a Paris 2 vezes mas nunca subi na Torre, acredita? Por pura preguiça de enfrentar a fila que sempre estava lá, hahahahaha..
    Legal a tática de vocês de fazer metade o que você quer e metade o que ele quer, assim ninguém fica com vontade! E dá pra ver como vocês estão feliz com cada escolha :) Beijos,

    Fernanda França Reply:

    Ahhhh foi tão bom, sabe? Cada um escolheu um pouco e os dois ficaram felizes com a escolha do outro. Foi lindo. Beijos!!!

  7. Luciana Says:

    Oie,
    O D’Orsay também é meu favorito… Como eu amei estar neste lugar, foi um dos últimos passeios que fizemos mas valeu muito a pena!
    E é tudo muito lindo… Espero que passeiem de barco pelo Siena… é maravilhoso!
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    O D’Orsay foi dica sua. Eu não sairia de lá sem ir a ele. E foi meu preferido de loooonge. Beijos!

Deixe seu recado!