E se encolhessem a sua casa?

Este vídeo não deve ser novo (já há algum tempo eu o vejo nos intervalos de algumas emissoras por assinatura), mas sempre penso que gostaria de compartilhar com vocês. A verdade é que não pensamos em nada disso, no cotidiano. Quer dizer, a maioria das pessoas não pensa em nada disso. Eu não sei exatamente o motivo, mas me incomodo muito com o destino que damos ao planeta.

Vejo pessoas desperdiçando água todos os dias (como lavando a calçada com mangueira!!!) e fico indignada. Sou daquelas que fecham a torneira para escovar os dentes, mas não fico falando por aí que você deve fazer o mesmo se, por acaso, te vir escovando os dentes. Não sei nem como abordar os outros e como me sinto à vontade no blog, é aqui que eu venho desabafar.

Pequenas atitudes fazem a diferença. Se você começar a mudar hoje, pode ser que o amanhã de todos seja muito melhor.

É como diz o vídeo: “Aquecimento global: quando você sentir, já é tarde demais”.

Se quiser ler mais sobre o assunto, escrevi uma coluna sobre isso aqui.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: ,

2 Respostas to “E se encolhessem a sua casa?”

  1. Ana Says:

    Amiga, tenho PAVOR desse assunto, sabia? Tenho a impressão de que as pessoas, no fundo, não acreditam no aquecimento global e suas consequências. Ou então são egoístas demais e não querem pensar nas gerações futuras já que não estarão aqui pra ver. Penso que todo governo deveria incentivar ($) desde a reciclagem até a economia de energia e punir mesmo ($) quem não faz. Algumas coisas, infelizmente, só funcionam a$$im…

  2. Maggie Says:

    Não gosto nem de pensar…..
    Tem pessoas que ainda dizem : “O problema não é meu!!!”
    Cruzes!!!! É de quem???
    Beijocassssssssss
    Mamy

Deixe seu recado!