Papo de cinema – Rodrigo Santoro

Não é um filme o assunto de hoje, mas um ator. Outro dia assisti a um filme com Rodrigo Santoro e senti um orgulho imenso de ele ser um ótimo ator brasileiro que conquista espaço em Hollywood. E não é só um rostinho bonito, não (embora seja um belo rosto bonito mesmo, rsrsrs), porque o rapaz tem talento. Então separei alguns filmes com ele (acho que posso pular a parte que seu primeiro filme foi O Trapalhão e a Luz Azul porque, né… coitado). Vamos lá?

Santoro em cena de Love Actually

Bicho de Sete Cabeças

(2001 – 74 min – drama)

Com Othos Bastos e Cássia Kiss, o filme conta a história de um jovem que é internado em um manicômio. Santoro está ótimo! É um filme e tanto, incrível e se você ainda não viu, veja!

Carandiru

(2003 – 145 min – drama)

A história de Dráuzio Varella é fantástica no livro e nas telas. Filme ndirigido por Hector Babenco e que deve ser visto por qualquer brasileiro, porque é o melhor do cinema nacional mesmo. Santoro interpreta Lady Di e mostra que tem muito, muito, muito, muitoooo talento.

Simplesmente Amor (Love Actually)

(2003 – 135 min – romance)

Depois de As Panteras – Detonando (que não está na lista porque… er…) então, Santoro esteve mais uma vez em Hollywood nessa comédia romântica fofa. O elenco é de primeira: Liam Neeson, Emma Thompson, Colin Firth e Hugh Grant. E Santoro está uma graça aqui. Cute.

300

(2006 – 117 min – ação)

Aqui a aparição do brasileiro foi maior e a mídia deu mais atenção a Rodrigo Santoro em Hollywood como Xerxes. Não curto o estilo de filme, mas gostei da participação dele, que atua com Gerard Butler (ops, já falei dele aqui neste blog, então não falarei de novo, rs).

Lost

(2007 – série de TV)

Sim, nosso Rodrigo Santoro esteve na famosa série Lost. Merecidamente, vamos combinar ;-)

O ator brasileiro com Jim Carrey em I Love You Philip Morris

O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris)

(2009 – 102 min – comédia romântica)

O filme não é “lá essas coisas”, mas é um marco importante na carreira do brasileiro, que contracena com Jim Carrey e tem papel de destaque. O filme ainda traz um dos meus atores preferidos, Ewan Mc Gregor (para completar a lista dos meus preferidos lá “do estrangeiro” entram Colin Firth e Edward Norton).

Recém-Formada (Post Grad)

(2009 – 88 min – comédia romântica)

Essa foi a surpresa quando, dias atrás, eu assisti ao filme e vi o Rodrigo Santoro! Nem sequer vi divulgação do filme por aqui e fiquei encantada. É um filme bem teen, simples e nada mirabolante, mas uma gracinha. Santoro faz o papel do vizinho David Santiago e seu nome é um dos primeiros no filme. Seu papel é uma graça e ele, como sempre, está muito bem.

Santoro em cena de Post Grad

A pesquisa foi feita no site IMDB, que mostra que o ator já está com alguns filmes em pós-produção.

Parabéns, Santoro!

E vocês, já assistiram a esses filmes? Qual outro ator nacional que merece destaque?

Alegrias,

Fernanda.

3 Respostas to “Papo de cinema – Rodrigo Santoro”

  1. Ana Says:

    Assisti a alguns desses. Gostei muito de Bicho de Sete Cabeças e Carandiru. Assisti também Os Desafinados com ele mas achei meio fraquinho. Os outros que você citou eu não vi.
    Um ator nacional que merece destaque? Meu filho ué! rsrs…

  2. Vivien Says:

    Nós assistimos O Golpista do ano ontem. Realmente, o filme é sem graça e nem sei porque foi classificado como comédia, mas eu fiquei impressionada com o inglês dele. Muito bom! xêro!

  3. Lelei Says:

    Ele é fenomenal mesmo. Gostei muito de Carandiru e Simplesmente Amor, mas não gostei de 300 :S Anotei os outros na minha listinha!

Deixe seu recado!