Rio 2016

Um pouco atrasada, mas quero saber o que vocês pensam sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Para descontrair…

_13102009_riodejaneiro

Via Marcelo Rubens Paiva.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , ,

9 Respostas to “Rio 2016”

  1. Lelei Says:

    Xii amiga esse assunto tem tanto pra falar que vou escrever post sobre isso ;) Mas adorei as piadinhas, super bem humoradas e tradução perfeita! Hohoho…

    Fernanda França Reply:

    A tradução foi boa demais, né? Não resisti, rsrsrsrs… Beijos!

  2. Ana Says:

    Putz, Olaria foi o pior, hahahahaha…

    Eu acho que, mais uma vez, o Rio vai abrigar um evento que vai trazer melhorias temporárias, que não resolvem a vida do carioca. Foi assim na Eco 92, por exemplo, melhora a segurança (apenas nos bairros por onde passam as autoridades), gera alguns empregos e depois tudo volta ao “normal”. Não me iludo com isso. Aquela farra toda do Lula, Sergio Cabral e Eduardo Paes & Cia, vibrando, pulando e gritando com a vitória do Rio, as lágrimas do Lula, me desculpe, mas nada disso me comoveu. Minha visão da coisa é política e, de política eu tenho nojo.

    As cenas do povo torcendo na praia de Copacabana não me dizem nada. O carioca em geral, adora uma festa, um carnaval e ali foi mais uma oportunidade de brincar, ouvir música e tal. É como torcer pelo time, pela Seleção, pela escola de samba preferida. Ninguém tava torcendo ou chorando pensando nas melhorias sociais. No fundo o povo sabe que não é nada permanente. Mas é um povo de bom coração e que se emociona por estar junto vencendo, ao menos ali, na torcida do seu Estado, do seu país.

    Desculpe se fui muito “insensível” com meu próprio Estado mas é o que penso e sinto.

    Beijo!

    Fernanda França Reply:

    Eu queria saber mesmo a opinião, aqui é livre, podem falar!! Eu sei bem como é sua relação com a política, amiga… Mas olha, o melhor mesmo foi ver a tradução de Olaria, vai vai vai, rsrsrsrs!!!

  3. Elianinha Says:

    Se faz necessário a importância de se ter esperanças sobre a Cidade Maravilhosa, e, não ficar “pensando” que existem desvios de verbas, politicagem.
    Êta Marcelo Rubens Paiva!!! Adorei,rs.
    Beijão …

    Fernanda França Reply:

    Bom demais, né? rsrsrs… Beijos.

  4. Nanda Says:

    Já conversamos pessoalmente sobre isso no sábado, né? =)
    Essas piadinhas são “ótemas”…adoro!
    Bjão.

  5. Says:

    Poxa, eu penso o pior.
    Sábado assisti uma entrevista com um atleta brasileiro e gostei do que ele falou. O Brasil, ainda, não esta preparado. Eles mesmo tem que treinar no exterior por falta de estrutura na propria terra. Não existe patrocinio e nem incentivo do próprio governo, ou seja, não existe NADA.
    Imaginem a nova geração, crianças que não tem em suas escolas quadras, piscinas e tantas outras coisas para o começo.
    Mas, seu Lula tá feliz, né ? É como se fosse uma obra do governo dele.
    E o Brasil não vai passar vergonha, vai aparecer muita grana e vão fazer o melhor com a intenção que o mundo olhe pelo o país. Um melhor que vai durar pouco, afinal o principal não é construir é manter.
    Não seria melhor o mundo olhar para Brasil de uma outra maneira ? Tipo com exemplos de escolas, exemplos de policiais e por aí vai …
    Vamos lá meu povo, fazer com que o mundo olhe para o nosso melhor. E não para um ginasio que foi construido com nosso suor e logo será abandonado.

    beijos, Jê

    Fernanda França Reply:

    Ótimo comentário, Jê. Obrigada por compartilhar conosco. Obrigada, querida. Beijos!

Deixe seu recado!