Diário de uma (ex) sedentária

Eu detesto academia. Mais uma vez: eu de-tes-to academia. Na verdade, eu não gosto de fazer exercícios físicos porque a impressão que eu tenho é que estou perdendo tempo (!) na minha vida, enquanto poderia estar dormindo, lendo ou vendo um filme legal. Pegar peso para mim é muito chato. Mas dois pontos me fizeram procurar um desses lugares de tortura: primeiro a indicação doS médicoS (no plural) e segundo porque eu não paro de comer doce nem a pau, Juvenal.

Daí que eu comecei. E a professora é tão bacana, mas tão gente boa, que me deixou à vontade, compreendeu que não posso fazer vários aparelhos (por causa do problema de coluna) e me indicou outros. Foi uma fofa. Resultado? Pela primeira vez na vida não larguei no primeiro mês. Comecei em maio e ainda continuo, com meia hora de exercício (mais do que isso é sair de lá e me internar que eu pirei).

_16102009_natacaoA felicidade foi descobrir que embora o peso estivesse praticamente igual três meses depois (eu como doce, lembram?), o percentual de gordura caiu em 10%. A saúde sempre é meu guia, sabem. E tem o lance do colesterol alto, do coração, blábláblá, e fui. Mas é legal ver que alguma coisa muda no corpo. Não, eu não baseio minha vida nisso. Eu não sou nada encanada com isso. Eu acho tão chato sair para jantar com os amigos e pedir alface! Eu sou boa de prato, eu como bem que nem muito homenzarrão, eu tenho prazer em comer, em experimentar, em provar receitas novas. Então os exercícios me ajudam a… continuar comendo! :-)

Mas então comecei a fazer natação e percebi que eu há algo que me deixa feliz e me faz bem ao mesmo tempo. Natação é maravilhoso. Isso foi em junho. Melhora tudo na vida: o humor, a dor na coluna, a respiração. E ainda conto com a companhia do marido, que é um nadador mutcho melhor que eu, mas é generoso e me deixa nadar com ele. Tão bom. Vocês já experimentaram? O brigadeiro nosso de cada dia agradece a oportunidade de permanecer nas nossas vidas. E lembrando da saga que foi começar a fazer exercício e do esforço que ainda faço, eu vou contando aos poucos como é ser uma ex-sedentária aqui para vocês.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , , , , , ,

19 Respostas to “Diário de uma (ex) sedentária”

  1. Elianinha Says:

    Fê, já fiz natação, hidroginástica, mas eu odeio academia como você.
    Então, como já já o tempinho estará bom, daqui alguns dias volto a praticar minha natação no clube, por conta própria. Amo piscina, assim como João Pedro.
    Parei com o RPG há dois meses, e, estou praticando o tai chi chuan. É maravilhoso!!!
    Meu fim de semana está a mil também, nem sei como vou conciliar alguns horários. Haverá amanhã o Café Literário, às 17horas, quero muito ir. Veremos se dará certo.
    Beijos, ótimo final de semana à vocês!

    Fernanda França Reply:

    RPG eu faço também, mas é mais para a coluna, né… Não ajuda a tonificar, rsrsrs… E natação é muito muito bom :-) Eu ainda quero aprender tai chi, quem sabe um ndia? Beijos!

  2. Vivien Says:

    ai, amiga, eu não curto exercício dentro da água não, eu gosto mesmo é de suar, sentir que tá queimando tudo, viu? ahuahauhau… Assim que eu conseguir me mudar para minha casinha, vou me matricular numa academia que tem na mesma rua, para ir a pé, delícia! E sobre o post anterior, na época que eu usava óculos o dia inteirinho, eu já fiz algo parecido: não saí sem eles, mas entrei no chuveiro com óculos e tudo, como se eles fizessem parte de mim affffffffffff… xêro e bom finde!

    Fernanda França Reply:

    Suando e queimando? Ahhhhhh!!!!! risos… Chuveiro de óculos? Você ganhou de mim, rs… Beijos!

  3. Yoyo Says:

    Eu tb ODEIO academias e afins….ODEIO!!!
    Tenho pelna consciência que preciso sair urgente do sedentarismo(até pq já não sou uma criança) mas….Tá muito difícil
    Natação tb não dá pois, tenho tanto pavor de água que me afogo até no chuveiro, tb não bóio e não mergulho então….Assim fica difícil mas um dia eu dscubro o que gosto de fazer para me movimentar….Hehehehe

    Fernanda França Reply:

    Quem sabe uma atividade aeróbica como dança de salão ou dança do ventre (que eu já fiz) ou outra dança qualquer? ;-) beijos!

  4. Yoyo Says:

    Ah! Voltei pra dizer que acabo de lembrar de um exercício que me agrada bastante: ciclismo . Mas como praticar ciclismo morando em Sampa??

    Fernanda França Reply:

    Meu marido praticava, rs… Ele tinha uma turma que andava (equipada, claro) em rodovias. Hoje em dia ele continua com o hábito, mas no interior é mais fácil. Beijos.

  5. Fernanda Says:

    Fer, natacao eh tao bom! Eu fiz por muitos anos na infancia. Tenho problema na coluna, como vc, e natacao sempre foi o mais indicado pra mim. Deu ateh vontade de voltar. Continua firme, seu coracao e o corpo todo e a alma agradecem.

    Fernanda França Reply:

    Volta, sim, você vai adorar. Um beijo, amiga!

  6. Ana Says:

    Eu canso só de ler sobre exercícios…

    Fernanda França Reply:

    Eu também. Eca. Mas natação é legal :-)

  7. lucia Says:

    Eu ate que gosto de exercitar, me sinto otima qdo acabo, mas tem que ser patinacao, escalar, esquiar e coisas parecidas, coisas divertidas, sabe? So que morro de preguica! Gosto dos beneficios de nadar, mas pra mim eh inconveniente, rsrs. Levaria mais tempo pra me arrumar, lavar cabelo, ir e vir da academia… Cade o tempo? Haha.

    Bjos

    Fernanda França Reply:

    Hahahaha adorei isso, do tempo para se arrumar pra natação, adorei, Lu! Eu saio de cabelão molhado da academia depois da natação e tomo banho lá, assim facilita. Nem ligo pra roupa que eu saio, porque eu amo água, você precisa ver minha felicidade. Beijos!

  8. Lelei Says:

    Eu comecei a fazer academia o ano passado, perdi 14Kg :) Parei a rotina nos ultimos meses e ganhei 5kg de novo, mas sem stress porque tô correndo e percentual de gosrdura ainda tá legal… Fora que tô feliz com meu corpo também… (outro post que rende outro post no meu blog, já tava na minha listinha também…) Fica de olho que logo logo eu escrevo lá sobre isso ;) Beijos e parabéns pela sua preserverança, é bom quando os resultados nos mostram que ir em academia e cuidar da gente é qualquer coisa (chato, monótono, repetitivo) menos perda de tempo! :)

    Fernanda França Reply:

    Tô sempre de olho no seu blog, amiga ;-) Mas você está ótima e linda desse jeito. As últimas fotos mostram isso. Lindona. E o importante é saúde e estarmos bem e não megamagra (pra mim, pelo menos). Beijos! :-)

  9. Osinete Says:

    Nunca entrei em uma academia.Gosto de exercícios ao ar livre.Gosto de bike e tenho uns pesinhos em casa.Caminho no estacionamento do shoping e às vezes pego o metrô só para caminhar do Leme ao Arpoador.Acho que não tenho
    tendência para engordar,daí tudo fica mais fácil.Tenho 1,60 de altura e 55 quilos.
    Mas,é claro que controlo um pouco as guloseimas.Sou chegada a uma alimentação mais natureba.
    Beijos

  10. NathyRoncada Says:

    Nossa bem legal isso!!!
    Eu odeio o ambiente da academia em 1º lugar: só tem mulher exibida metida a gostosa e uns viados.

    Tudo é musculação, e pra eles não existe nada mais divertido que malhar ( eu tenho um casal de primos assim), cinema? tem uns pesos pra se exercitar?

    Quando saem pra jantar com familiares e amigos são uns pé no saco, se for pizza é só um pedaço e comem menos que modelo aff ( gente infeliz é uma merda)

    eu sou boa de prato que nem vc e tb adoro doce principlamente o maravilhoso chocolate *_*.

    Eu tenho uma vantagem que tenho uma esteira em casa, mas qdo chego da escola onde dou aula dá um desanimo tão grande que aff.
    Mas adorei o texto me identifiquei em mta coisa, fazer exercicio fisico pra ser saudadel sou super a favor ^_^ mas não pra virar miss universo ¬¬’

    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Nathy, seja bem-vinda ao blog e volte sempre!!! :-) Um beijão, Fernanda.

Deixe seu recado!