No telefone

Quando Cláudio atendeu o telefone, a postura mudou, a voz engrossou e ele mandou ver nos comentários machistas. Do outro lado da linha, Jonas estava acompanhado pelo trio Alberto, Moisés e Felipe. Em uma mesa de bar, tomando cerveja e dando risada.

- Falaê, Claudião, e a vida? Quê? Ah, é? Hahaha! Cara, você é um barato. Gente, o Claudião tá contando que pegou umas minas lindas. Sabem a Veruska, aquela da bundinha empinada que estudou com o primo dele? Fala, Claudião, pode falar. Quê? Ah, cê tá contando porque a mulher não tá por perto, é safado? Tá na piscina? E você aí tomando solzinho em vez de tomar cerveja com a gente, viado? Tá, tá bom, já saquei. Sei como é a vida de homem casado. Quer dizer, saber eu não sei, mas eu imagino como é a prisão.

Todos na mesa riram. Cláudio riu também, claro. Antes de desligar, ainda fez piada com mais duas ou três garotas e a mesa do bar ficou entusiasmada com a virilidade do amigo que tinha tantas mulheres. Apertou o botão, desligou o aparelho, relaxou e soltou um som de alívio. Estava livre mais uma vez.

O problema de Cláudio não era que ele não conseguia parar de sair com as outras, mas confessar para os amigos que tudo não passava de mentira. Porque o problema mesmo era admitir que ele era casado e fiel e que não tinha a menor vontade de sair com as outras. Mas com que cara ele diria aquilo? Nem morto, pensou. E então foi pra piscina.

Tags: , ,

9 Respostas to “No telefone”

  1. Vivien Says:

    Ai, que horror! eheheheheh… Mas como existem homens, assim, né? Amiga, minhas compras não cabem em 2 ou 3 ecobags ahuahauhaua… Para mim ainda é viável usar as de plástico pois como as dos supermercados daqui são muuuuuuito frágeis, fininhas e cheias de furos, preciso usar uma dentro da outra para não vazar. E eu tenho mais de uma lixeira pois eu separo o lixo. Também separo baterias e óleo de cozinha (este eu raramente uso pois não costumo fazer frituras em casa). xêro!!

    Fernanda França Reply:

    Ah, se todas fossem como vc, seria muito melhor pro meio ambiente!! :-)

  2. Ana Says:

    Ficção mas bastante comum de ser ver por aí. Engana-se quem acha que todos os homens são iguais. Não são. Graças a Deus! E, muitas vezes, o mais forte pra eles é parecerem iguais. Na verdade, as pessoas em geral são assim, homens e mulheres.

    É mais fácil parecer igual, falar igual, pensar igual, se vestir igual. Que coisa! “Cerumanos” complicados.

    Parabéns pelo conto, beijo!

    Fernanda França Reply:

    Ainda bem que nem todos os homens são iguais, rs…

  3. Lucia Says:

    Infelizmente existem homens assim e ainda bem que o meu nao eh um desses, rs. So que eu nao entendo. Se esta tao incomodado assim com o relacionamento na frente nos outros, no fundo quer dizer que algo nao esta certo. Isso vale pras mulheres tb, pois ja conheci varias desse tipo. bjos

    Fernanda França Reply:

    E parte dessa conversa que me serviu de inspiração para o conto, noutros termos, mas existiu, eu vi num restaurante, pode? Isso existe! rsrs…

  4. Lelei Says:

    Pois é, mas infelizmente eu acho que na cultura brasileira é isso mesmo. E muito homem cai na besteira de trair só pra ter mais histórias pra contar. Pelo menos Claudião é esperto e inventa historinhas de mentirinha ;)

    Fernanda França Reply:

    Claudião é meio bobo, mas fiel, hahaha…

  5. Luciana Says:

    risos… é difícil agradar a todos, né?
    ainda bem que ele optou por ser verdadeiro com a esposa… risos…
    beijos,
    Lu

Deixe seu recado!