#vclembra?

Não acredito! Acho que acabei de achar a Fernanda França (lembram dela no Chupim, da Metropolitana FM?). Demais.
 
Haha. E eu achava que ninguém mais nesse mundo lembrava disso. Mas tudo bem, né. Foi em 1998 e 1999, eu era uma jovem estudante de jornalismo que começou a carreira em uma emissora de rádio (e eu curtia bastante). Até hoje tenho as fitas (cof cof) das gravações de alguns programas. Quero ver como é que eu passo aquilo para CD agora. Ahhhh esse mundo internético nos surpreende.
Alegrias,
Fernanda.

Tags: , , , , ,

15 Respostas to “#vclembra?”

  1. Luciana Says:

    Eu nem acredito… tem aí uma coisa sua que eu não conheço! Um dia eu quero escutar um desses seu programas…
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    Eu mostro com prazer, amiga, mas a gente precisa descobrir um toca-cassete, rsrsrsrs e eu preciso descobrir como passar esse material para CD. O mesmo para vídeos antigos em VHS que preciso passar para DVD. Beijos!!!

  2. Elianinha Says:

    Ontem à noite fomos eu e João Pedro na exposição, no Centro Cultural. Quando eu mostrei a ele que tive uma “vitrolinha”, ele nem thum, mas ficou ouvindo. Acho que pensou, que coisa mais feia era essa que a minha mãe tinha!, rs.
    É a geração tecnologia chegando, amiga!
    Bom final de semana!!!

    Fernanda França Reply:

    Hahahahaha outro dia o Má mostrou para o sobrinho um LP. E ele ficou olhando com uma cara desconfiada… mas quando o Má “virou o lado”, o menino quase surtou!!! hahahaha “Tio, toca do OUTRO lado?”, rsrsrs é muito engraçado. Beijos!!! Ah, nos falamos depois. Recebi o material, obrigada, querida.

  3. Ana Says:

    Quero ouvir também!!!

    Amiga, o calor derreteu praticamente todos os meus dois neurônios, não tenho ânimo pra nada. Continua minha amiga mesmo assim? Brigada, beijo! ;-)

    Fernanda França Reply:

    Continuo sua amiga de qualquer jeito. Você não se livra de mim. Hahaha!

  4. Luciana Says:

    Que saudade! Sumi um pouquinho do mundo virtual e hoje aqui estou: matando as saudade e me divertindo com seus post. Preciso ler ainda o sobre a infância… nossa, amiga! Pirulito com açuquinha dentro… tudo de bom! Eu quero! Que saudade! Será que tem o mesmo sabor???? Será que mesmo depois de ” crescidas” sentiremos o mesmo prazer em economizar o açúcar para durar até o final? (eu fazia isso, heheh)
    Olha, adorei, mas o que eu mais gostei de ler foi o post sobre o sobrenome do marido… não coloquei… sempre assimei meu nome e sobrenome Luciana Maia e simplesmente não conseguia me imaginar com outra nome… parecia que eu iria perdre a minhaidentidade… marido, no começo, pediu, mas não insistiu e, sinceramente, não sei qual a real opinião dele sobre isso por que os amigos nordestinos, ainda mais tradicionais que o povo do sul, todos fizeram as mulheres mudarem, todas mudaram, mas só uma assumiu o novo sobrenome… com documentos e assinatura… sempre que aparecia uma oportunidade, aproveitava para dizer o que adianta mudar e não assumir??? Ele ficava calado e como falei, não insistiu e também não ficou de cara feia…
    Casei no religioso com efeito civil e nunca me senti nem mais nem menos casada por isso… e somente uma vez me arrenpendi de não ter colocado seu sobrenome… acho que a palavra não é bem arrependimento, mas constragimento e raiva… foi agora em agosto quando fomos a São Paulo, chegamos no hotel e ao fazer o check in, estávamos conversamos sobre os nossos filhos na frente do balcão, de mãos dadas, alianças e a recepcionista diz: Luciana Maia, qual o seu endereço? Pode colocar o mesmo? O tom de voz e a cara da tal senhora me fizeram sentir a OUTRA do meu marido, a amante, fiquei p da vida, mas ele não percebu nada… ainda bem que é distraído! Rsss
    Eita, já escrevi muito… mas ainda preciso dizer que tudo o que assino sozinha, assino Luciana Maia, mas o que assinamos juntos como, por exemplo, um cartão assino Luciana e Alexandre Chaves, deixando bem claro que ele é o chefe da família e os meninos carregam o meu sobrenome, seguido do dele… acho que é isso… e vc??? Qual a sua opinião???? Bj

    Fernanda França Reply:

    Adoooooorei o recadinho. E como você foi a primeira que me perguntou sobre o sobrenome, eu vou escrever post sobre isso, assim explico direitinho o que eu penso ;-) Beijo, linda.

  5. Beth Says:

    Coment coletivo, na base do copia e cola tá? Só pra avisar que voltei com o blog, só que não no Bethbarbalho.com . Achei difícil demais lidar com ele, provedor, essas coisas. Resolvi deixar esse endereço pra algo “comercial”, e voltar pro WordPress. Portanto, tem post novo, a semana toda, no http://www.eutenho.wordpress.com Reatualizem o endereço, e, acho eu, pela última vez. Beijo grande!!!!

    Fernanda França Reply:

    Anotado, querida. Te sigo onde você for ;-)

  6. André Sartorelli Says:

    Como te disse no Twitter, muita gente lembra do seu quadro de “fofocas”. Devo ter alguns trechos em cassete. Se conseguir digitalizar, te mando.

    Fernanda França Reply:

    André, seja muito bem-vindo ao blog! Obrigada pelo carinho e pela lembrança. Nunca mais fiz rádio depois do Chupim, porque logo em seguida comecei a escrever para revistas, depois entrei num jornal e por aí foi… Segui sempre em mídia impressa. Hoje em dia trabalho em um jornal na cidade em que moro e escrevo livros (se Deus quiser, em breve, publico um!). Volte sempre! Um grande abraço, Fernanda. PS: Se conseguir digitalizar, me mande, sim, eu vou amar!!!

  7. Rafael Says:

    Pois é Fê… eu lembro que ouvi algumas vezes na Rádio Metropolitana!! E que interessante foi saber que algum tempo depois, quando eu estava no Clube de astronomia, tinha chegado um radialista no grupo. O interesse dele veio das interferências em rádio causada pela entrada de meteoritos na atmosfera.

    E ele disse que trabalhava na Metropolitana, aí eu perguntei: Conhece a Fernanda França? E ele: Claro!! Trabalhei com ela!!

    Esse cara é o Denis Zoqbi, que hoje é uma das pessoas mais ativas do Clube de Astronomia de São Paulo.. e continua trabalhando com ondas de rádio, mas agora só com recebimento de ondas de rádio de satélites de Meteorologia.

    Fernanda França Reply:

    Nossa, esse mundo é MINÚSCULO! :-)

  8. Lelei Says:

    Claro que eu me lembro, eu ouvia chupim todo dia voltando pra casa da faculdade!! E adorava a sua parte!! Bons tempos! ;)

Deixe seu recado!