Mistério das baratas

Acho que eu descobri o (IRC!) mistério das baratas. Hoje nas escadas eu encontrei a moça da limpeza do prédio. E eu converso com todo mundo, eu sou a rainha dos papos com a galera em geral. E como as pessoas já sabem, cumprimentam, respondem, é o meu jeitão. E lá estava a moça para quem sempre dou bom dia. Ela estava limpando uma teia de aranha e deixa tudo tão cheirosinho que eu adoro dia de limpeza. E ela comentou algo sobre a aranha e eu logo soltei:

- Pior que aranha é barata! Arghhhh!

- Nossa, é verdade!! (risos)

E aí eu contei a saga das baratas lá no meu lar doce lar. Uma barata por dia, voando pela janela, rastejando no chão, em todos os cantos e alguns dias com mais de uma. Um horror! E eis que a moça me conta que o prédio dedetizou os ralos e afins. E que as baratas estavam voando por aí, saindo dos ralos, uma coisa nojenta mesmo.

O horror ainda não acabou, mas pelo menos agora eu sei por que essas cascudas intrometidas estavam por aqui. Eu, hein. Tem coisa pior que barata? Blergh.

Por motivos óbvios e amor aos meus leitores, esse post não tem foto :-D

Alegrias,

Fernanda.

Tags:

12 Respostas to “Mistério das baratas”

  1. Natasha Says:

    É, realmente, sem fotos é melhor! hahaha
    Eu tenho nojo de barata, medo não. Mas se vejo uma, corro atrás até matar.

    Espero que logo elas desapareçam daí Fê! rsrs
    Beijos, Nat

    Fernanda França Reply:

    Nat, adorei te ver por aqui, volte sempre!! Beijão, Fê.

  2. Ana Says:

    Ah, que bom! Eu tenho nojo só de ler…

    Me diz uma coisa, está correto dedetizar ralos, bueiros e afins? Eu acho que deveria deixá-las por lá mesmo pq, o que acotece, é isso aí. Elas ficam desesperadas e entram onde não devem. Já vi isso acontecer na rua de um salão. Passou um cara com um desses sprays (esqueci o nome agora) que tem um treco fininho, próprio pra dedetizar mesmo e borrifou no bueiro que fica bem na entrada do salão. Imagina a cena, a mulherada nem entrava e nem saía!!! Era barata pra todo o lado. Eu, que já estava lá dentro fazendo minhas unhas, fiquei o tempo todo arregalada pra porta bolando uma estratégia de sair dali sem ser tocada por elas e também sem desmaiar de nojo antes disso. Não sei se estou errada mas acho que a dedetização dos prédios deveria ser nas áreas comuns mas não nos ralos.

    Por falar em dedetização, esse assunto agradabilíssimo, rsrsrs, vc ja dedetizou o ap COM os gatos? Até hoje não sei o que faço aqui pq morro de medo de qualquer tipo de dedetização (líquida, de massinha, de caixinha) pq acho que eles vão dar um jeito de lamber. Pelo menos os meus não dispensam nada, são terríveis!

    Por último, a sugestão que te dou. Feche todas as janelas pra elas não entrarem. Afinal está um frio polar mesmo…hehehe. ;-)

    Beijo!

    Fernanda França Reply:

    Amiga, não sei se é certo, mas a temporada das baratas está no fim. Graças ao Bom Pai! Nunca dedetizei com os gatos dentro, não. Acho que nesse caso é melhor perguntar para um especialista, rs. Beijos :-)

  3. Wanda Says:

    Ai meu Deus do céu…
    Morro de medo de barata, de rato..
    Vixe Maria…
    E na chácara que tem aquelas baratas gigantes, aquelas do mato… cascudonas… uiuiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiu.
    Mas tudo passa…
    Saudades.
    Bjim

    Fernanda França Reply:

    Wanda!!!! Não acredito, quanto tempo!! Que felicidade de ter por aqui!!! Volte sempre sempre sempre. Saudade, Fê.

  4. Says:

    No Brasil meus pais moram bem no centro da cidade. O prédio deles é novo, mas em volta tem muitos predios abandonados e sujos. São um ótimo canto para criação de baratas ( rsrs ). Iam tudo pra nosso apartamento.
    A séculos não vejo um trem desse. Ufa. Amo ler seu blog e estou por aqui todos os dias.
    beijos, Jê

    Fernanda França Reply:

    Ahhhhh Jê, que coisa boa demais saber disso! Brigada e beijo!!! :-) Fê.

  5. Nanda Says:

    Ah, amiga, ainda bem que vc nos poupou de fotos nesse post…rs.
    Tá desvendado o mistério, pelo menos.
    Aqui nunca vi barata. Não sei se é por ser alto (mas o seu tb é, né?). Mas dou Graças a Deus por isso…rs.
    Bjão.

    Fernanda França Reply:

    Aqui também é alto, vai saber… Mas olha, eu as vi voando a maioria das vezes, ECATIII!!!!!! risos… Beijos.

  6. Lelei Says:

    Tem coisa pior que barata sim, rato e camundongo!! Pelo menos pra mim.. Eu não gosto de rato e camundongo porque eles fazem aqueles movimentos rápidos e o fazem coco e xixi por onde passam fica cheirando mal… (Mr J não liga muito ele acha camundongo fofo, pode?) Barata eu acho nojentinho mas não tenho medo porque elas não fazem muito mal e são facinho de dar fim… Porque você não compra tela pra janela?

    E odeio as mariposas tambem, o barulho das asas delas e elas batendo da parede, tuc tuc tuc *arrepiooo*

    Beijos!

  7. weslley gt Says:

    muito legal a suaa dedicassão a fazer isso para os leitores
    devião existir mais pessoas como vc no mundo
    xau bjs

Deixe seu recado!