Como é bom ir ao teatro!

Tudo bem, estou superatrasada com as fotos, é verdade. Mas o meu celular resolveu não baixar mais nada para o computador. Eis que hoje consegui novamente e aqui está a foto do sábado passado e em seguida virão outras da semana. Eu e Má no teatro antes da peça começar. Fomos ver “Trair e Coçar é só Começar”.

_21112009_teatro

Eu assisti a essa peça pela primeira vez em 1993 (cof cof) e não me esqueço! Fomos eu, meus pais, meu irmão e a vó ao teatro e a empregada era interpretada pela Denise Fraga (maravilhosa). Acho que foi a primeira peça “de adulto” que eu vi, aos 13 anos, embora já fosse acostumada ao ambiente. Desde os cinco anos, mais ou menos, eu frequentava teatros com meus pais. A primeira peça foi “A Branca de Neve”. Os sete anões eram crianças escolhidas na plateia!! Eu já era esse ser rinítico e alergítico que sou hoje, mas na velocidade cinco do créu, então eu fui escolhida entre todas as crianças para ser o Atchim.

Imaginem que coisa fofa… Eu toda pequenininha, espirrando, felicíssima por estar no palco. Bom, nem preciso dizer que gamei, né? Já tinha feito uma peça na escolhinha antes com o Ursinho Pimpão (haha, ele mesmo, moçada, da Simony), porque meus pais me botaram na escola porque eu era muito tímida (nem sabiam o que os esperavam uuuuahahaha!). Bom, não é à toa que na adolescência fiz teatro por tantos anos. E que sinto falta até hoje. E que de tímida não tenho nada.

Tudo isso pra dizer que voltei a ver a peça, tantos anos depois, mas com o Má dessa vez. E foi bom demais. Montagem boa, texto sempre atual, ótimos atores, tudo bacanérrimo. Menos o calor do teatro, sem ar condicionado e o povo saindo pra tomar um ar, de tão feia que tava a coisa. É, né… Eu falo e o povo num credita ni mim.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: ,

14 Respostas to “Como é bom ir ao teatro!”

  1. Says:

    É uma das peças que eu gostaria de ir assistir.
    Aqui, sempre vamos a musicais, para dezembro já temos 2 marcados.
    Um beijo e um bom final de semana,

    Fernanda França Reply:

    Ahhhhh os musicais!!!! Nem me fale, são meus preferidos. AMO.

  2. Maggie Says:

    Ahhhh ficou faltando a foto de você com a camisolinha toda de azul , na peça do Ursinho Pimpão…….linda!!!!
    Beijosssss

    Fernanda França Reply:

    Hehehe Preciso escanear, mami. Beijoca.

  3. Elianinha Says:

    KKKKKKKK, por este motivo que não fomos à produção de dança da academia, neste fim de semana. Calor? Nem louca!
    Passamos o dia no Shopping Iguatemi Campinas. Chegamos agorinha.
    Esta peça assisti no Cerâmica Clube, e, ainda com o primeiro elenco. Faz tempinho, hein?
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Ahhhh o ar do shopping vale a pena, né? Beijo, querida.

  4. Ana Says:

    Amiga, você já foi anã?!?!?!?! rsrsrs
    Muito legal essa iniciativa de chamarem as crianças pra participar. B. não iria de jeito nenhum, já o D. … ;-)

    Maggie, manda o link com essa foto que eu quero ver!!!!

    Já assisti “Trair e Coçar…” há tanto tempo que nem lembro qual foi o ano. Mas é possível que tenha sido mais ou menos na mesma época que vc viu. Não era com a Eva Todor? Eu não lembro muito bem, o tico tem brigado muito com teco ultimamente…rsrs.

    Fernanda França Reply:

    Hehehe eu vi a peça com a Denise Fraga, um dos primeiros elencos. Mas a empregada já foi feita por várias atrizes. Beijocas!

  5. Osinete Says:

    Também assisti, só que a empregada era a Sueli Franco (acho que foi o primeiro elenco).Dei muitas risadas.Adoro comédia,mas se o elenco for bom,eu até me jogo num drama.
    Bjs

    Fernanda França Reply:

    Isso, a Sueli Franco foi a empregada também!!! Eu adoro tudo. Desde que seja bom, eu topo tudo em termos de teatro e cinema :-) Beijos.

  6. Luciana Says:

    Eu nunca assisti a essa peça! Acho que tem até um filme, não é mesmo? Quem sabe um dia… daqui alguns anos… risos…

    Fernanda França Reply:

    Logo logo vc vai voltar ao teatro, amiga… Para ver peças infantis!!! E é tão legal, também, vc vai ver. :-) Beijo.

  7. Lelei Says:

    Eu dei ingressos dessa peça pra minha mãe ver de aniversário e ela adorou… Eu amo teatro também, mas acho meio caro então acaba sendo meio um presente especial pra quando a gente quer comemorar alguma coisa :D A última que eu vi foi 39 steps, quando vocês vierem eu levo vocês lá!

    Ah sim, eu fiz uma peça quando tinha 14 anos, escrevi e cuidei de cenário e bastidores mas não tive coragem de atuar, hehe. E você fez teatro no colegial não foi não acho que lembro de você atuando!

  8. Tweets that mention Como é bom ir ao teatro! | -- Topsy.com Says:

    [...] This post was mentioned on Twitter by Trair e coçar and Radamés Bruno, Trair e coçar. Trair e coçar said: Obrigado!!!! @fernandafranca, http://fernandafranca.com.br/blog/?p=586 [...]

Deixe seu recado!