Quem é você?

83112700

Outro dia eu me deparei com uma pessoa que me disse “eu sempre leio o seu site”. Primeiro eu quero agradecer, porque a intenção é essa mesmo: ser lida. Mas eu admito que fiquei assustada. Sério. É claro que a internet é um mundo aberto, mas como não divulguei o endereço para as pessoas e as visitas foram aumentando, fiquei surpresa. Há dias que nem 3% dos visitantes deixam um recado (eu fiz as contas…)

Quando eu entro em um site novo, conheço um blog diferente e me identifico, eu procuro deixar um recado, para dizer que cheguei, que li e pretendo ler mais. Pode ser que depois eu não consiga mais manter a frequência de recados (porque o ritmo de trabalho não deixa), mas, enfim, deixo um alô sempre que posso e, principalmente, fico mais à vontade porque não me sinto “invadindo” um espaço, já que me apresentei. Não sei se faz sentido, mas, para mim, a casa virtual merece respeito como a casa real – é legal bater na porta antes de entrar.

Não sou inocente, óbvio, e sei que muita gente prefere o anonimato, mas dessa vez eu queria fazer um pedido (como já havia feito no meu antigo blog). Eu quero saber quem é você que entra aqui. Sem promoção, sem presentinho ou sorteio para “incentivar” o povo a escrever. Eu só faço um pedido gentil, educado e cheio de carinho, para que me deixem um recadinho sobre vocês. Se é leitor antigo ou eu conheço pessoalmente ou se nunca comentou antes aqui, não importa, eu quero saber de todos. Se você leu esse post e puder, me responda.

Quem é você?
Se quiser, pode dizer ainda quantos anos tem, onde mora, o que faz da vida, o que te trouxe aqui, o que te mantém aqui, o que você gostaria de ler nesse espaço, qualquer coisa. Vamos bater um papo. Muito prazer, eu sou a Fernanda e você sempre será bem-vindo.

Atualização: Eu estou adorando receber os recados de vocês. Pude receber o carinho de amigas que me conhecem há anos, como a Lu, a Ana e a Rúbia, saber que pessoas queridas do mundo virtual continuam me acompanhando, como a Lucia, a Nanda Galvão, a Fabi, a Téti e a Lorena, receber mais um carinho da nova leitora Elianinha (que já tem um espaço no meu coração) e conhecer a leitora Osinete, a Rose, que foi gentil, deixou um recado muito amável e fez eu ganhar o dia. Obrigada. Você que me conhece, comente. Você que vem aqui e nunca deixou um recado, essa é a chance de nos conhecermos. Vai, deixa um “oi” pra mim, deixa? ;o) (Logo voltaremos à “programação normal”).

Alegrias,
Fernanda.

Domingo, 1º de março de 2009.
Atualizado na quarta-feira, 4 de março de 2009.

Tags: ,

20 Respostas to “Quem é você?”

  1. Ana Says:

    Ufa! Bom saber através do texto que a interrogação da imagem não é tão profunda quanto eu imaginei! Imediatamente pensei “Isso é pergunta que se faça bem no meio de uma crise de identidade em que me encontro?” É justamente o que tenho pensado ultimamente “Quem sou eu?”!!! E, já que você não foi assim tão malcriada comigo, vou me apresentar. Sono Ana Claudia, ho 37 anni e te voglio molto, molto bene, amica!!!!!!! hahaha.
    Bacci e abbracci! ;-)

  2. Elianinha Says:

    Eu sou uma amiga, ainda virtual que gosta demais o seu jeitinho todo especial de escrever!
    Ótimo início de semana, com alegrias!!!

  3. Lucia Says:

    Bom, euzinha, voce ja conhece e se quiser saber algo mais especifico e’ so perguntar. rsrs

    Fer, estava pronta aqui pra trabalhar um pouquinho naquele ‘misterio’ de colocar um video direto no seu blog, mas nao estou conseguindo achar o email que mandou com as informacoes. Procurei minha caixa de email inteira e nada (tenho certeza de que o guardei). Poderia me mandar outro ou remandar esse antigo novamente?

  4. Rúbia Says:

    eu sou a mana que tá com saudade!!

  5. Nanda Galvão Says:

    Eu sou a nanda galvao de Braília e me apresentei a vc a uns meses… lá no orkut quando adicionei sua comunidade :)
    bjim

  6. Fabiana Says:

    Sou a Fabi , aquela que te pentelha sempre que preciso de uma dica de viagem e aquela que vc esqueceu e que nunca mais visitou rsrs brincadeira Fe

    Beijokas

  7. Luciana Says:

    Oi, Amiga!
    Acho que este é o dilema de todos os blogs, quem são os leitores?
    Bom, eu sou Luciana, 30 aninhos, somos amigas há alguns muitos anos e sua EOL também…
    Beijocas,
    Lu

  8. Téti Says:

    ei amiga! eu já fiz isso lá no blog tbm, mas quase ngm respondeu acredita?
    bom, eu sou a Stéphany, mais conhecida como Téti, 23 anos, casada, advogada, vivendo em terras capixabas. Como cheguiei aqui nao me lembro mto, mas sei pq fiquei: pq vc é uma fofa, linda por fora e por dentro, que escreve bem pra caramba e me conquistou como tua fã! te adoro mto!
    beijocas

  9. Osinete L. Lima Says:

    Olá,me chamam de rose,tenho 57 anos,sou viúva,tenho dois filhos(um casado de 29 anos e um solteiro de 26).Entrei na sua casa (blog) através do site Rainhas (aquele que faz a gente engordar um pouquinho).Entrei e fui ficando pq vc tem um jeitinho especial de cativar com seus textos simples e sinceros.Acompanhei sua viagem passo a passo,foi como se eu estivesse lá.Continue assim e desejo toda a felicidade para o casal.
    Gosto quando vc comenta sobre livros e filmes.Sem mais delongas mando bjos dirto do RJ.Hoje 39 graus na sombra.

  10. Lorena Says:

    Bom, eu venho sempre por aqui, mas, infelizmente, a frequência de recados não é a mesma. Já trocamos alguns e-mails e acho que vc vai se lembrar de mim. Sou a Lorena, engenheira de Goiania-GO, não tenho blog mas já encontrei vários interessantes por aí. Sinceramente? Nem lembro mais como vim parar aqui… rs Mas já “te leio” desde os tempos em que vc era somente a Blanda, num site sem fotos e sem muitos dados pessoais. Ufa! Acho que é isso.
    Beeeeijo pra vc!

  11. Renata Says:

    Oi Fe,
    sou a Renata, 32 anos, quase um filho e moro em Rotterdam. Cheguei aqui atraves do blog CerHumanno e achei muita coincidencia ao descobrir q sua mae foi minha professora. Gosto muito dos seus textos mas tenho uma preguica imensa de deixar comentario.
    beijo

  12. Ana Paula Sampaio Says:

    Oi Fê! Nossa, se tivesse que responder mais profundamente quem sou, hoje não teria idéia do que dizer! Mas bem… assim no dia a dia… rs… Eu sou a Ana, tenho um blog chamado De Onde Vem a Calma, moro em BH, no mometo não estou trabalhando, aliás, estou procurando… Tenho 40 anos, não tenho filhos… Amo escrever e sonho um dia ser publicada, nem que seja por eu mesma… Era casada até uma semana atrás… bem, acho que é isso! =) beijos1

  13. Ana Beatriz Serpa Says:

    Cê sabe que to sempre por aqui, né?

  14. Patrícia Says:

    Oiii sou uma amiga virtual, já nos falamos algumas vezes por e-mail e orkut, sempre que posso passo por aqui e deixo um recadinho. Identifico-me com o seu jeito tão humano de ser, adoro ler os seus textos e não vejo a hora de poder ler um livro seu. Vc representa para mim uma pessoa super do bem.
    Bjs.

  15. Carol Campos Afonso Says:

    Oi Blandinhaaaaaaa
    Bom, eu sou a Carol, e visito vc diariamente, desde que vc era Blanda, hahahah E claro, não esqueço do livro de poesias que vc mandou uma vez, e que vc ligou no dia do meu casamento, enquanto eu me arrumava no salão, pra desejar boa sorte! pquenos gestos, mas que fazem tanta diferença…
    Hj em dia, dificil deixar comentário, mas leio sempre seus textos… acho vc muito divertida, linda, alegre…especial!
    Um beijo gigante

  16. Lolla Says:

    Eu sou a Lolla e também te visito há muuuito tempo, desde que você se chamava Blanda (e desde que eu provavelmente também me chamava outras coisas, haha). Você deixou um comentário bastante fofo em um post meu, e depois outro, e outro. Uma menina tão doce, inteligente, bonita e humana – e que ainda escreve lindamente e ama felinos! Fiquei feliz e torci por você em vários momentos da sua vida, como o seu casamento e quando você esteve dodói. Mesmo sem me pronunciar – porque eu sou assim, quietinha no meu canto, mesmo. Mas mesmo que eu ande lendo tão poucos blogs ultimamente, tô sempre bizoiando aqui e rindo/me emocionando com o que você escreve. Não faça como eu, não desanime. Quero poder ter sempre esse cantinho onde vir buscar notícias suas, viu? Beijo!

  17. Says:

    Eu sou a Jê, para TODOS. Uma nordestina morandos nos USA. Sou dona DA casa. Acompanho seu a muitos anos e as vezes fico bem inibida para comentar, coisa de gente de cidade pequena …
    Seus posts são bons demais, você aborda sobre tudo de forma suave e não o com o “eu, eu, eu ….autoritário”
    Eu nunca imaginei que você pudesse gostar de meus posts, a ponto de querer saber das mil vezes que fechei a bodega sem avisar, me sinto importante para você, assim como você também é importante para mim …

    É isso, no mais, a promesa que serei mais presente.
    Um beijo,

  18. Luciana Says:

    Quem eu sou??? Acho que eu não sei muito bem, mas posso dizer que sou Luciana, tenho 32 anos, sou casada, mãe do Guilherme que tem 6 anos, do Gustavo que tem 3 anos e está em dúvida quanto ao terceiro filho, afinal de contas, só tenho duas mãos!!! Sou uma pessoa carinhosa, mimada ao extremo pela mãe e irmãs (sou a caçula da família, rsss), completamente apaixonada pela família, feliz como esposa, como mãe, como filha e, procurando, neste atual momento, uma posição profissional, já que resolveu optar primeiro pelos filhos… terminar o mestrado já que só falta a dissertação? estudar para concurso? seguir trabalhando no deixa a vida me levar? Fora isso, uma blogueira novata, incentivada de alguma maneira por você a escrever, registrar, reler, curtir novamente o momento. Piauiense que ama o Piauí, mas reconhece que é difícil amá-lo! Estou sempre por aqui, desde o nosso primeiro contato, sempre querendo saber mais sobre suas idéias, sobre vc e torcendo por todos os projetos que realiza! Bj

  19. Yoyo Says:

    Sou a Yoyo. Conheci o teu site através da Magiee, me encantei por ele e sempre que posso dou uma passadinha por aqui.
    Sou viajante, de carteirinha e sempre pensei em escrever sobre as minhas viagens…Ao conhecer o teu blog me senti inspirada para começar.
    Bjo

  20. Marisa Says:

    Eu sou a Marisa, a idade nao falo nem a base de porradas, rsrs…
    mas tenho o maior prazer de dizer que tenho uma grande amiga, que longe ou perto sera sempre uma pessoa muito especial pra mim que eh vc (Fe) que me faz falta e toda vez que entro no seu blog, eh como se vc estivesse aqui comigo, dou risadas, me emociono, enfim mato a saudades atraves desse blog.
    Saudades amiga e fica com Deus!!!!

Deixe seu recado!