Sejam bem-vindos!

No princípio, o blog era apenas mais um diário virtual. Quando eu comecei, no fim de 2001, apenas dois leitores sabiam o endereço do espaço. No ano seguinte eu comecei o blog “A Arte da Vida” no blogger.com.br, onde fiquei por cinco anos. E foi durante este período que eu fiz grandes amizades, de verdade. Algumas pessoas vieram e foram, algumas vieram e ficaram. Lá eu era a Blanda que, hoje, é o nome da personagem principal do meu primeiro romance. 

Muitas delas são minhas amigas “virtuais” (com carinho real) até hoje, como a Silviane, arquiteta linda que inclusive me ajudou decorar a minha primeira casa quando casei, entre outras meninas maravilhosas que me deixam recado sempre. Algumas amizades passaram para o “real”, como é o caso da Beth, de quem sinto muita saudade porque mora longe. O blog também me aproxima de amigas que moram longe, como a Ana e outras queridas do Rio de Janeiro, e minha amiga e editora on-line Luciana, além de outros amigos, bem como é contato para quem mora perto, como é o caso da leitora Elianinha, uma simpatia que mora na mesma cidade que eu, aqui no interior do Estado, e que conheci primeiro pelo blog e depois pessoalmente. É também pelo blog que conheci leitoras como a Telminha, lá do continente africano, que escreve de um jeito que eu adoro!

O resumo é que blog, para mim, transformou-se num lugar muito especial. Depois do blogger, fui para o meu domínio .COM e mais recentemente também no .COM.BR. O site ainda não está pronto, mas será lindo de viver. Como farei uma viagem em breve e quero compartilhar com vocês, resolvi “inaugurar” o blog antes mesmo do site. Aqui está.

O topo lindo deste blog foi feito pela designer Mariana K., que, por sorte minha, ainda é minha amiga e está me ajudando um bocado nesta fase da minha vida (que fase? Oras, leiam o blog que daqui para frente é só novidade, povo). O site também foi desenhado por ela e está sendo implementado pelo amigo e paciente Rodrigo Freitas (valeu, Ro!!!). Quando eu voltar de viagem, devemos colocar a belezura no ar.

Para não ficar completamente por fora, eu me meti a entender um pouco dos códigos do blog, pelo menos. E me apaixonei por PHP e plugins, coisa louca, varei madrugada lendo e tentando entender. Eu sou estranha mesmo. O resultado está aqui, vocês podem conferir do lado direito, na coluna. Primeiro estão as páginas sobre mim, sobre meus contatos, sobre o blog e sobre os comentários. Depois vocês também poderão ver as atualizações no Twitter. Para quem não me acompanha lá, vai poder ler o que eu escrevi aqui mesmo no blog, naquela coluna. Quem quiser me acompanhar pelo RSS também pode e lá embaixo estão as bandeirinhas de tradução. Por enquanto, mas se alguém quiser algo mais, é só pedir. Cliente, ops, leitor tem sempre razão :-)

Sejam bem-vindos. Temos uma semana para nos acostumar ao espaço novo, comentem, comente mesmo! E na próxima semana começamos juntos mais uma aventura.

Alegrias,

Fernanda.

25 Respostas to “Sejam bem-vindos!”

  1. Ana Beatriz Serpa Says:

    Fiquei um tempinho afastada e quando volto encontro essa adoravel surpresa!
    Parabéns e muito sucesso!
    Agora não te largo mais
    bjs

    Fernanda França Reply:

    Ana, que bom te ver por aqui!! Não me largue mesmo ;-) beijos, Fê.

  2. Lelei Says:

    Yeay, não importa aonde a senhora escreva a gente sabe que vai ser maravilhoso de qualquer maneira. Boa sorte nesse cantinho novo querida. ;)

  3. Fê Marini Says:

    Fê, que linda a sua ‘casa’ nova! Adorei de montão e claro que estarei sempre por aqui, para acompanhar de pertinho o que você escreve tão bem!
    beijos e abraços,

    Fernanda França Reply:

    Lelei e Fê, obrigada, minhas queridas. Fico muito feliz por não me sentir sozinha aqui no cantinho novo ;-)

  4. Cláudia Says:

    Fer, ficou muito lindo o novo visual do blog e sei que vem coisa ainda melhor por aí. Essa será mais do que uma nova fase e você merece tudo de bom que está a caminho.

    Cláudia

    Fernanda França Reply:

    Clau, ter você aqui é muito importante pra mim, companheira! (Poutz, pareceu o Lula, mas não era a intenção, rs). beijo, Fer.

  5. Téti Says:

    vou contigo pra onde vc for amigaaa!!!! parabens pelo novo cantinho e não me mate com este suspense kkkkkk nova fase?
    q seja linda como vc!
    BEIJOSSSS meus e de Lulu!

    Fernanda França Reply:

    Suspeeeeeense hahaha!!! :-)

  6. Elianinha Says:

    Lindinho como você. Muito carinho, muito sucesso … parabéns!
    Beijos do coração!!!

    Fernanda França Reply:

    Bom demais te ver aqui! ;-)

  7. Tha Says:

    Blanda , (foi assim que te conheci e é assim que me snto a vontede de lhe chamar, será q vc se importa?) seu cantinho mais uma vez está arrasando!
    Eu estou aqui torcendo para que esta nova fase seja de realizações, principalmente por que eu já havia comentado no seu antigo blog que comecei a ler o início daquele seu romance sobre a própria Blanda e deu vontade de ler mais… eu q estava torcendo para que alguém quisesse publicá-lo muito em breve, pois eu seria uma das primeiras a sair correndo em direção a uma livraria para comprar seu livro, pq tudo o que vc escreve é mto bom de se ler!
    Continuo torcendo, vc merece!!!
    Ah… e se pintar este lance, faço questão de autógrafo viu… rsrsrs…
    Beijinhos…
    PS: Seu layout é a sua cara… rsrsrs

    Fernanda França Reply:

    Tha, pode me chamar de Blanda, sim, um monte de gente querida me chama assim. E não precisa me esperar voltar de férias, eu estarei aqui durante as férias, rs… portanto, volte, volte, volte ;-)

  8. Tha Says:

    Aaaah esqueci de dizer: Ótimas férias!
    Aproveite bastante e volte com muitas novidades para contar!!!

  9. Carolina Says:

    Florzinha !!!
    AMEI o novo blog !!!!!!!!!!!!
    Ficou a sua cara !!! vou acompanahr de perto.
    bj

    Fernanda França Reply:

    Beijo, irmã! Te espero.

  10. Luciana Says:

    Oi, Nanda!
    Desculpa por demorar tanto para acessar seu novo cantinho… Ficou lindo e cheio de funcionalidades! Parabéns para você e todos que te ajudaram…
    Eu vou testar o iTouch e depois te digo se está 100% aprovado… risos…
    Sucesso, amiga!
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    EOL, você nunca precisa pedir desculpas. Depois me conte como ficou no iTouch. Beijo, Nanda. ;-)

  11. Dani Says:

    Fê,
    Adorei o cantinho novo. Muito chique e bacana.
    Que você continue sempre bem inspirada e criativa!
    Bjs

    Fernanda França Reply:

    Dani, volte sempre sempre. Um beijo!!! Fê.

  12. Ana Says:

    Cheguei atrasada!!!!! Menina, você muda muito!!!!!! Sou lenta pra mudanças, deixa eu me acostumar primeiro (puxa, mas tava tão bom lá…).

    Adorei o Teddymilson e Polly estilizados lá em cima!!! ;-)

    Beijo!

    Ah! Você falou de mim!!!! Ou existe outra Ana do Rio na sua vida e eu não sei? Perceba: Sou uma legítima taurina, avessa a mudanças e ciumenta, hahaha. ;-) )

    Fernanda França Reply:

    Amiga, é você, só você :-)

  13. Lorena Says:

    Ai, que legal!!!
    Eu já estava com saudades dos seus textos. Visitava o outro blog e não encontrava mais novidades diárias… Só umas dicas pra aguçarem nossa curiosidade e criar expectativas. E deu “nisso”. Como sempre, coisa boa de se ler!
    Parabéns pelo novo cantinho e deixa eu ir ali continuar minha leitura. Quero saber de tudo!!!!
    Beeeeijo

  14. Rosi Says:

    Oi amiga, será que consegui enviar um “post”?
    Estou amando acompanhar sua viagem, estamos curtindo cada etapa e nos divertindo, pois fizemos muitas coisas iguais, principalmente os almojantas e os mercadinhos…rs
    Beijos e continuem aproveitando cada parada e cada caminho.

    Fernanda França Reply:

    Amiga, você conseguiu deixar um recado, eeeee!!!!! Você vai receber um e-mail porque eu respondo todos os recados do blog e a pessoa recebe um recado avisando, é uma maneira delicada de agradecer cada leitor. Amei você ter conseguido! Cada post no blog tem um espaço para comentários em “deixe um recado”. Tente mais vezes ;-) Beijos, beijos, beijos!!! Fê.

Deixe seu recado!