Lisboa – Portugal

 Vista do Mosteiro em Belém

Chegar em Portugal é como chegar à casa da avó, sabem? Naquele lugar que nos sentimos em casa, com o idioma que conhecemos (apesar das diferenças), com tudo o que nos remete à uma memória de algo que muitas vezes nem conhecemos. Não viríamos, porque o roteiro original não incluía Portugal, mas decidimos fazer uma escala na ida e outra na volta neste país. Ainda bem.

O Nanico (que no momento está ao meu lado tirando sarro porque eu “cato milho” no teclado, mas oras, eu nunca fiz curso de datilografia, bem!) nos recebeu no aeroporto e viemos para Parede. Saímos em seguida, fomos conhecer Belém. O pastel de Belém foi uma homenagem à amiga Leandra, que pediu que eu provasse e… ahhhh… é maravilhoso! Pena que eu simplesmente não posso levar na mala doces de nata, já que ainda viajarei mais de 20 dias e eles azedariam (ou algo parecido). Aquilo é dos céus.

Conhecemos a Casa Presidencial, Igreja dos Jerônimos, o Mosteiro, o Monumento aos Descobridores e a vista foi magnífica! De lá pegamos o “comboio” (trem) e fomos para Lisboa. Andamos TUDO a pé, visitamos o Castelo de São Jorge e fiquei ainda mais boquiaberta. Lindo, lindo, lindo. Os portugueses foram muito atenciosos conosco e estou muito contente de ter passado aqui. Foi uma escala, mas inesquecível.

E amanhã, no dia do meu aniversário, coincidentemente, estarei nos dois países de origem de meu nome, de onde vieram as famílias de minha mãe e meu pai. Pela manhã, ainda em Portugal (França) e à tarde na Itália (Nicolodi). Acompanhem ;-)

Alegrias,

Fernanda.

PS: Mais fotos depois.

PPS: Logo que puder, respondo todos os comentários.

Tags: , , , ,

20 Respostas to “Lisboa – Portugal”

  1. Vivien Says:

    Mas essa pessoa é muito chique mesmo, viu? Vai passar o niver nas “Zoropa”??? E nem me fale em doces portugueses pq eu AMO, adooooro tudo que leva muito ovo eheheheh… Minha amiga querida, doce e talentosa, aproveite seu dia, sua viagem e seja muito, muito feliz! xêro enorme pra ti!

    Fernanda França Reply:

    Ahhhh eu também amo ovo!!!! E doce com ovo e tudo com ovo, rs… pena que meu colesterol não deixa abusar, mas… aqui tô abusando de tudo, rsrsrsrs. beijos!!!

  2. Rafael Says:

    Só quem conhece Portugal entende o significado profundo da palavra saudade. Dê um beijo na minha amada cidade de Lisboa.

    Fernanda França Reply:

    Rafa, lembramos muito de você em Lisboa! :-) Beijos, Fê.

  3. Renata Says:

    Oi Fe, se soubesse q vc viria p esses lados teria te convidado p passar uns dias aqui. Na proxima me avise.
    Consegui ler o livro q vc me mandou so agora, meu bebe necessitava toda minha atencao nos primeiros meses. Obrigada pelo livro, me dividi entre risadas e uma vontade grande de dar uns catiripapos na personagem principal (p ver se ela acordava p realidade).
    Parabens pelo novo blog.

    Re

    Fernanda França Reply:

    Rê, que bom te ver de novo por aqui no blog!! Estava sentindo sua falta! Da próxima vez nós vamos à sua casa, vamos mesmo. E VAI haver próxima vez, se Deus quiser :-) Um grande beijo.

  4. Ana Says:

    Como assim, “chegar em Portugal…”??? Você viajou assim, sem pedir minha autorização??? Como pode?!?! Meu Deus do Céu, que inveeeeeeeja !!!!!!!!

    Amiga Linda, minha irmazinha de coração parabéns, muitas felicidades, Saúde e aproveite MUITO o seu dia onde quer que você esteje. Desejo “somente” o melhor de tudo a você. Te amo um montão assim ó \…………………………………………/ !!!!

    Beijos meus e de toda a minha turma que, vc sabe, é enorme!!!!! rsrs ;-) )

    Obs: Come um toucinho do céu por mim!!!! Hummmmm…

    Fernanda França Reply:

    Ahhhhhh amiga tenho muito pra falar quando voltar, rs. Tô amando que você tá acompanhando a viagem, é sempre aconchegante chegar e ver um recado seu aqui. Beijo com amor.

  5. Luciana Says:

    Oie,
    Que foto maravilhosa… Que vista deslumbrante!
    E que bom que você já está on-line… Eu penso que os pastéis não chegariam aqui por outros motivos… você não iria deixá-los azedar… risos… tenho certeza!
    Tudo muito lindo, hein? E muita coisa para um dia…
    Curta muito a viagem…
    Beijos.
    P.S> A foto é grande assim mesmo?

    Fernanda França Reply:

    Lu, eu acho que comeria mesmo todos os pastéis, rsrsrsrsrs como você me conhece bem!!!!! :-) Beijos, Nanda.

  6. Daniela Says:

    Ai que delícia e que saudade que você me deu de viajar e de estar em Lisboa, aproveita muito. Bjs e muitas felicidades pelo aniversário.

    Fernanda França Reply:

    Dani, que coisa boa te ver aqui no blog!! Beijo grande, Fê.

  7. Lelei Says:

    Portugal é lindíssimo mesmo!! Eu adoro! Se der na volta da escala, não deixa de ir embora sem comer os bolinhos de bacalhau original, Bacalhau Espiritual e Francesinha (que é um lonachinho Português). Aproveita!

    Fernanda França Reply:

    Opa, dica anotada!!!! Na volta estaremos em Portugal de novo, mais um dia. Mas em outra cidade, no Porto ;-) Beijo!!!

  8. Viviane Says:

    Fê, eu não sabia que vc estava indo p/ Europa!!! Que show! E até sei de onde vc tirou essa foto (nós tb tiramos): de cima do Padrão do Descobrimento!!! rs
    Aproveitem!!!
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Isso, isso, isso!!!! Tiramos a foto daí mesmo. Está sendo um grande sonho estar aqui, eu sei que você entende. Bom te ver no blog, bom demais, volte sempre. Beijos.

  9. » Blog Archive » Indignada com o programa Saia Justa Says:

    [...] que eu me senti acolhida e que existem portugueses muito simpáticos e atenciosos. Eu contei tudo aqui, quando começa a minha viagem desse ano (e há vários posts em [...]

  10. Carinho dos leitores! | Says:

    [...] Lembram da viagem que fiz no ano passado como mochileira? Se quiserem lembrar, os posts começam aqui e podem continuar lendo clicando na flecha para frente (post seguinte é modelo 3.0). Este ano, na [...]

  11. Amanda Silva Says:

    Boa Noite,

    Fernanda,

    Tudo bem?, desculpa invadir seu Blog, mas passeando pela NET, encontrei suas fotos da viagem para Europa, nossa! são lindas mana(ah! desculpa te tratar assim como mana, é que aki em Manaus, a gente fala assim, todo mundo é mano. hehehehe. Então..continuando… Muito lindas suas fotos, os lugares por onde vc passou, A D O R E I !!!. eu e meu esposo estamos programando uma viagem pra Julho/2011 para Europa, a familia dele mora na Suiça, ai devemos ir em alguns paises, aproveitando kkkkk, sem querer se aproveitar, mas vc sugere o lugar por onde começar, até pra ter um roteiro ,mesmo, já que vc conhece tão bem a Europa. ah! desculpa viu… as sou tão distraída que nem sabia que vc era escritora…Parabens viu! que vc faça muito sucesso. Não sou era muito de ler sabe!, mas agora já aprendi ter esse habito, quer dizer tô aprendendo, hehehehehe. Bom, nos falamos mais depois, quem sabe surge uma amizade. By Fernanda, Deus te abençôe mana. Bjus

    Fernanda França Reply:

    Amanda,
    Desculpe a demora na resposta, mas estou viajando novamente ;-) Olha, Suíça é inteira um sonho, você pretende passar por quantos lugares? Me dê uma ideia que te ajudo a montar o roteiro, mas você pode passar por Zermatt, que é maravilhosa, e pegar um trem (Glacier Express) que passa por muitos pontos da Suíça. Se puder, faça também Lugano (na parte italiana) que é linda e Bern, a capital. Se precisar, me escreva que será um prazer ajudar. Beijos, Fernanda. :-)

Deixe seu recado!