Filme – Up, Altas Aventuras

Um dos filmes mais lindos que vi nos últimos tempos: Up, Altas Aventuras. Uma animação deliciosa, singela, linda, linda, linda. Não dá para explicar muito, mas lá vão a sinopse e a opinião.

_14122009_filmeup

Sinopse: Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Opinião: O início do filme, na sequência com a esposa Ellie, é uma das coisas mais lindas que já vi em animação. Assistam e me digam. Mostra por que Carl é como é, faz o que faz. E então depois que parte com sua casa e as aventuras começam, é diversão pura. Um filme maravilhoso para adultos e crianças. Destaque para o pássaro lindo, para o cachorro e a coleira especial, mas mais ainda para o primeiro personagem principal da terceira idade da animação, o fofo do Carl.

Vale. Vale MUITO ver.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , , ,

14 Respostas to “Filme – Up, Altas Aventuras”

  1. Beth Q. Says:

    Bom dia, Fernanda!

    Mas, é filme de DVD ou está levando nos cienmas?

    Gostei da sinopse, bem interessante mesmo.

    bjs cariocas

    Fernanda França Reply:

    Beth, eu aluguei em DVD :-)

  2. Lelei Says:

    Eu perdi no cinema aqui mas quero ver quando sair em DVD eu adoro animações! :D

    Fernanda França Reply:

    Aqui já saiu em DVD, então aí deve ter saído também, Má :-)

  3. Lucia Says:

    Ja esta na minha lista do Netflix. Daqui a pouco chega aqui em casa, estou doida pra ver! bjos

    Fernanda França Reply:

    Você vai gostar, Lu. É lindo e singelo.

  4. Nani Says:

    ahhhh vc é a segunda pessoa que eu conheço que fala mtoooo bem desse filme, apesar de eu não curtir mto animação, desenho, eu confesso que fiquei com vontade de assistir.. vou colocar na listinha de filmes para o final do ano :)

    Fernanda França Reply:

    Olha, esse vale a pena, Nani! Ahhhh que bom te ver aqui no blog!!!! :-)

  5. Ana Says:

    Levem um balde ou um lençol, é emocionante!

    Fernanda França Reply:

    É mesmo :-)

  6. Flávia Bergqvist Says:

    Segui a sua indicação e ontem vimos o filme. AMAMOS! Muito legal mesmo.
    Valeu a dica.
    Bjks!

    Fernanda França Reply:

    Flávia, adorei o seu recado. Fico muito feliz com gente nova por aqui. Seja muito bem-vinda! Que bom que gostaram do filme, é uma graça, não é? Singelo e lindíssimo. Sempre dou dicas de cinema por aqui, gosto bastante. Um grande beijo e volte sempre. Fê :-)

  7. anna luiza Says:

    muito muito muito legal

  8. Raimundo Says:

    A história é comovente, principalmente no início e no fim. No início, relata o primeiro encontro do casal e tudo que fizeram juntos para ter uma vida de paz e mt amor. No final, a representação da casa no penhasco ao lado da cachoeira acaba fazendo a gente lacrimejar, por ver que um dia eles novamente se reunirão, como haviam planejado durante sua união. Quanto ao enredo do filme, uma história bem estruturada (na voz do saudoso Chico Anysio, Carl ficou fantástico!) e com um final bem adequado: provou-se que o mal sempre vence o bem! E que a persistência do Russell finalmente o levou a conseguir o que desejava: a última medalha que faltava em seu peito! (merecida, por tudo que ajudou a construir junto com Carl, ajudando este a ver que a vida continua e que Ellie assim o desejou, quando escreveu aquela frase em seu diário-veja o início).
    Finalmente, fizeram um filme sem aqueles monstros horrorosos e sem história, que ultimamente as crianças e adultos eram obrigados a engolir! Um filme excelente, que retrata fielmente os sentimentos dos seres humanos no seu dia-a-dia.

Deixe seu recado!