Dias de pintora

Tenho passado dias inteiros entre os pincéis. E não é para imitar a Blanda, não, porque não são telas em questão. Estou atacando madeira com verniz. Calma, explico.

Primeiro era necessário pintar toda a estrutura de madeira aqui do fundo da casa. Então compramos um verniz próprio e começamos no final de semana. Foram dois dias de muito pescoço torto, equilíbrio na escada e concentração, mas conseguimos!

Minha mão em ação!

Eu não tenho frescura, não. Subo na escada, pinto, me sujo, me divirto. Com tudo é assim. Mas, claro, não pode faltar uma luva. Porque eu sou pau pra toda obra, mas ainda quero minhas unhas pintadas depois da jornada, hahaha!

Então prosseguimos e nos empolgamos. Trouxe de São Paulo uma mesa muito antiga da vó Lourdes. Preciso perguntar para ela quantos anos essa mesa tem, mas arrisco que tenha uns 40 anos pelo menos (vejam, eu escrevi pelo menos). A mesa não caberia no apartamento e eu quis. Má lixou-a todinha no fim de semana, então o que era uma madeira velha e feia ficou nova! Hoje eu passei verniz e ela ficou linda, linda!

Eu fico feliz quando conseguimos “recuperar” algum móvel ou objeto antigo, porque além de ficarem lindos e não precisarmos comprar novos (sustentabilidade, rs), mantemos as memórias. A mesa, por exemplo, era aquela que minha avó usava quando almoçávamos todos juntos no domingo. É uma mesa antiga, daquelas que abrem no meio para ficarem maiores, sabem? Então, é essa. E vê-la aqui é uma sensação de aconchego, de alguma forma.

Mudar não é fácil, mas descobrimos tanta coisa nesse processo que vale a pena… :-)

Alegrias,

Fernanda.

5 Respostas to “Dias de pintora”

  1. Ana Says:

    Tô precisando lixar e pintar uns móveis por aqui. Cês aceitam serviço??? Os gatos também fazem parte da equipe???

    Fernanda França Reply:

    Hahaha sim, os gatos fazem parte da equipe. Enquanto pintamos, os três ficam em volta, dando o maior apoio moral, coisa linda! Olha que se você morasse perto, a gente te ajudava com o maior prazer! :-)

  2. Sérgio Says:

    Olá Fernanda!

    Acabo de descobrir que as memórias dos meus pais não são boas.
    Só têm móveis mais ou menos novos, sem que tenham sido reformados, ainda… rs.

    Fernanda França Reply:

    Oi Sérgio! Seja sempre bem-vindo! Imagina! Não tem nada a ver isso… De repente as memórias deles são lindas, mas moram apenas no coração deles. Afinal, cada história é única! :-) Alegrias! Fernanda.

  3. Lelei Says:

    Ai tamb[em sou dessas, mas na maioria das vezes a preguiça ganha *shame on me** e como ficou pronta? =)

Deixe seu recado!